4

191 36 107
                                    

VOLTAMOS!

A IMAGEM DA MÍDIA FOI FEITA POR MIM, PESSOAL... SE PUDEREM DAR UMA FORÇA MARCANDO AS MENINAS E CURTINDO, VÃO NO MEU TWITTER (@ROBERTA_PAX) E NO MEU IG (@CHESYUPDATES) <3

APROVEITEM

VOTEM E COMENTEM

____________

Nas profundezas do Mar do Norte que banha a costa de South Shields, um dos protetores daquelas águas se encontrava furioso e apreensivo. Tritão já tinha procurado sua sobrinha por todo lado e não a encontrava em lugar nenhum.

A jovem nutria uma obsessão pelos humanos que o preocupava. Ele sabia como eles eram... Que eram cruéis... Estavam acabando com os mares e não hesitavam em tratar qualquer um de seus semelhantes como aberrações.

Ele estava muito aflito e aquilo estava causando uma agitação perigosa no mar.

- Tritão, é melhor se acalmar... Da última vez que se irritou assim Amsterdã quase foi fazer companhia para Atlantida... - Telquines, irmão mais velho de Tritão lhe sugeriu - A garota é curiosa... Deve ter ido dar uma volta pelo Mar da Noruega e já volta... A esposa de Proteu  era igualzinha... 

- Sim Deborah era igualzinha e onde está ela agora? - Tritão respondeu enfurecido - Debbie se descuidou, acreditou em um daqueles monstros da superfície e sabemos muito bem qual foi o destino dela... Não quero que minha sobrinha tenha o mesmo fim que a mãe! E ela tem uma responsabilidade muito grande - ele completou

- Hm... Irmão... Não acha que passar o trono pra uma garota tão jovem e imatura é arriscado? Já te disse que eu posso assumir esse papel... Desde a morte de Proteu estamos sem um governante oficial... A menina está em treinamento há 5 anos já...

- Mas ela ainda não está pronta, Telquines!

- Justamente... Olha o estado do nosso lar... Ninguém consegue dar uma lição naqueles vermes que moram na superfície e poluem cada vez mais nossas águas... Proteu já era péssimo pra lidar com isso... E quando ele morreu tudo piorou... Não acha que é nosso dever reconhecer que a filha dele não é qualificada pra isso? Papai iria querer que fizessemos isso...

- Papai ia querer que seguíssemos as ordens dele, Telquines! - Tritão levantou a voz encarando o irmão mais velho - Sabemos muito bem como funciona a linha de sucessão! Perrie teria que estar incapacitada ou morta pra você assumir... Não vou passar por cima das regras do nosso pai...

- Mas ela é muito jovem, ingênua e desastrada, Tritão! Isso já não é incapacidade o suficiente? - Telquines isistia

- Não fale assim! Ela já melhorou muito...

Na mesma hora uma figura loira com cauda azul-turquesa entrou nadando no salão principal do palácio derrubando dois ornamentos na entrada.

Tritão logo nadou para perto da sereia menor com uma cara nem um pouco feliz

- Perrie por onde esteve? Tem noção de quanto eu te procurei? Ninguém conseguia me dizer onde você estava, garota! - ele dizia tudo com os braços cruzados

- Tio... Er... Eu... Eu só fui dar uma volta pelo...

Telquines, por trás de Tritão, mexeu os lábios sibilando para a garota: "Mar da Noruega"!

- Pelo... Mar da Noruega... Sabe? Aquelas águas frias são tão exóticas e interessantes... - Perrie disse sorrindo e torcendo pra que seu tio caísse na mentira totalmente sem nexo que contava.

- Sabe que aquelas águas são perigosas, não sabe? Lá existem criaturas malignas e o pior... Pescadores... Já imaginou se você se enrosca em alguma rede? Você sabe que tem...

Only You | Jerrie (HIATUS)Where stories live. Discover now