Caleb entra um pouco ansioso dentro do nosso pequeno apartamento.
- Bom dia. - eu o cumprimento.
- Você quer dizer boa tarde, Beatrice?
Eu rio com seu incomodo completamente desnecessário. Eu perdoei toda a sua traição expor uma razão. Por mais que eu queira negar, eu preciso de Caleb assim como preciso de Tobias, porém de um jeito muito diferente. Ele é como minha única ligação aos meus pais, e se importa comigo. E eu me importo com ele.
- Você disse que tinha algo para me contar. - eu digo, incentivando-o a me contar.
- Certo. - ele suspira e abre a porta novamente - Entre. - em seguida, Jeanine, sim, Jeanine Matthews entra na minha sala de estar.
- Ca- começo.
- Não. Deixe-a explicar.
Bufo, mas faço um sinal para Jeanine.
- Eu sobrevivi a tudo aquilo e presenciei todas as mudanças. Nunca pensei que pudesse ficar tão feliz com alguma coisa. - ela iniciou, e bem, devo admitir - Mas tudo que fiz contra você... Eu- me desculpe, foram tão erradas que eu não posso expressar em palavras o quanto me sinto culpada.
- Por que eu a perdoaria?
- Porque ela me trouxe de volta. - Uriah entra na sala.
Meu primeiro instinto é correr e me pendurar em seu pescoço. Na verdade, essa é minha primeira ação.
- Uri... - sussurro, lágrimas teimosas escorrendo por minhas bochechas.
Tobias encarava a situação com calma e firmeza, porém com incredulidade. E isso só se agrava quando Uriah aparece. Eu o solto e volto para minha posição inicial.
- Uriah, me desculpe por tudo aquilo. - Tobias soa cansado, mas realmente arrependido.
- Já ouviu falar de águas passadas? Tipo quando um maricote psicopata tentou matar a Tris, mas depois a salvou?
Tobias ri, e eu também.
- Feliz aniversário de dezoito anos, Uri. Um ano mais velho, mas não um ano mais sábio.
- Muito obrigada. E quanto a você? 18, se eu não me engano? - ele brinca.
- Está certíssimo!
Acho tão desnecessário fazê-lo parar para termos uma conversa séria, afinal teremos todo o resto de nossas vidas para tal coisa, que somente continuo como se o tempo não tivesse passado.
- E aquele ali chegou aos vinte já, né?
- Pois é. Estamos envelhecendo. - Tobias decide ter um pouco de senso de humor para variar.
- E as crianças? Quando vem?
Tobias e eu trocamos um olhar suspeito, mas rimos.
- Beatrice. - Caleb chama.
- Sim?
- Jeanine ainda está aqui, e -
- Relaxe. - dublo discretamente - Jeanine, muito obrigada. Tenha uma boa vida.
E com isso, ela se retira e meu irmão a segue.
- E então? Vocês dois vão me contar o que significou todo aquele olhar suspeito ou não?
- Se você me prometer que não vai mais pensar em bebida, eu conto. - Tobias fica sério.
- Você conta. Eu não abro a minha boca!
---------- Fim ------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Convergente - Final Alternativo
FanfictionDois anos após descobrir que tudo em que acreditavam, tudo o que viviam, era uma mentira, que eram todos meros experimentos, a vida monótona de Tobias Eaton está prestes a mudar, quando Christina toma conhecimento de um soro que pode trazer pessoas...