Capítulo 1

214 9 3
                                    

(* Rapariga - moça, mulher nova, menina, garota, adolescente do sexo feminino)

POV MACKENZIE
Fecho a última mala. Olho ao redor e relembro o momento em que entrei pela primeira vez neste apartamento, naquela época tudo era tão confuso e novo. Tinha acabado de sair de um dos muitos orfanatos pelos quais passei durante aqueles horríveis e miseráveis 8 anos.

Lembro-me como se fosse ontem, quando recebi aquele curto telefonema do advogado do meu falecido pai a informar-me que este me tinha deixado uma enorme fortuna, a qual deveria ficar em segredo até ao dia dos meus 18 anos. Foi nessa altura que comprei este apartamento, no início era tão simples... as paredes brancas, completamente vazio, como a minha vida naquele momento.

Agora, depois de um ano de muitos avanços e recuos, tenho uma vida estável, um apartamento que adoro, totalmente decorado a meu gosto. As paredes que anteriormente eram brancas e mortas, estão agora como todo o resto do apartamento, cheias de vida, cor e lembranças. Mas... mesmo eu gostando da vida que tenho atualmente, sinto que está na hora de sair daqui. Começar de novo. Por isso tomei a coragem de entrar nesta nova aventura que é o Erasmus. Vou para Oxford, no meu segundo ano de universidade, o qual lá vou passar. Espero que seja o tempo suficiente para descobrir o que realmente quero fazer com a minha vida. Quero também conhecer pessoas novas, mentalidades diferentes e a cidade que a minha mãe sempre falava querer conhecer.

Pego nas malas e levo-as para a sala de estar, releio a lista que fiz de todos os itens indispensáveis, dos quais não me posso esquecer, para que não me falte nada.

Ouço o telemóvel tocar em cima da mesa, quando olho para o ecrã vejo que é Julie. A minha melhor amiga, a pessoa que sempre me ajudou e apoiou, e que é filha de Martha, o meu anjo da guarda. Atendo de imediato:

- Estás atrasada! Estamos aqui há 10 minutos e nada de ti! Vais perder o voo! - diz tudo tão rápido que não me dá tempo para responder e no final grita - DESPACHA-TE!!!

E logo em seguida desliga na minha cara. Típico da Julie!

Vejo as horas. Estou realmente atrasada. O meu voo é em 30 minutos. Começo a correr pelo apartamento para pegar todas as malas que deixei espalhadas por este. Pego nas malas e quando estou a fechar a porta ouço novamente o telemóvel a tocar. Reviro a minha mala de ombro com esperança do encontrar lá dentro, mas como sempre tal não acontece. Volto a abrir a porta, olho em redor, e localizo-o no mesmo sitio de sempre, em cima da mesa de vidro, da sala de estar. É Julie novamente. Atendo e não lhe dando tempo de dizer nada, digo rapidamente:

- Estou a ir!

E tal como ela normalmente faz desligo-lhe na cara, desta vez tomando o cuidado de por o telemóvel dentro da mala. Pego outra vez nas malas e vou ao encontro de Julie e Martha.

Saio do prédio e encontro-as a discutirem, como sempre, ao lado do carro de Martha.

Quando notam a minha presença, Julie corre até mim e pega duas das minhas malas e enquanto nos dirigimos para o carro, onde Martha já se encontra sentada ao volante, reclama:

- Já devíamos estar no aeroporto há mais de 20 minutos.

Reviro os olhos. Julie e os seus horários!

- Tem calma, ainda temos tempo! - digo esboçando um sorriso para a acalmar.

- Tempo?! - Olha para mim indignada - Senão sairmos agora mesmo, ficas em terra! - diz enfurecida, começando a ficar vermelha.

Depois de colocarmos as malas na bagageira, entramos no carro e Martha arranca a alta velocidade em direção ao aeroporto.

Quando chegamos ouço a chamada para o meu voo. Julie entra em pânico.

Lembranças ImperfeitasOnde histórias criam vida. Descubra agora