Day 4

582 52 42
                                    


— James, acorda.

Ele estava ciente de que Remus tentava chamá-lo havia pelo menos uma hora, enquanto que Sirius e Peter já tinham desistido, nem estando mais lá.

— Me deixa em paz, Moony — por fim respondeu, escondendo o seu rosto por baixo do travesseiro.

Assim que silenciou-se, sentiu a pressão da cama diminuir, indicando que Remus tinha levantado-se de seu lado.

— A gente se vê na prova, então — o lobisomem disse, inseguro se deveria mesmo deixá-lo, mas decidiu fazer como os outros dois, a porta batendo indicava a sua saída.

James queria conseguir voltar a dormir, mas não tinha pregado o olho desde que o vira tempo quebrou-se. Pela primeira vez, o seu corpo não sentia vontade alguma de descansar, como que querendo castigá-lo.

Bem, certamente alguém queria castigá-lo. O vira tempo não era de Lily, nunca foi e nunca seria. Ela nunca teve um. Era quase que ridículo ele ter pensado nessa possibilidade, sabendo o quão difícil era conseguir um pelo Ministério, e como os sangues puros do alto escalão poriam em dúvida a responsabilidade de uma nascida trouxa, mesmo que a professora McGonagall insistisse muito.

Isso era mais frustrante do que todos os dias dos últimos anos em que passou tentando transformar-se em animago para poder ajudar Remus, sem sucesso. Quando ele sabia que seria um processo demorado, mas mesmo assim esperava que tendo um pai pocionista ajudasse. Ajudou, mas as vezes em que Sirius não tinha conseguido deixar aquela maldita folha na boca por querer trocar salivas com as garotas pelos corredores de Hogwarts, as vezes em que Peter engoliu a folha por acidente durante uma refeição, e as vezes em que todos acabavam decidindo recomeçar, apenas para que todos se transformassem ao mesmo tempo.

Tudo isso tinha sido um grande desafio na vida de James, só não se comparava àquele inferno que estava vivendo.

Nunca mais pensaria que gostaria de parar no tempo ou que gostaria de repetir algum momento. Definitivamente soava bem pior do que se acreditava.

Ele não era do tipo que ficava por semanas deitado na cama, desistindo de tudo. Lily Evans era a prova daquilo, e como era, mas não tinha como continuar lutando por ela quando a cada dia ela se esquecia do que acontecia no anterior. Mesmo que fizesse algo certo, um namoro não acontecia em 24 horas.

Pela primeira vez, não conseguia encontrar uma saída. Mesmo falar com Dumbledore era uma decisão utópica. Como ele poderia resolver a sua situação antes do fim do dia? Era um bruxo poderoso, mas nem ele tinha um vira tempo.

Nem Merlin ou os fundadores de Hogwarts teriam.

Era um pouco louco pensar em usar um vira tempo quando estava no meio de um loop temporal. Seria o mesmo que procurar por um ventilador no meio de um furacão.

Sim, era uma boa definição.

Olhou para o relógio em cima da mesa. Já tinha se passado o almoço e estaria a poucos minutos de começar a prova. Voltou a abaixar a cabeça, fechando os olhos.

Sua mãe sempre dizia para que tentasse visualizar coisas boas quando estivesse muito difícil de dormir, quando as mortes dos jornais se tornassem demais para suportar. Imaginou a sua mão delicada acariciando os seus fios para fazê-lo dormir, aquele anel enorme que ela não tirava do dedo batendo em sua orelha, como sempre acontecia.

Seria tão bom visitá-la, sentia tanto a sua falta, e sua falta nem faria diferença naquele dia. Ele já tinha feito a prova duas, três vezes, nem conseguia lembrar-se da conta exata.

Perdido no tempo.

Em um loop.

Um enorme furacão chamado Lily.

Day After DayOnde histórias criam vida. Descubra agora