— Certo, quatro ovos... Mas... Como eu abro isso sem me sujar? — questionei com um ovo numa das mãos e, na outra, com a receita que eu havia pesquisado no Google minutos antes de vir para a cozinha.
Para o meu azar, a cozinha do castelo àquela hora estava vazia — eu não teria uma desculpa para contar a Charles sobre não ter preparado seu bolo —, todas as cozinheiras estavam na sala dos empregados, aguardando a hora de começarem a fazer o jantar.
Já era de tarde quando tomei coragem de me vestir decentemente e decidi que iria tentar honrar o acordo que fizemos dias atrás.
Eu tinha exatas 4 horas para terminar tudo e, de acordo com a receita, seria tempo mais do que suficiente.
Eu só não contava com os 30 minutos que levaria para encontrar todos os utensílios e ingredientes que a receita pedia. Aquela cozinha era realmente enorme e, obviamente, tinha de tudo.
Com todas as coisas já em cima do balcão, segui o paço a paço do que estava escrito em meu celular. Pior do que tentar quebrar os ovos — os quais decidi deixar para depois —, foi tentar abrir o saco de farinha de trigo. Nunca pensei em ter que usar tanta força para fazer um "simples" bolo. Quando abri o pacote, ele se rasgou por inteiro, fazendo todo aquele pó branco voar em mim.
— O que está fazendo aqui? — perguntei ao ver Dominic passar pela porta no mesmo instante em que a cozinha era dominada por uma branca nuvem de farinha.
— Estou procurando alguma das cozinheiras para falar sobre o cardápio da festa de noivado... — falou tentando abanar todo o pó para longe de seu rosto. — Mas o que você está fazendo aqui?
— Cozinhando — falei tossindo por conta da farinha.
Dominic começou a rir.
— Do que está rindo?!
— Você pode estar fazendo qualquer coisa nessa cozinha, mas com certeza eu não chamaria isso de cozinhar — disse apontando para toda a sujeira que eu havia feito desde a hora em que cheguei.
Além da farinha — que agora estava em todo lugar, todos os outros ingredientes também pareciam ter tomado conta do balcão e do chão inteiro. Apenas me dei conta naquele momento.
— Isso... — tentei me justificar — São coisas de Chef. Você não entenderia — falei com total convicção de que sabia o que estava fazendo.
— Mas... Caso você não saiba... — disse se aproximando de mim. — Eu sou muito bom na cozinha.
O olhei com cara de deboche.
— Ou você acha que estou resolvendo os assuntos do cardápio porque não podemos contratar nenhum profissional que faça isso? — disse enquanto quebrava um dos ovos e o colocava no copo do liquidificador.
— E essa insinuação toda sobre seus "dotes culinários" é para eu aceitar sua ajuda? — Ergui uma das sobrancelhas.
— Eu ainda nem te ofereci minha ajuda — falou Dominic.
— Que bom, porque eu não precisaria, de qualquer forma — respondi e encaixei o copo com todos os ingredientes na base do liquidificador. — Ou você acha que já me esqueci do que aconteceu ontem?
— Para começo de conversa, a culpa foi toda sua! — Retrucou. — Além disso, você ainda está com minhas roupas.
— Farei questão de devolver seu shorts de ursinho assim que eu voltar para o meu quarto — falei um tanto mais seca e continuei aquilo que estava fazendo.
Quando apertei o botão do liquidificador para liga-lo, o mesmo fez um som estrondoso e cuspiu para fora tudo o que estava nele. De longe, Dominic apenas gargalhava da minha cara — agora coberta por massa crua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amiss - Quase Da Realeza
RomansaAo se tornar "babá" no Palácio Real de Merachi, após um acordo feito por seus pais, para conter mais uma de suas confusões, Madgie Gowel - ou Mad, como gosta de ser chamada -, uma garota de 19 anos, egocêntrica e de valores duvidosos, descobre que a...