Capítulo 22 - Tudo de mim.

105 12 7
                                    

Ver Rebecca conversando com seus avós tinha sido uma experiência diferente, ela estava feliz e descontraída na maior parte do tempo. Provavelmente da forma que ela era antes de a própria mãe acabar com sua felicidade. Ele ainda não conseguia entender como aquela mulher poderia ser tao inescrupulosa, agradecia mentalmente por Roxanne.

Ele estava escorado na parede da sala da cobertura que Rebecca morava, ela decidiu vir pegar algumas coisas suas para não ser obrigada a voltar naquele lugar tão cedo, já que a última pessoa que ela queria ver no mundo era a mãe. Eric prontamente se ofereceu para acompanha-la depois que saíssem da aula, eram as últimas semanas deles na escola e ele não via a hora daquilo acabar.

O barulho das portas do elevador se abrindo chamou a atenção dele, assim que viu Charlotte e seu pai passarem pelas portas seu semblante se fechou. Sabia que aquilo não acabaria bem. Eles estavam rindo e conversando, mas assim que viram Eric a postura de ambos mudaram. Charlotte parecia um pouco embriagada e estava pendurada no braço de seu pai.

— Que surpresa te ver aqui meu filho. — Disse Christian sério.

— Oi, pai. Charlotte. — Eric cumprimento somente movendo a cabeça.

Se manteve com os braços cruzados na frente de seu corpo, visivelmente tensionados pelo clima nada agradável. Soltou um pequeno suspiro, esperava que Rebecca não explodisse e botasse tudo a perder. Afinal, ela havia combinado com os avós de confrontar Charlotte juntos e somente quando já tivessem recuperado tudo que pertencia a Rebecca.

— O que está fazendo aqui? — Perguntou o pai parecendo querer puxar assunto.

— Estou esperando Rebecca pegar algumas coisas, vamos viajar no final de semana e ela precisava de algumas coisas. — Mentiu descaradamente.

A relação com Christian havia se tornado péssima ao longo dos anos, primeiro por conta da forma que ele tratava Arthur por causa da orientação sexual e depois por conta da infidelidade dele com Roxanne. O divórcio havia sido extremamente complicado, principalmente quando os dois filhos ficaram do lado da mãe e não ao lado do pai, como ele se iludiu que aconteceria.

Às vezes ele realmente parecia interessando em tentar reconquistar a amizade que eles tinham quando os gêmeos eram mais novos, no começo ele era um bom pai dentro do possível. Ao menos sempre arrumava um tempo para fazer algum programa com os filhos, programas que geralmente eram divertidos e alegravam as tardes dos meninos.

Mas tudo mudou quando Christian começou a perceber que Arthur não se interessava por meninas como Eric e sim por meninos. Para Eric aquilo não fazia a menor diferença, Arthur sempre seria a mesma pessoa, sempre seria seu irmão caçula por 5 minutos. E quando o próprio pai começou a tratar seu irmão mal por puro preconceito, um muro foi erguido entre eles.

— Vão viajar pra onde ? — Ele parecia somente curioso e interessado em puxar assunto.

— Hamptons, para a casa da vovó. — Eric disse a primeira coisa que passou em sua cabeça.

— Coitada de Rebecca, aquela velha vai atazanar ela por conta de sua personalidade. — Disse Christian rindo.

Eric deu ombros e acabou rindo juntos, sua avó era louca, bem louca e de boa com a vida. Ela com toda certeza gostaria de Rebecca e provavelmente não desgrudaria da loira durante o final de semana todo, se eles realmente fossem fazer alguma viagem, é claro. Ele só tinha inventado uma desculpa para Rebecca sair dali com uma mala sem levantar suspeitas.

Escutou um barulho de algo batendo no topo da escada e ao ver Rebecca tentando puxar a mala riu. Eric rapidamente subiu as escadas e pegou a mala das mãos dela sorrindo, Rebecca retribuiu o sorriso. Mas assim que ela viu aqueles dois na sala o sorriso dela sumiu. Ela o encarou Eric em silêncio.

My Medicine. (HIATuS)Onde histórias criam vida. Descubra agora