Capítulo 1
Saí do café e chovia água se Deus a dava , grunhi por não ter dado ouvidos a mim mesma e trazer chapéu por o tempo estar acidentado. Levei a minha mão ao carapuço e cobri a minha cabeça com o mesmo, comprimi os livros contra o peito, caminhei rápida mas firma em direção ao carro, praguejei por não encontrar as chaves enquanto vasculhava a mala. Entrei no carro e suspirei encostando-me ao banco, atirei a mala para o banco do lado e ao meter a chave na ignição conduzi até casa. No caminho perguntei-me se aquele dia podia correr pior.
Finalmente , estacionei o carro e corri até casa. Fechei a porta e encostei-me a ela descalçando os ténis empurrando-os para a lavandaria, dirigi-me depois até à casa de banho. « Vou tomar banho » , pensei para mim mesmo. A água estava a correr e olhei-me no espelho , olhei os meus braços e suspirei. No fim , vesti algo quente e caminhei vagarosamente até à sala , deixei o meu corpo no sofá e liguei a televisão. Estava prestes a adormecer quando um barulho me sobressaltou, alguém batia agora na porta de minha casa. Suspirei pesadamente e arrastei-me até à mesma abrindo-a.
Elevei os meus olhos até alcançar os olhos da figura agora à minha frente, o que faria aquelas horas ali ? Este entrou de rompante com um olhar apavorado:
- Temos de falar Rob .. - disse finalmente e eu fechei a porta atrás de mim aconchegando-me no meu robe -
- Que se passa ? Estás a assustar-me - retorqui-lhe receando a sua resposta -
- É a Teg .. - Interrompi-lhe a fala desviando o meu olhar , ele sabia que ouvir aquele nome me causava arrepios e até mesmo tonturas , mas mesmo assim ele prosseguiu - Ela ..
- Quem disse que eu queria saber ? - fui brusca na escolha de palavras e na maneira como as disse -
- Robin ! - eu odiava quando ele me chamava assim , Zayn só me chamava assim quando eu teria feito algo que ele não teria gostado - Ela está mal , ela está internada no hospital de St. Judes ! - falou tudo de rompante como se lhe tivessem escapado as palavras, subitamente , petrifiquei olhando os seus olhos na esperança de não ter ouvido aquilo. Acenei negativamente com a cabeça. -
- O que lhe aconteceu ? - disse subitamente , diminuindo o meu tom de voz -
Zayn hesitou bastante , talvez estivesse a magicar como dizer , uma maneira de ao falar com brusquidão :
- Ela .. Ela tem cancro ... - retirou os seus olhos do soalho e encarou-me , pude ver os seus olhos castanhos a tornarem-se vermelhos e as lágrimas a apoderarem-se dos mesmos. Eu caíra agora em mim, o meu cérebro não queria processar o que teria ouvido , o meu ritmo cardíaco aumentara, os meus olhos queriam render-se às lágrimas mas isso não podia acontecer. Não ouviara falar dela há tanto tempo , porque agora e porque desta maneira ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Photographs. / N.H
Fanfiction« Loving can hurt ... Loving can hurt sometimes .. » Ed Sheeran. '' - Rob , pára ! - ouviu-o gritar por entre a chuva enquanto me desaproximava dele. - Por favor , ouve-me ! Não queria ouvir nem mais uma palavra vinda daquela boca mísera , não quer...