Perdoado pela graça

100 2 0
                                    

Se pararmos pra refletir você vai perceber que ninguém merece ser perdoado, (bom já ouvi muita gente dizer :)...
-fulano não  merece perdão!
-Isso não  tem perdão!
Creio que muitos pensam assim ,ou já ouviu alguém dizer!
Mas a bíblia nos diz em MATEUS12:31
Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada.
Todo pecado cometido ao homem tem perdão, não  por merecimento  mas pela graça (favor sem merecer)  de Deus .
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé ; e isto não vem de vós; é dom de Deus ;
Efésios 2:8
Por isso digo, para perdoarmos precisamos entender o amor de Deus ,quando vivemos ou  sentimos essa graça, quando alcançamos esse dom (que é gratuito) , liberamos o perdão. Só conseguimos perdoar quando entendemos que Ele (Deus) nos perdoou mesmo sem merecermos, falhamos tanto e mesmo assim Ele é  fiel e justo conosco,então  porque não fazemos o mesmo com as pessoas? A resposta é  simples somos egoístas, achamos que merecemos, mas não é  merecimento, ninguém merece na verdade se fosse assim nem eu ou você alcançaria o Perdão de Deus. Mas entenda que é pela graça, sim, pela graça, essa palavrinha tão pequena mas que nos permite viver em paz,em amor,em bondade,em liberdade,em fim ...

Somente quando entendi isso é que pude perdoar. Quando me senti livre da magoa da culpa, da raiva ,do medo,do vazio que sentia .Sim o perdão que recebemos nos limpa ,nos purifica, nos traz paz, nos faz livres,sentimos uma alegria tamanha que é difícil de descrever, só quem já  sentiu sabe os benefícios que traz pra nossa alma.
Fui criada por minha mãe, como muitas pessoas neste mundo, não tive um pai presente. Me fez falta sim, não posso negar, apesar da minha mãe  nunca ter deixado faltar nada ela fez o que pode para cuidar de mim e do meu irmão. Ela sempre nos ensinou a nunca ter raiva do homem que nos abandonou .Apesar das dificuldades, minha mãe guerreira nos criou com os princípios de Deus creio que por isso ela teve forças pra continuar sem magoas pois tinha certeza do cuidado de Deus, sua fé  é  contagiante ,o fato de nunca falar mal e muito menos desejar o mal a quem a fez sofrer .Se reclamavamos ela dizia: "não  deseje mal a ninguém, pague o mal com o bem". Não tenho magoa ou raiva do meu pai biológico pois meu Pai Celeste (Deus) ,manda perdoar e a minha mãe que mais sofreu perdoou,quem sou eu pra não perdoar! Conheci meu Pai biológico com quando tinha 14 anos ,um total estranho pra mim até hoje,não sei como está não temos contato, já o perdoei mesmo sem conversamos sobre isso, até porque não tem nada pra perdoar,ou conversar cada um tem sua vida .Sabe quando você  conhece alguém no ônibus e fala oi e depois nunca mais viu?Pois é, você  não sente nada. Assim que me sinto, como se nunca tivesse feito parte da minha vida, sim na verdade não fez! Vocês  leitores devem estar pensando como assim? Perdoou mas não  convive, não sabe o que se passa com o pai, não recuperaram o tempo perdido?Pois é o pouco que conheci e convivi, tive a  certeza que Deus me ama e que sempre tem o melhor pra mim, muitos ficam com um vazio ,com trauma ,com ódio, magoa, revolta às vezes não conseguem seguir em frente, tudo por falta de um pai, mas eu entreguei tudo nas mãos de Deus, minhas frustrações,enfim tudo que queria me afetar, o amor que não tive do meu pai biológico, tive de Deus e Ele preencheu esse vazio. Hoje não sinto falta, sou completa, Deus me restituiu, me deu um esposo maravilhoso, que além de um esposo carinhoso é um ótimo pai pros nossos filhos meus presentes preciosos. Minha mãe se casou depois que já estávamos grandes,pois enquanto éramos pequenos ela optou a cuidar de nós, (seu maior medo era casar e o esposo nos maltratar). Deus é  fiel, eu tinha tudo pra dar errado mas Deus com sua graça me alcançou.
Sou eternamente grata ,se o meu pai biológico e a família dele quiser me visitar as portas da minha casa estão  abertas pra recebe-los. Esperam que me entendam pra perdoar não  precisa conviver, devemos amar a todos convivendo ou não. Deus manda amar e orar pelos inimigos. Perdão é  uma coisa , convivência é  outra depende das duas partes. Mas o fato é que pra vivermos em paz precisamos amar e perdoar! Afinal de contas todos nós cometemos erros,as vezes magoamos as pessoas mesmo sem ter essa intensão, uma única palavra dita no tom errado ou nomomwnto errado pode acabar machucando alguém, as vezes somos egoístas e só olhamos os erros dos outros,mas precisamos olhar pra nós mesmos fazer uma analise profunda,reconhecer os nossos erros ,pedir perdão, julgar menos e perdoar mais...Somos seres humanos imagem e semelhança do Criador,buscando a perfeição que vem DEle somente Ele (Deus) é perfeito.O problema é que temos dificuldades em reconhecer que também falhamos, nosso orgulho bobo nos cega e nos deixa com um ar superior, e esquecemos que precisamos uns dos outros. Já percebeu o quanto de amizades,casamentos,acabam por falta do perdão? As vezes são coisas tão simples fácil de resolver mas acaba por falta de diálogo, ou por orgulho ,por falta de reconhecer que errou ou por falta de iniciativa pois alguém tem que dar o primeiro passo ou melhor a primeira palavra desculpe ou melhor me perdoa ninguém quer reconhecer que errou !Fazemos um cubo de gelo virar um iceberg ou uma bola de neve ,antes que isso aconteça engula o orgulho e dê o primeiro passo ,resolva .Seja feliz,viva em paz ,em amor,e comunhão não se deixe vencer pelo orgulho tente entender as pessoas ao envez de julga- las , seja bênção, deixa os momentos ruins no passado colha os frutos do perdão e viva, pela graça somos perdoados e pela graça perdoamos.

