Em uma noite sombria e apavoros com os rumores de um grande exército; onde variedades de espécies de seres mágicos, são membros dessa numerosa quantidade de seres com seus potenciais incríveis em campo de batalha. Em 1850, em uma ilha desconhecida houve uma rebelião em um reino a qual todos brigavam pelo trono, pois o rei regente havia falecido. As guerras se iniciou nesse século, e agora ainda hoje elas continuam. Porém, naquele ano houve algo a qual se destacou e ficou para história de todo reino; O Destruidor, um feiticeiro poderoso a qual queria tomar o poder de toda monarquia e se assentar no trono. Este ficou temido por ser o primeiro a enfrentar a Pedra Da Destruição, essa pedra é tão poderosa capaz de formar rajadas de raios destrutivos e negros, com seu poder também destrói tudo quando toca. Este homem ficou famoso por sua sede de ser o mais poderoso de todo o planeta, e assim este mesmo possui a pedra poderosa negra poderosa destrutiva. Possuindo desta pedra ele reunião aliados é um grande exército de espécies mágicas obscuras, reunindo os(as): Fúrias, lobisomens, vampiros, bruxos magos poderosos e temidos. Gigantes, trolls, Gnomos (Um dos seres mais perigosos), Serpente marinha, Dragões e toda espécie de aliou a ele. Até mesmo os Gnomos é Fúrias, sendo estes poderosos e constantemente perigosos de toda a ilha. Mais, o Destruidor conseguiu conquista-los com seu poder.
Com a fama do bruxo mais temido da história. O reino reuniu um grande exército de todas as espécies, e ainda reuniu os poderosos guardiões os Elfos.
Em 1851 aconteceu a tão temida é esperada guerra, na qual o temível e poderoso Destruidor foi a causa dos conflitos. O homem temivel, estava ganhando sua batalha os guardiões elfos protetivos for derrotados, é então apenas um conseguiu resistir em muitas horas a guerra, porém, logo depois faleceu deixando seu poder em um amoleto e quem o possuísse seria presenteado com seu poder.
O elfo morreu. Entretanto, jogou o feiticeiro e seu grande exército em um portal.
Reza a lenda de que ele retornará e reunirá novente seu exército, e seu poder será ainda maior. Porém, o único a qual poderá dete-lo será o possuidor do amoleto do elfo guardião.