6° capítulo

115 38 51
                                    


Na vida precisamos fazer muitas escolhas e basta a nós saber quais as certas e as erradas.Também precisamos agir as vezes como se nada estivesse acontecendo.Agirmos de um jeito quase profissional e mostrar que nada nos abala mesmo que estejamos passando por um problema difícil.Plenas.

As vezes precisamos escolher mesmo sem saber ao certo se isso irá nos ajudar ou nos prejudicar.Se fossem só as escolhas estaria tudo bem,mas como eu já disse também tem a parte de você parecer estar plena e fingir que está ótima.Essa parte é a mais difícil.

Entrar em uma escola nova com pessoas que você não conhece e em um ambiente totalmente novo para você não é tarefa fácil e eu teria que enfrentar isso mais uma vez.De novo.Hoje seria meu primeiro dia de aula na escola Gilberto Sousa e também era a primeira vez que eu estudaria em uma escola pública.

Eu estava um pouco ansiosa e nervosa,mas precisava encarar aquilo como se fosse uma coisa natural.E realmente era.Mudar de escola é normal mas o ruim é quando você entra logo no meio do ano.Eu iria para um lugar onde todo mundo já se conhecia.Isso era o que me deixava nervosa e isso fazia parte.

Para eu que não sei socializar direito isso é um problema.Acordei com o despertador tocando em um som alto que me fez ter vontade de tacar ele no chão por ter me acordado assustada.Balancei a cabeça e o desliguei.Peguei minha nova farda que era uma camiseta cinza com gola que na frente tinha um GS-as iniciais da escola-de mangas pretas e calça jeans.Me arrumei sem muita pressa e sai do quarto.Ao abrir a porta me deparei com Natasha encostada na parede.

-Oi prima-ela olhou para mim e deu um sorriso tímido-Porque não desceu ainda?

-Estava...é te esperando-gaguejou um pouco-Para irmos juntas.

-Era só isso mesmo?-perguntei desconfiada.Minha prima tinha um jeito diferente as vezes.

-Sim.Vamos logo-pegou na minha mão e me puxou para descermos as escadas.

Na mesa nós comemos mais uma vez em silêncio.Pelo visto meus tios gostavam de fazer as refeições em paz e sem conversas.Observei aquela cozinha grande.Realmente a casa parecia bem aconchegante.Se eu ainda fosse criança com certeza tentaria ver se ali existia algum lugar secreto e iria atrás de curiosidades naquela casa.Da maior casa da rua.

Quando já estava um pouco perto das 07:00 horas meu tio nos chamou para irmos.Como o trânsito ali não era um problema então chegaríamos rápido e dessa vez passaríamos de carro pela rua da escola cheia de pedras.Observei o caminho na ida para tentar decorar aonde passávamos e assim eu poder vim a pé se fosse preciso algum dia,mas acho que meus tios não deixariam nós duas irmos sozinhas andando.Com certeza iriam querer ir nos deixar e buscar também.

Chegamos e ele estacionou o carro logo em frente a escola.Saímos do carro e nos desperdimos dele.

-Não sei se poderei vim pegar vocês-beijou a testa da filha-Mas eu aviso ok? Mando mensagem para você avisando-disse para Natasha e foi embora.

Natasha e eu olhamos para a frente observando os alunos passarem rapidamente por nós.Alguns gritavam,outros riam,pulavam ou conversavam.Nada daquilo me era estranho até porque na minha antiga escola era um pouco pior.Natasha suspirou ao meu lado e saiu andando rápido quase correndo de perto de mim.Ela me deixou sozinha.

Continuei observando os alunos que passavam por mim e alguns me olhavam e cochichavam.Alguns até tentavam disfarçar o riso e eu não entendia bem o porque agiam assim.Era pelo fato de eu ser novata e estar ali sem fazer nada com cara de assustada?Sim podia ser por isso.

Bufei irritada com a situação e dei um passo a frente.Droga minhas pernas estavam bambas.Odiava situações que eu tinha que lidar com coisas novas.Tentei andar normalmente até que finalmente entrei na escola junto com outros alunos.Isso tudo era só nervoso e medo de conhecer gente nova ou de tentar socializar.Eu era rica de certa forma e eles provavelmente não,mas eu nunca me achei só pelo fato de ser rica.Pelo contrário eu não me gabava por isso e nem pisava nos outros para conseguir o que queria.

Mistérios Sombrios (História Parada)Onde histórias criam vida. Descubra agora