🎶pela graça eu salvo sou🎶🎶.

Perdoa-me Senhor pelas vezes que deixei meu orgulho tomar conta do meu coração, pelas vezes que tive a chance de perdoar mas preferir julgar  e deixar a magoa me dominar. Ensina- me a olhar as pessoas com amor ,com compaixão,com empatia, a Ver como O Senhor nos vê. Ensina- me a perdoar e a ter humildade pra pedir perdão. Limpa o meu coração, pra que eu possa viver em comunhão  com meus irmãos e com todos , endireita os meus caminhos,ensina- me a amar os meus inimigos, a perdoar quem deseja o meu mal, que eu possa ser luz por onde passar, a fazer a diferença por onde eu andar,a reconhecer meus erros ,e a compreender e ter paciência com as pessoas ...Em nome de Jesus eu oro ...

Deus é tão maravilhoso, que inexplicável é o seu amor por nós!
Temos que seguir os passos de Jesus ,aprender a cada dia a perdoar,amar, enfim somos cristãos (pequenos Cristo) ,então  temos que buscar a Deus todos os dias , antes de falarmos ou agirmos examine a si mesma e pergunte em sua mente o que Jesus faria? Assim erraríamos menos e viveríamos o verdadeiro amor e seriamos mais parecidos com Jesus ,precisamos ler a bíblia  nos alimentarmos da palavra que é  o alimento da nossa alma e nos faz entender que pela graça somos salvos ,perdoados e libertos ,pela graça temos a chance de fazer de cada dia um dia melhor,viva ,sinta, experimente aquilo que nos foi dado por Deus e que ninguém pode tirar de nós. . Lembre não merecemos o perdão mas Ele  (Deus) nos perdoa. Jesus na cruz pediu a Deus pra nos perdoar, precisamos viver esse perdão  somos livres da culpa do medo quando reconhecemos nossos erros e pedimos ao pai (Deus) que nos perdoe . Se somos perdoados também temos que perdoar. Faça o bem a você mesmo perdoe e peça perdão dê aos outros o que de graça  você recebeu .. Sei que é  difícil e que humanamente falando parece fácil, mas tem coisas que acontecem que nos fazem sentir tanta dor e que aos nossos olhos parece não ter perdão se esse for o caso fale com Deus pois só Ele pode limpar e curar essa dor e te trazer paz e coragem pra liberar perdão, pois o amor de Deus lança fora todo medo ,toda culpa,enfim traz paz esperança, consolo,alívio aos nossos corações. Seja livre sinta esta paz ,ame mais ,abrace mais , pela graça somos salvos libertos ,desfrute das bênçãos que Deus tem pra nós todos os dias,viva aproveite a vida e creia sempre em Deus somos mais que vencedores !Se ame se valorize ,você nasceu pra vencer. E a graça nos basta.
usei 1482 palavras

O poder do Perdão Onde histórias criam vida. Descubra agora