Você já sentiu raiva? Não aquela raivinha fraca. Aquela raiva, aquela que faz seu peito arder de tanto ódio, aquela que te faz puxar os fios da cabeça com a maior força, já sentiu isso? Aquela vontade louca de matar a pessoa que te fez sentir esse sentimento tão perturbador.
Mas você já se perguntou qual o sentido de as pessoas agirem dessa forma quando estão com raiva? Será que todas essas palavras e ações cruéis que elas falam e fazem são impulsivas e na verdade elas não queriam dizer tais palavras, fazer tais ações. Ou na verdade elas queriam sim fazer essas coisas a muito tempo e não conseguiram aguentar quando a raiva a queimou por dentro, ou também, ela pode estar simplesmente usando a raiva como uma mera desculpa para minimizar todo o ocorrido.
Um fato: o ser humano não consegue entender a si próprio e tem a ousadia de tentar interpretar o agir do outro. Como eu uma mera humana, tão insignificante tenho essa tal ousadia de querer justificar a raiva dos outros quando não consigo entender nem os motivos que me levam as palavras de raiva?
Eu aqui, usando palavras cultas tentando fazer vocês questionarem algo que eu nem sei a resposta, vou me calar porque talvez, só talvez vocês queiram a resposta é venham a me perguntar e eu, como não sou lá muito esperta não vou saber responder.
Tão confuso esse final, mas é isso que sentimos quando estamos com raiva não? Toda essa confusão se apoderando de nossas mentes, pinicando em nossos dedos. Será esse sentimento tão pulgente algo ruim? O que você acha? Eu não sei definir, não sei nem o dia de amanhã, que dirá uma pergunta dessas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pensamentos de uma Xícara de Chá
PoetrySó estou aqui para, expor o que talvez como eu, você sinta tão intensamente quanto eu