Perdão, uma palavra simples pequena mas difícil de ser dita, pra muitos um peso constante ,uma luta diária, uma mágoa profunda ,um orgulho de si mesmo que nos faz perder o melhor de nós mesmos (quando estamos errados ou não, mas não sabemos pedir ou liberar) perdão pode nos trazer uma grande alegria ou uma triste dor que pode nos deixar doentes,amargos enfim ; nos destruímos por dentro pois o nosso orgulho não nos deixa ver o verdadeiro significado do perdão.
Segundo o dicionário PERDÃO significa: Remissão de Pena.. É mais difícil pedir perdão ou perdoar? Pra mim os dois são difíceis, pois pra sermos perdoados precisamos perdoar !
Na oração que JESUS nos ensinou ELE disse:
-Perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós temos perdoado aos nossos devedores ; Mateus 6 :12
Como queremos que Deus nos perdoe se nós não perdoamos?
Creio que é impossível Deus nos perdoar sem liberarmos perdão. Amor e perdão são sinónimos pois só quem tem amor pode perdoar e pedir perdão.
Muitas pessoas se tornam amargas, ficam doentes ,rancorosas,invejosas, guardam magoas que se tornam feridas na alma ,doenças graves ,causadas pela falta de perdão, perdem o amor próprio e vivem em função de fazer ou desejar o mal para quem supostamente a decepcionou ou fez algo que julga que não merece perdão, o orgulho diz fulano não tem perdão as vezes o motivo é tão bobo, um mal entendido que poderia ser resolvido facilmente mas pra não dar o braço a torcer prefere se prejudicar, contar vantagem pra tentar ser superior , mas esquece que quando somos orgulhosos fazemos mal a nós mesmos, ficamos amargurados vingativos enfim a falta de pedir perdão ou de perdoar nos deixa cegos presos em um ódio que quando nos damos conta perdemos o melhor da vida nos destruímos por algo que as vezes nem lembramos como começou!Muitas brigas em famílias, poderiam ser evitadas se deixássemos nosso orgulho de lado e déssemos o primeiro passo e dizer:
- me perdoe!
Mas em vês disso é mais fácil dizer na nossa mente:
- ele(a)que errou ,ele(a) quem tem que pedir primeiro !
Ai fica aquele empurra empurra e ninguém admite o erro não pede e nem libera perdão e vira uma bola de neve farpas de um lado e do outro, param de se falar a magoa cresce cada dia mais e assim nos afastamos das pessoas e de Deus pois não sabemos perdoar e nem a pedir perdão .O amor se esfria fica como uma brasa que quase se apaga pois perdemos a confiança nas pessoas e as vezes até em nós mesmos se a pessoa passa na rua vira a cara ou quer brigar, competir , mostrar que não precisa enfim .Você já viu uma pessoa dizer que detesta alguém? (nossa detesto fulano falsa ) enfim sempre tem alguém amargurado por ai que nem consegue disfarçar pois a magoa é tão grande que todo mundo precisa saber .Fico triste quando vejo alguém assim pois temos que amar e perdoar uns aos outros ,somos todos imagem e semelhança de Deus, precisamos uns dos outros ,mas nos tornamos tão egoístas que só olhamos pro proprio umbigo e esquecemos de sermos tolerantes ,uns com os outros!Precisamos aprender a olhar as pessoas com compaixão, todos temos dias bons e ruins, precisamos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados com carinho ,amor ,respeito,e compreensão! Quando alguém te tratar mal ,seja relevante e tente entender porque a pessoa esta assim o que aconteceu pra ela(e)esta assim,muitas vezes a pessoa precisa de ajuda tá passando por problemas e não sabe como se expressar ou como pedir ajuda por isso as vezes acabam ofendendo ou sendo mal educadas,ao invés de brigar,ou ficar magoado faça como JESUS libere o perdão! Se você é uma pessoa de pavio curto pense antes de falar peça a Deus sabedoria,paciência, entendimento, discernimento, um coração pronto pra perdoar e pra reconhecer os próprios erros e a pedir perdão, assim Você terá uma vida mais leve mais feliz cheia de amor !Sei que não é fácil ser ofendido,traído enfim,mas Deus manda perdoar e a pedir perdão, por isso precisamos pedir todos os dias Pra Ele nos ensinar a perdoar nos ensinar a ver como Ele nos vê. A amar o próximo como a nós mesmos.Não nos deixar levar pelas armaguras mas sermos fortes o suficientes para pedir perdão, amor , compaixão e entendimento pra perdoar.Somos falhos ,fracos,erramos tanto e mesmo assim Deus nos perdoa Seu amor é tão grande que Ele nos dá a chance de recomeçar todos os dias.A cada dia temos uma nova chance de sermos melhores e quando recebemos e entendemos o quanto é bom ser perdoado e como é libertador pedir perdão, começamos a sentir o verdadeiro amor .Amor puro sublime,que só faz bem,só deseja o bem independente se a pessoa merece ou não fazemos nossa parte pois a recompensa vem de Deus e não das pessoas, quando obedecemos a Ele mesmo sem entender ,precisamos confiar, Fé, Amor,Perdão Palavras que se complementam significados diferentes mas juntas tem um poder maravilhoso de transformação,união, esperança,bondade,humildade, liberdade,aprendizado enfim quando descobrimos o quanto é bom perdoar,nos sentimos livres ,aliviados,alegres,como se um peso tivesse sido tirado das costas.Uma mistura de amor,com leveza,pureza, comunhão, um sentimento tão bom que chega ser inexplicável como o amor de Deus.
