Foi no dia 13 de maio de 2012 que tudo começou....
Era possível sentir as gotículas de suor que pingavam pelo meu corpo, fazerem cócegas, enquanto minha respiração ofegante tomava conta de todo e qualquer barulho presente no local, exceto pela voz do treinador, que zumbia no meu ouvido como uma abelha que me perseguia.
- VOCÊ É O CAPITÃO DO TIME, PRECISA DAR O SEU MELHOR! - Senhor Mahunt exclamava, enquanto dava o máximo para que eu ouvisse com clareza, mesmo que para mim, um tom de voz normal, já bastasse para ser ouvido. Inúmeras vezes eu havia pensado em abdicar do posto de capitão, o time de futebol tinha diversos jogadores excelentes, mas eu, como muitos costumavam dizer, tinha um ponto alto, a determinação. Kylian, um senhor baixo mas com um corpo um tanto definido para sua idade, cabelos grisalhos e uma voz rouca que muitas vezes chegava a falhar em meio aos seus gritos, tinha como meta de vida me perturbar até que eu chegasse à perfeição. Não me considerava um cara perfeito, mas eu batalhava para chegar em tal patamar, entretanto, Kylian me forçava a ser o mais rápido possível quando o quesito era o clímax do futebol americano.
-Stephen, não temos o dia todo! - O treinador exclamava com um tom de voz irritado, quase que pronto para me bater por tanta enrolação, mesmo que na verdade eu só estivesse exausto.
TRIM... o sinal da escola tocou, impedindo que aquele treino abusivo continuasse, me fazendo agradecer mentalmente ao diretor do colégio por fazer o anúncio na hora certa. Nunca gostei de falar, sempre fui do tipo que aguentava calado, mesmo que aquilo quase custasse minha vida, então o treino todo, a única coisa que podia ouvir sair de meus lábios eram grunidos de dor.
- Você foi bem, mas precisa melhorar a força nas pernas o nos braços, agora saia daqui antes que eu faça você virar a noite aqui no campo, treinando.- Senhor Mahunt me deu um tapa nas costas, com um sorriso brincalhão, mesmo que eu não estivesse achando nada divertido, entretando, assenti com a cabeça, retribuindo o sorriso e me afastei dele enquanto limpava o suor com a ponta dos dedos, caminhando para o vestuário, ignorando os colegas de treino que se aproximavam.
Cada gota de água que escorria pelo meu corpo, era como um analgésico, me livrando daquela tensão. Sai do chuveiro com a toalha enrolada na cintura, enquanto caminhava para meu armário, virando na direção de um dos meus colegas ao ouvir o que ele me dizia.
-O treino hoje foi puxado demais, eu e os caras estamos pensado em sair, ir para aquela lanchonete aqui perto, só pra esfriar um pouco a cabeça, você não quer ir? Vai ser legal. - Eu prestava atenção em cada palavra mas me sentia exausto demais para responder à sua altura então apenas soltei um suspiro pesado e cansado, concordando com a cabeça e sorrindo em seguida.
-Hum... claro! - Dei de ombros e voltei à fazer o que precisava, vestindo minha roupa que eu usava antes do treino, colocando a jaqueta do time por cima, sabendo que estava frio o suficiente para precisar de uma camada generosa de roupa.
Todos haviam terminado e eu fui caminhando para fora, ao lado de Mathias, que era um dos meus grandes amigos, enquanto conversávamos sobre o quanto o treinador estava mau humorado ultimamente, fazendo inclusive, piadas maldosas com seu humor, até que chegamos na lanchonete.
Tudo parecia normal, bem comum, até que ela chegou com o restante das líderes de torcida.
- Não, a Annabeth? Sério? - Revirei os olhos e virei o rosto para o outro lado, enquanto tentava ignorar sua existência.
A Loira chegou, cumprimentando todos, porém quando parou em frente à minha cadeira, eu a ignorei por completo, voltando a atenção para Mathias que me olhou um pouco desconfiado.
