Capítulo 1 (Vitoria)

2 0 0
                                    

VITORIA

–Quero dar uma olhada naquele vestido que esta na vitrine. Aliás, acabei de me lembrar de que Fanny me contou que chegou uma coleção nova ontem. Também quero ver as novidades.

A vendedora ruiva correu tirar o belo vestido longo do manequim. O tecido fino deslizava pela sua mão e ela não pode deixar de se imaginar o usando.

Não tinha certeza se era um bom trabalho ficar o dia inteiro no meio de todas aquelas roupas deslumbrantes sendo que ela tinha que revirar os brechós e customizar suas roupas para poder circular entre seus amigos.

Daria tudo para ter na conta o mesmo dinheiro que aquela mulher elegante que entrou na loja junto com a sua filha também bem vestida.

— Tenho certeza que você ficará deslumbrante nos vestidos da nova coleção. — a garota sorriu enquanto entrega o vestido para a mulher - Com licença, vou ir pegar os novos vestidos da coleção.

Ela corre para dentro da loja deixando mãe e filha admirando o vestido dourado bordado delicadamente com fios dourados.

—Consegue me imaginar nesse vestido Vivian? Parece que tem o meu rosto estampado nele, não acha?

–Mãe sinceramente. Você esta pensando em comprar esse vestido?

–O que você acha? – Vitória colocou o vestido na frente do seu corpo e se observou no enorme espelho da loja.

Ele iria ficar espetacular se ela ficasse um pouco mais bronzeada. Ela devia marcar uma sessão de bronzeamento até o dia da festa. Fanny iria morrer de inveja.

— Mãe, o pai disse que temos que economizar.

Economizar.

Existe alguma palavra mais horrível?

Tão desprezível que Vitória riscou do seu dicionário há muito anos atrás e elas não faziam menor sentido para ela.

–Eu sei Vivian. Eu vou me bronzear tomando sol na piscina de casa , tudo bem?

–Do que você esta falando? –a garota loira a encarou arregalando os seus olhos azuis. –Você está pensando em se bronzear?

–Estou, mas vou fazer isso em casa. Feliz agora? Por que você não vai procurar se tem algum amigo da sua escola perdido pelo shopping?

Vivian apontou para a etiqueta mostrando o valor exorbitante do vestido.

–Isso não esta em nosso orçamento. Esse vestido está vetado. – a garota puxou o vestido da mão de Vitória que continuou o segurando de um modo firme.

– Eu sou uma mulher adulta e vivida. E nenhuma adolescente de 15 anos vai me dizer o que comprar ou não.

— Eu tenho 16.

— Tanto faz. Agora solte esse vestido. Você não é minha mãe para mandar em mim.

—Então pare de agir como uma criança inconsequente e então eu não teria que assumir o papel da sua mãe.

—Minha mãe me deixaria levar esse vestido.

—Se ela fosse mais rigorosa a sua filha eu não precisaria te repreender no shopping. Isso é completamente ridículo. E pela cara da Fanny ela concorda comigo.

—Fanny?

Vitória olhou a sua volta. Para a balconista que a olhava pasma.

A outra cliente que estava na loja junto com outra vendedora olhando curiosa para sua direção

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 10, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os herdeiros de Sr.BorgesOnde histórias criam vida. Descubra agora