1

124 6 138
                                    

Um botão após o outro, uma volta após a outra.
Laurence sempre achou que aquele terno azul marinho lhe caia muito bem.

- Obrigado Kathleen! - Agradeceu Jacob, enquanto admirava o belo reflexo perante o espelho.

- É Laurence,alteza. - Respondeu em um tom inaudível.

A garota já estava acostumada com as falhas vindas do príncipe em relação ao nome de seus funcionários. Nunca chegara a realmente levar em conta, afinal era apenas uma criada sem relevância alguma.

- Certifique-se de que está tudo pronto para meu encontro com Desirrè hoje.
Quero tudo absolutamente impecável, e garanta que não haja nenhuma falha.

Desirrè Kingston, seu nome mais do que qualquer outro rondava pelas paredes do castelo.
Hoje todos conheceriam a garota estonteante que aparentemente havia roubado o coração do príncipe Jacob.
Sua existência ainda era um mistério,
filha do Conde e Condessa de Winterland, não havia nada sobre ela e sua família em qualquer registro real.
Mas ninguém parecia realmente ligar, o que importava era que a bela garota iria se casar com o príncipe e juntos reinariam sobre toda Aslam.

O príncipe ainda estava admirando seu reflexo, quando foi interrompido pelo rei que o chamou.

- Jacob? - O rei Matthew apareceu na porta do quarto do filho, fazendo com que Laurence abaixasse ainda mais sua cabeça. Ela nunca olhara nos olhos do rei e acreditava que criado algum jamais tenha tido a audácia de encará-lo.

- O que há agora pai? - O príncipe respondeu com certa aspereza.

- Mais respeito Jacob, acima de tudo eu sou o seu rei. - Rebateu aumentando a voz, fazendo com que Jacob e Laurence se assustassem.

- Perdão.

Então o príncipe se curvou perante o pai.
Laurence tentava ao máximo não olhar, já estava habituada com esses ataques de hierarquia do rei.
Entretanto mesmo assim, ela ainda conseguia achar isso tudo desnecessário. Porém a garota jamais ousara compartilhar suas opiniões com alguém além dela mesma. Todos no palácio tinham uma devoção enorme ao rei Matthew, até mesmo os criados, que desde sempre foram instruídos a pensarem que eram muito menos que a poeira do sapato do rei. E talvez ela detestasse isso. Mas ninguém precisava saber.

- Hoje é o grande dia meu filho! - Exclamou a majestade fazendo com que o príncipe se erguesse perante o pai novamente. - Está animado para conhecer sua esposa? Dizem que é a mais bela entre os reinos.

Conhecer? Então seria um casamento arranjado!
Laurence mantinha os ouvidos atentos, assim poderia fofocar com Anne e as garotas da cozinha mais tarde.

- Claro meu pai. Tenho escutado muitas coisas boas a respeito da senhorita Kingston e estou realmente entusiasmado para conhecê-la.

Mas segundo a perspectiva de Laurence, sua voz era animada mas seus olhos carregavam uma frustração particular. Ou talvez era o cansaço da moça, fazendo-a enxergar coisas.

- Isso é ótimo! Mas não deixe que descubram que isso é um casamento arranjado! Para todos os efeitos, você a conheceu em sua última viagem a península de Oren. Sinto muito te envolver em meus interesses políticos. Mas creio que depois de alguns anos, bem... Você pode amá-la quem sabe. - O rei sorriu um pouco, deixando Laurence totalmente indignada. Ora,quem se casava sem amor?

- Mas pai, o senhor mesmo disse que sequer há registros sobre os Kingston. - O príncipe passou as mãos sobre os cabelos e Laurence respirou fundo, sabendo que teria que arrumar novamente.

- Não conteste Jacob! Eu achei que estivesse feliz! - O rei levantou a voz novamente.

- Eu estou pai! - Jacob abaixou a cabeça um tanto derrotado, mas então a levantou e sorriu para o pai. Grandes e brilhantes peças brancas.
Aquele sorriso que fazia com que todas as moças do reino desfalecessem em amor. Desde as simples servas, até as moças mais ricas e importantes.

O Que A Brisa Me TrazOnde histórias criam vida. Descubra agora