Capítulo I

132 8 1
                                    

Alice
Me pego pensando, "Por que tudo isso?", Por que e pra que tanta confusão em uma mente só? Pessoas são um mistério da natureza à qual ninguém entende, nem elas mesmas, digo isso por experiência própria, me chamo Alice, tenho 17 anos, pais divorciados, moro com minha mãe no momento, tirando o fato que às vezes parece que moro sozinha, por conta do seu serviço. Meu pai, um empresário rico, com uma mulher e um enteado, à qual é totalmente irritante. Um pai que não liga muito para o que sua filha sente, só que, tudo que eu preciso ele me dá, apesar de que, minha mãe nunca deixa isso acontecer, pois não quer parecer fraca. Vidas separadas, uma destruída internamente e a outra adequada à uma vida perfeita, mas, ninguém sabe o que se passa na mente das pessoas não é mesmo? Será que está feliz? Será que está completo? Não falta algo? Um sentimento? Seus pensamentos estão naquilo em que está vivendo? São tantas perguntas que fico pensando e tentando entender um só "Porquê", mas é em vão, porque tudo muda à todo momento, sentimento, pessoas, ações, olhares, tudo, e quando vc está quase terminando de saber o que quer, a sua própria escolha muda.

Bom, vou parar de confundir as coisas um pouco, vou falar de mim, ou continuar!

Tenho cabelos castanhos lisos até a cintura, 1,65 de altura, não sou gorda, nem muito magra, olhos castanhos também. Meu estilo? Sou uma pessoa Normal, "Um dia menininha, e no outro sapatão do corre" isso me define muito. Não sou de ligar muito para opiniões alheias, pois isso não irá me levar à lugar algum! Estou no 3° ano do Ensino Médio, trabalho na lanchonete do Sr. Roberto, que por sinal, é bem frequentada por ser localizada no centro, estudo de manhã e trabalho de tarde. Não sou muito de sair, tenho preguiça de me arrumar pra sair assim, até porque não tenho a mínima capacidade de me maquiar ou ajeitar meu cabelo de acordo com a festa, sempre vou ao contrário ou nem vou. Minha amiga, Fernanda, me ajuda muito, ela é bem mais sociável que Eu, acho que é por que ela não fica pensando várias coisas antes de conhecer uma pessoa, por isso fez amizade comigo. Não sou dessas que arruma amizade com todos, sou bem fechada nesse termo, pois penso tanta coisa de uma pessoa que acabo desistindo por criar histórias que não tem nada haver em minha mente. Moro com a minha mãe, moramos em um apartamento pequeno. Tenho um cachorro que se chama Boby, é um Buldogue, ele é bem gordinho e sedentário igual à mim. Trabalho para ajudar nas despesas da casa, minha mãe nunca aceitou isso, mas como eu sou teimosa, trabalho mesmo, não vou deixar ela se sacrificar pra me criar sozinha, sendo que já tenho idade o suficiente pra trabalhar. Ela é enfermeira, quase não para em casa, e quando está, dorme quase o tempo todo... ficou assim depois do divórcio, ela amava muito o meu pai, ainda ama, ele à traiu com a atual esposa Esther, não sou muito chegada à ela, quando vou pra casa dele, não troco muitas palavras com ela, nem com ele. Ultimamente não tenho ido mais lá, é sem graça passar o final de semana inteiro sozinha e sem fazer nada, se for pra passar o final de semana assim, eu passo na minha casa mesmo. Enfim, nunca namorei e sou virgem, nunca me apaixonei verdadeiramente por alguém, sempre fui desligada desse mundo do namoro, na moral, isso é muito chato, depender de alguém, ter que dar satisfações, affe, tô fora! Gosto da minha liberdade e sou insegura em questão de sentimentos, então até hoje está tudo okay sem ninguém pra me perturbar.

Hoje é uma Quinta-feira, olho no Relógio e ainda são 09:40 da manhã, acabo de voltar do recreio. Estudo junto com Fernanda, na mesma sala, então não fico muito "isolada" das pessoas.

_Aula de matemática agora, ninguém merece!- Ela entra se lamentando na sala.

_Ah, para de ser reclamona, o conteúdo é uma sequência! Basta estudar!- falo me sentando na minha cadeira e pegando meu caderno.

_Pra você é fácil falar né. Entende as coisas tão rápido e ainda é puxa saco do professor!- ela diz e eu reviro os olhos.

_Bom dia turma!- o professor entra na sala- Alice, poderia me ajudar?- ele me pergunta sentando em seu lugar.

Ligados por uma RazãoOnde histórias criam vida. Descubra agora