Eu nunca fui o tipo de pessoa que gostava de julgar antes de realmente conhecer, mas a garota havia me ofendido indiretamente ao ser extremamente egocêntrica e cheia de gostos ao dirigir a palavra à Chloe Singer, minha ex-namorada. Chloe se sentia inferior por sua casta baixa, que infelizmente com a monarquia implantada no nosso país, o sistema de castas era quem definia se você era uma pessoa boa ou não. Eu, um típico três, com uma família de médicos, era quase que proibido de me relacionar com uma cinco como ela, mas para mim a única coisa que realmente importava era o caráter, que por sinal, Chloe tinha de sobra. Já Annabeth, uma nobre francesa, era totalmente mimada, sem caráter e qualquer tipo de adjetivos ruins para alguém rico.
A garota não parava de falar e cada palavra que escapava por seus lábios me causava enjôo, e eu sempre buscava rebater suas frases feitas com poucas palavras ácidas.
- Sim, aquela grife de Paris é simplesmente magnífica, eu e Arabella sempre íamos lá para comprar novas roupas. - Annabeth falou, com um sorriso realmente apaixonado, mas pouco me importava, me sentía enojado com aquilo.
- Você diz que veio de Paris, mas me parece tão burra, todas la são assim, ou você é exceção? - Falei com um sorriso maldoso e todos começaram a rir, vi seu rosto ruborizarse, não sabia se era de raiva, ou vergonha, mas fui pego de surpresa com uma atitude sua... ela pegou toda sua bebida e jogou em minha cabeça, minha vontade era bater nela, mas sempre fui educado à não bater em uma garota, então apenas respirei fundo, enquanto me levantava, caminhando na direção do banheiro, limpando toda aquela bebida. Estava frio e agora minha jaqueta estava molhada graças à garota mimada que eu tanto detestava.
Retornei ao lugar que eu estava e me sentei ao lado de Mathias, vendo que Annabeth tinha saído, agradecendo mentalmente por isso, enquanto voltava a conversar com todos.
- Por que ela estava aqui? - Falei em um tom frio, saboreando o suco doce de morango que eu havia pedido e olhei para Mathias ao responder minha pergunta.
-Joseph que trouxe ela! - Franzi o cenho ao ouvir o que ele dizia, estava surpreso, afinal, era raro ele se relacionar com qualquer tipo de garota que não fosse uma pobre coitada fácil de ser enganada, que geralmente eram as de casta inferior.
- Que decepção, de nerds de casta seis para loiras metida a besta, casta dois. - Dexter rebateu, fazendo com que todos rissem porque era a mais pura verdade. Todos conversavam enquanto eu me perdia em meio em meio à inúmeros pensamentos que assolavam meu ser.
Mathias tentava me puxar para a realidade, mas eu já estava exausto demais para continuar ali. O treino havia sido exagerado e bom, aquele incidente com Annabeth só havia estragado ainda mais meu dia. Me despedi dos caras sem muita enrolação, caminhei até o caixa para pagar o que eu havia gasto e sai da pequena lanchonete local, indo em direção à minha casa que estava um pouco distante, sentindo as gotículas de chuva começar a escorrer pelo meu corpo, sentindo estremecer por conta do frio, enquanto acelerava os passos na tentativa de chegar mais rápido em casa, mas a tentativa de ficar um pouco menos encharcado foi completamente inútil.
Abri a porta da casa, sentindo uma angústia ao perceber o desespero dos meus pais, algo havia acontecido, eles nunca se desesperavam.
- O que está acontecendo? - Indaguei preocupado, enquanto tirava a roupa molhada antes de realmente entrar em casa, e vi minha mãe virar na minha direção enquanto meu pai corria para o carro sem sequer me cumprimentar.
- Algo aconteceu com a Lilith, estamos indo para o hospital agora.- Ela disse nas pressas, passando rápido por mim, me dando um beijo no rosto.
-Me informem de tudo, estarei rezando! - Fui caminhando em direção ao banheiro e respirei fundo ao ouvir a porta ser puxada com força. Meu corpo estava repleto de medo, se qualquer coisa acontecesse à Lilith, minha irmã mais nova, eu nunca me perdoaria por não cuidar dela o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas do Amor e do Ódio
Novela JuvenilDizem que amor e ódio andam lado a lado, e não poderia ser diferente em um típico clichê adolescente... mas tudo muda de rumo quando diversos acontecimentos os impedem de ficar juntos, não seria a primeira nem a última vez que dois jovens precisaria...