Pelas ruas da pequena cidade de South Shields uma brisa suave passava durante aquela noite de verão. O lugar nunca fora muito movimentado. Nada de tão interessante acontecia na cidade para receber turistas. O máximo que se tem é uma praia e um pequeno parque de diversões no pier.
A grande maioria da cidade de interior é bem religiosa e quase todo mundo se conhece. As poucas pessoas que saiam do padrão monótono, geralmente saiam de lá por começarem a se sentir deslocados.
E isso estava quase acontecendo com Jade.
Jade Thirlwall é uma adolescente de 17 anos, apaixonada por música, filmes... Mas principalmente pelo mar. A menina vivia desde sempre em uma casa onde sua janela dava de frente para a areia e todos os dias ela agradecia por aquilo. A paixão pelo oceano, pela vida marinha e até pelas criaturas místicas era algo que ela não conseguia explicar, nem muito menos dizer quando aquilo tinha começado.
O dia não era normal se você não visse Jade Thirlwall nadando e explorando cada cantinho da baía de South Shields. Ela conhecia cada pequeno detalhe daquelas águas, cada caverna escondida, cada espécie de peixe...
Mas, por mais que tudo isso pareça adorável, não era algo que agradava os outros adolescentes. Jade era considerada a esquisita da escola. Aquela com quem ninguém gostava de estar. A menina vagava pelos corredores de sua escola completamente encolhida por baixo de seu moletom tentando sempre passar desapercebida. Mas parecia impossível.
Ninguém perdia a oportunidade de caçoar da menina, sendo por causa de sua estatura, sua timidez ou simplesmente por causa da sua paixão pelo mar.
Uma vez Jade realmente achou que tinha conseguido encontrar alguém que a entendesse. Uma garota popular, Leigh-Anne Pinnock (braço direito de Jesy Nelson, a garota mais popular da escola), um dia chegou perto dela e começou a conversar sobre a vida marinha. Leigh-Anne contou para Jade que sempre se interessou pelas mesmas coisas que ela, mas não falava nada por medo do que os outros iriam pensar.
Jade estava animada. Finalmente tinha uma amiga para conversar e principalmente para ir com ela na praia. Leigh ria de todas as suas piadas, ajudava Jade quando as pessoas a incomodavam na escola e realmente parecia que ela se importava com a garota.
Porém foi nesse momento que as coisas começaram a descarrilhar. Jade começou a sentir coisas pela morena que jamais tinha sentido por alguém. Todas as vezes que algum menino bonito passava pelos corredores ela não parecia sentir qualquer atração... Mas quando se tratava de Leigh-Anne, seu coração batia mais forte.
Jade estava com medo. O que todos iam pensar? Já era considerada estranha... Imagina se todos descobrissem que ela não gostava de garotos? Sua vida viraria um inferno.
Mas um dia na praia, Jade tomou coragem e abriu seu coração pra Leigh-Anne, arriscando até roubar um beijo da morena. E para a surpresa dela, a menina correspondeu o beijo. Por alguns segundos Jade podia sentir seu peito se encher de alegria.
Mas tudo desabou quando Jade ouviu várias risadas vindas de trás de algumas pedras. Quando olhou, pode ver Jesy e toda a turma popular tirando fotos e rindo dela. A chamando de nojenta e desprezível.
Quando tentou alcançar a mão de Leigh-Anne para dizer que tudo ficaria bem, a morena se afastou e riu dela. Tudo tinha sido uma armação sem sentido... Apenas para fazer ela se sentir mal.
Todos diziam que o lugar de Jade não era ali. Seus pais surtaram quando começaram a receber fotos de sua filha beijando outra garota. O castigo foi o pior de todos.
Todas as coisas que ela mais amava, suas miniaturas de peixes, corais e sereias... Tudo foi jogado no mar pela sua mãe. E ela ainda teve que ouvir que se era aquilo que ela queria ser, podia ir buscar tudo no fundo do mar. Que não existia conexão nenhuma entre a menina e o mar e que nada ali se importava com ela. Eram só animais e um monte de água.
Jade engoliu tudo aquilo e ainda assim tentou... A menina nadou durante horas pela costa tentando recuperar aquelas coisas, porém conseguiu apenas algumas delas. A que ela mais amava, que era uma linda sereia moldada em pedra-sabão... Aquela tinha se perdido.
Jade voltou para a areia trazendo as poucas coisas que tinha conseguido recuperar. A menina se sentou na areia deixando as pequenas ondas tocarem seus pés e começou a chorar. Por que ninguém a entendia? Era algo tão horrível gostar do mar? Gostar de meninas?
Tudo o que ela queria era algum tipo de sinal de que tudo ficaria bem. De que o amor pelo mar era correspondido...
E ao pedir por esse sinal de olhos fechados, a menina sentiu um objeto bater em seu pé junto com a água.
Abrindo os olhos, a menina a miniatura de sereia ali do lado de seu pé. Ela sorriu e, supondo que as ondas tinham trazido aquilo de volta, aceitou aquilo como seu sinal.
Mas ao olhar pro horizonte, ela viu algo que nunca tinha visto ao vivo antes. Uma parte de uma criatura serpenteou pra fora da água e depois sumiu no oceano.
Uma cauda azul turquesa.
Jade esfregou os olhos, olhou para a miniatura e depois para o horizonte.
Ela só podia estar ficando louca...
Mas de uma coisa tinha certeza:
Algo naquele mar se importava com ela...
_____
Gente... Só um prólogozinho!
EU SEI QUE TENHO FIC PRA ATUALIZAR! DESCULPA!
Mas cara aquele clipe maravilhoso me inspiroooou!
Digam se gostam da ideia <3
YOU ARE READING
Only You | Jerrie (HIATUS)
FanfictionE eu seguirei pelo rio até onde o mar encontra o céu, por você. Fic inspirada no videoclipe de Only You pela banda britânica Little Mix