Se você já pediu perdão sabe que no começo é difícil porque lutamos com nossas mentes até criarmos coragem e dizer perdão! Mas é tão bom depois que a palavra sai não é mesmo?Mesmo que a pessoa não queira te perdoar você fica leve pois sua parte ta feita você ta livre da magoa, mas quem não libera o perdão essa sim ta com um grave problema pois será consumido pela amargura.
Deus é bom e justo é melhor obedecer do que sacrificar! Faça sua parte viva um dia de cada vez ,aprenda com os seus erros e com os erros dos outros, tire uma lição pra sua vida a cada momento renove -se em Deus caso tenha dificuldades peça ajuda mas viva leve perdoe pra ser perdoado peça perdão ame ,valorize-se,esforça-te pra vencer a amargura ,as ofensas enfim tudo que quer tirar seu foco .
Perdoe mais, abrace mais ,peça perdão, ame mais ,viva em paz, seja sua melhor versão a cada dia.
O perdão começa quando tiramos da nossa mente as ofensas passadas (Filipenses 3:13) e deixamos que Deus nos fale por meio da Sua palavra (Salmos 119:157-160) entregando-lhe todas as magoas(1Pedro2:21-23) orando pela pessoa que nos ofendeu(1Samuel 12:23;Mateus 5:44)e nos colocando nas mãos de Deus para sermos um canal pelo qual a sua graça possa fluir.Perdão é o desejo de buscar novas soluções, encontrando um caminho que não seja nem o nosso,nem o dos que nos ofenderam, mas um que seja mutuamente aceitável. A busca do perdão nos libera para recebermos a misericórdia de Deus (Provérbios 28:13).Quando exercemos misericórdia por meio do perdão, Deus derrama sua bênção sobre nós, e a pessoa perdoada nos retribuí com gratidão. Perdoar faz bem a nós mesmos (provérbios 11:17) e aos outros (provérbios 15:23).O ódio e o amor extremos se encontraram naqueles dois pedaços de madeira cruzados. O sofrimento e o amor estavam em harmonia. (Elizabeth Elliot).
Perdão é a chave pra vivermos em comunhão, perfeita harmonia ,sabedoria ,longevidade e graça sem fim .Que cada dia possamos viver amando ,perdoando ,pedindo perdão, aprendendo e ensinando ,a amar o próximo e a nós mesmos sabendo que Deus nos ama e nos ajuda nesta caminhada .Dias melhores virão só depende de nós fazermos nossa parte seja gentil distribua sorrisos .Que a alegria do Senhor seja sempre nossa força e que possamos sempre lembrar que Jesus morreu por nós para perdão dos nossos pecados e como Ele nos perdoa mesmo nós não merecendo,assim também possamos perdoar e pedir perdão ,ajude -nos !vamos cantar com alegria 🎶eu fui perdoado🎶.
Escreva uma nova história longe da magoa ,livre da amargura,uma historia feliz pois é isso que o perdão nos traz alegria ,sim, tudo na vida temos que tomar decisões! Faça a escolha certa Perdoe e peça perdão. Faça ma uma boa escolha e colha bons frutos .
Seja grato!
Gratidão sempre!
viva sempre vigilante pois o amanhã pertence a Deus, seja sua melhor versão hoje, viva a vida ,faça o bem sem olhar a quem (amo essa frase).
Não faça com os outros,o que você não gostaria que fizessem com você.
Se coloque no lugar dos outros,se pergunte:
-em meu lugar , o que Jesus faria ?
Reflita antes de tomar atitudes equivocadas,você achará a resposta.
Espero ter ajudado aguardem o próximo capítulo.
Deus abençoe sempre !
Deixe no comentário sua resposta.
Você tem dificuldade em perdoar ou pra pedir perdão?
obrigada pela atenção 🙋🙏(Usei 1501 palavras)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O poder do Perdão
Short Storyvamos falar sobre perdoar e pedir perdão,algumas experiencias minhas ,histórias que presenciei ,ou que já ouvi falar, espero que gostem..