Inimiga de mim mesma

54 4 0
                                    

Como posso esquecer o mal que me fizeram? Como perdoar alguém que me traiu? Como posso conviver com uma pessoa que só me maltrata? Como ,como? Ninguém sabe como estou ferida ,amargurada,o desejo de vingança é maior do que o desejo de perdoar (até porque o que me fizeram não tem perdão) . Mas quanto mais penso em me vingar, mais dor eu sinto por me lembrar do mal que me causaram, dizem que vingança é um prato que se come frio,mas nem sempre pratos frios são saborosos ,mas ver quem me fez mal sofrer, parece ter um gostinho bom, pelo menos era o que eu pensava ,olho por olho dente por dente enfim já apanhei demais chegou minha vez de bater.Achei que assim meu sofrimento acabaria ...,Mal sabia eu que o mal que desejava e planeja contra meus inimigos ,estava se voltando contra mim,pois quanto mais pensava em fazer meus inimigos sofrerem mais eu sofria, mas deveria estar feliz eu pensava ,e me perguntava por que não estou feliz?
Eles estão pagando, merecem passar por tudo que passei ,precisam sentir a dor que senti (a mesma dor que me fizeram sentir,a humilhação que me fizeram passar,vão ter que pagar) esses pensamentos iam e vinham me dava uma falsa sensação de poder.
-Mas então por que meu coração dói?Minha mente pergunta!
Estava me transformando em uma mulher vingativa,amarga,quando dei por mim estava me destruindo pouco a pouco já não chorava mais ,meu sorriso era sínico, minhas palavras frias meu coração endurecia a cada dia o desejo de vingança misturado com ganância, me sentia dona do mundo "poderosa".
Me perdi de mim, nem me lembrava mais da garota meiga ,simpática, sonhadora, carinhosa que eu era ,pois a mulher que me tornei tá longe muito longe quem eu era. Onde foi que me perdi de mim?Minha alma geme ao lembrar da mulher arrogante,desprezível que me tornei!Tento justificar pra minha mente que se hoje sou assim é culpa das pessoas que me fizeram mal e em um momento de desespero jurei pra mim mesma que ninguém me faria mal de novo!Me tornei pior que meus inimigos quem me fez sofrer ,sofreria o dobro.Não me permitia pensar o contrario pois não posso fraquejar ninguém mais vai me ver chorar e assim fui me tornando uma mulher sem sonhos ,falsa,cínica, dominada pelo ódio.
-Quem é você? Eu me perguntava .
Tentava fugir dos meus pensamentos ,mas acabava sempre em conflito.Me via em meio há perguntas sem respostas pois já estava tão perdida que tinha medo de mim,estava me tornando minha maior ininimiga. Uma vez ouvi uma frase :você é seu pior inimigo! Nunca achei que isso seria possível;
-ser meu próprio inimigo?
-Como assim?
Pois é estava sentido na pele,me transformei no inimigo, e permitir ser dominada pelo desejo de vingança e destrui a mim mesma!

"Aquele que é incapaz de perdoar é incapaz de amar"

-Martin Luther King-

Não acreditava mais no amor, achava que todos há minha volta todas as pessoas só queriam meu mal e a melhor defesa era o ataque...
Até que um dia não consegui fugir de mim(minha mente me fez lembrar de um passeio que fiz quando era criança ,um passeio na fazenda de uma das coleguinhas da escola )me lembrei do quanto estava feliz ,como era bom estar ali, brincando, correndo,sem preocupações,sentindo amada,protegida!
Nesse momento sinto uma lágrima rolar no meu rosto,tento fugir ,digo pra mim mesma:
-Não chore!
Levantei do sofá fui ao banheiro lavei o rosto, me olhei no espelho e disse:
-Lembranças, apenas ilusão de criança!
Dou um sorriso cínico e finjo que esquecer ,com ironia resmungo:
-volte pra realidade ,você não pode fraquejar!
Tento lutar contra minhas emoções ,volto pra sala e ligo a TV, tentando me distrair .Vejo uma criança cantando , tento mudar de canal (não consegui ).
Meus olhos se encheram de lágrimas, (minha mente começou a tentar tirar minha atenção) aquela música parecia ter sido feita pra mim , falava do Verdadeiro amor 🎶.Um amor sem interesse, um amor que perdoa, um amor que eu não merecia mas que era dado de graça .

