- Você está linda, Evans. - disse James Potter.
Olhei para a porta pelo espelho e o vi apoiado, com roupa social e um sorriso no rosto. Ele segurava um café em uma mão e um saco de papel na outra.
- O que você está fazendo aqui, Potter? - bufei
- Remus ligou. Ele disse que você precisava de uma opinião sobre o seu vestido. - ele disse, dando de ombros - Eu trabalho aqui perto.
Me virei para a porta e o encarei.
- Eu precisava da opinião de Remus. Ou Alice. Ou Sirius. - eu disse
- Você precisava de qualquer opinião que não fosse a minha. - ele riu
Ri.
- De qualquer forma, o vestido está lindo. - ele disse
Cruzei os braços.
- Eu não se se confio em você. - murmurei
Ele deu uma risada.
- Eu não confiaria. - ele disse - No entanto, você é o meu par nesse casamento. Eu não iria querer você entrando comigo na cerimônia toda maltrapilha.
Dei uma risada e revirei os olhos.
- Quando a gente entrar, eu quero que todo mundo fique boquiaberto. - ele continuou - Uau, eles são lindos...
- Você sabe que é o casamento de Remus e Sirius, não sabe? - zombei
Ele me mostrou a língua.
- Você está falando sério, então? - perguntei - O vestido está bonito?
Ele assentiu.
- Se eu te visse na rua, eu te acharia encantadora. - ele disse - Infelizmente, eu conheço sua terrível personalidade o bastante para não deixar sua aparência me influenciar.
Foi a minha vez de mostrar a língua.
- Por que você escolheu um vestido branco? - ele perguntou - Você não é a noiva.
- É bege, com dourado e rosa claro. - respondi
- Ainda assim, é bem claro. - ele disse
- Remus e Sirius me ajudaram a escolher, não é como se eles fossem ficar ofendidos. - protestei
- Vai parecer que nós dois estamos nos casando. - ele riu
- Bem que você queria...- provoquei
Ele deu uma gargalhada e se sentou no banco mais próximo da porta.
- Eu trouxe scones. - ele disse, abrindo o saco de papel.
Fui até ele e peguei um doce do saco.
- Você pode sentar aqui, se quiser. - ele disse, gesticulando para o espaço vazio do banco.
- É melhor não. - respondi - Não quero sujar o vestido com farelos.
Ele riu e concordou.
- A sua empresa fica aqui perto? - perguntei
- Yup. - ele assentiu - Nós costumávamos alugar duas pequenas salas no primeiro andar de um prédio. Agora estamos na cobertura.
Sorri.
- Isso é incrível. - eu disse
- É mesmo. - ele disse - Nós nunca pensamos que tudo poderia dar tão certo. Até o golpe de Peter, de certa forma, deu certo. Remus e Sirius se conheceram, mesmo eu acreditando que eles teriam se conhecido de qualquer jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Best Man
FanfictionO melhor amigo de Lily Evans vai se casar e ela é a madrinha. O único problema é que isso significa que ela vai ter que se aproximar do padrinho do casamento e a pessoa que ela menos gosta na face da terra, James Potter. # 1 Lily Evans - Outubro/201...