Me fez sentir tão pequena tão impotente.
Chorei, chorei,chorei...
Chorei tanto que meus pensamentos de vingança ficaram pra traz,toda dor que sentia foi sumindo,era como se minha alma escura estivesse se enchendo de luz,quanto mais eu chorava mais limpa me sentia .
-Como pode me amar tanto assim?
-Mesmo comentando tanto pecado morreu por mim?Tento compreender..
Até que uma voz me diz :
-Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João 1:9)
Olho pra TV e vejo um homem falando:
-Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro: assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. (Colossenses 3:13)
Nesse momento tremi da cabeça aos pés, senti uma pontada no peito e uma voz dizendo:
-Perdoe,quem te fez mal.olhei para o lado ,depois pra TV, procurando a voz!Não vi ninguém e o homem da TV tinha a voz diferente da que ouvi!
-Peça perdão!Disse a voz
-Tô ficando louca! pensei..
Mas a voz insistiu:
-Libere perdão e peça perdão, assim Deus vai te perdoar, viva uma nova vida volte a ser como aquela criancinha se divertindo na fazenda ,feliz ,carinhosa,meiga,sempre preocupada em fazer o bem ,ajudava as pessoas ,com um sorriso sincero.
Choro novamente, estava tão sensível que comecei a me encontrar parecia brincar de esconde-esconde e a cada lágrima encontrava uma virtude que havia perdido a muito tempo,quando dei por mim já tinha amanhecido e meu choro transformado em alegria pois encontrei o amor (Deus).
Me levantei cantando fui tomar um banho e me perguntando :
-Será um sonho?
-Não, não, foi real ,sim Deus me ama.respondi pra mim mesma:
-Ele me ama🎶🎶começo a cantar ligando o chuveiro.Estava tão feliz ,foi como se um peso tivesse saído do meu corpo ,a muito tempo não me sentia tão bem, nossa me sinto tão leve,falava comigo mesma, me questionava e dessa vez tinha respostas ,me perdoei, pois me fiz tanto mal que agora preciso me amar pra amar as pessoas,
-Sou linda e não direi e nem deixarei ninguém dizer o contrário! Tomei um banho demorado coloquei minhas ideias em ordem,mandei a mágoa embora,tristeza,vingança,ódio, nunca mais,pois quem mais sofreu fui eu, aprendi a lição, quero fazer o bem,sei que é difícil, mas com Deus eu consigo.

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete. (Mateus 18:21,22)
Saí do banho, comecei a me vestir e a pensar em como pedir perdão pra quem fiz mal,um pensamento veio a minha mente:
-Pede perdão. não,eles mereceram ,deixe como está, você já perdoou eles mesmo sem eles te pedirem deixa pra lá vocês estão kits!
Balancei a cabeça e dei um suspiro, neste momento ouço um voz ,suave igual a que ouvi na madrugada dizendo:
-E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas; (Marcos 11:25)
-É isso, não tem nada kits, preciso fazer minha parte,se pude ser vingativa por que não posso pedir perdão? É difícil mas é preciso, disso depende minha paz, chega de ódio, chega de sofrer e de fazer as pessoas sofrerem,entendo que perdoar não é esquecer ,mas fazer de cada dia um dia melhor,não é só pedir perdão e sim fazer o possível pra mudar e não cometer os mesmos erros de novo ,não é só perdoar, é dar a uma chance pra acertar.
Todos erramos mas todos merecemos uma segunda chance ,precisamos aprender a nos perdoar e assim perdoar os outros não se culpe como eu fiz,não seja movido pelo ódio ,mas sim pelo verdadeiro Amor que por mim ,por você, por nós, se entregou mesmo não merecendo. Ele nos ama. Quando compreendemos isto, fica mais fácil perdoar!
Lembre todos os dias, devemos perdoar 70×7 este é um dos segredos pra ser feliz!
Se dê uma chance e receba o perdão, libere perdão, viva em comunhão, ame uns aos outros e lembre-se somos todos iguais ,faça o bem ,colhemos o que plantamos, tenha uma boa colheita, distribua perdão, gentileza, amor, sorrisos,alegria,esperança enfim,faça o bem sem olhar a quem...

Me inspirei em relatos de pessoas que se deixaram se levar pelo ódio e se tornaram pessoas amargurada prisioneiras de si mesmas ,entraram num posso escuro e fundo e não conseguiam sair !Espero que possa ajudar ,quem se encontra nesta situação o perdão é a libertação viva o amor de Deus e seja liberto .😘 Deus abençoe!
(usei 1503 palavras)

O poder do Perdão Onde histórias criam vida. Descubra agora