Capítulo 3

53 1 0
                                    

- Olá a todos, desculpem a demora. – Harry, seguido de Zayn, desculpava-se a todas as pessoas sentadas ao redor da mesa pelo seu leve atraso.

Seu sorriso estava brilhante, e seus olhos assim se tornaram quando me avistaram. Ele parecia confuso, pensaria que o estava a perseguir?

- Olá. – cumprimentou-me com o seu enorme sorriso ao se sentar a meu lado, que era o único lugar vago naquela enorme mesa.

- Olá.

- Já nos conhecemos?

- Provavelmente. – ri-me da sua pergunta enquanto ele se ria da minha resposta no momento em que nos lembrámos do ocorrido no Starbucks.

*Flashback on*

- Desculpa a pergunta, mas nós conhecemo-nos? - ele voltou a sorrir inocentemente.

- É provável… - passou a mão no seu cabelo.

*Flashback off*

- Então, menina do Starbucks, o que faz por estas bandas? – ele me perguntou realmente curioso, quem não estaria? uma simples rapariga num jantar cheio de gente conhecida…

- Então, digamos que é o anúncio do noivado da minha melhor amiga.

- Espera, tu és a Emma Collins? – ele perguntou confuso – A Emma do Niall?

- Podemos dizer que sim, porquê o espanto?

- Pensava que a melhor amiga do Horan era uma ligrinhas cabeluda.

- Devo ficar ofendida pelo que o Horan tem andado a dizer de mim ou lisonjeada com o teu… elogio?

- Podemos dizer que… os dois?

Durante o resto do jantar, a conversa manteve-se animada entre mim e Harry. Ele contava-me sobre as coisas que aconteceram durante o tempo que andavam em tour de que Niall ficava embaraçado eu falava-lhe dos seus embaraçamentos enquanto criança… como por exemplo no sétimo ano, quando Niall saiu da casa de banho com papel higiénico colado às calças.

- Jura?! – ele tentava não se rir enquanto comia a sobremesa.

- Jura o quê? – Horan, sendo Horan, pôs-se na conversa. o que fez Harry explodir em gargalhadas – Que aconteceu?

Pedi-lhe silêncio enquanto gargalhava alto e ele concedeu-mo, respondendo um “nada” no meio de risos.

Depois do jantar sentia-me terrivelmente cansada. Enquanto se encontravam em grupos a falar, com o copo de champagne na mão ou até mesmo a dançar, eu estava ali, sentada num sofá sozinha. O Niall estava demasiadamente ocupado, é normal e eu nem estava chateada com ele por causa disso. Nestes dias iríamos ter bastante tempo para estarmos juntos, o mesmo acontece com Perrie.

Uma onda de sono invade o meu corpo, estava mole, só me apetecia dormir, mas o jantar, provavelmente, acabava lá para as 4h da manhã e eram cerca de 1:30h. Tombei a cabeça no braço do sofá e fechei os olhos.

- Posso? – ouvi um murmurar longínquo, não percebi bem se estava a sonhar ou se estava realmente a ouvir aquela voz, estranhamente reconhecível. Foi como se os meus olhos abrissem sozinhos e o meu sorriso apareceu, sozinho.

- Claro que podes! – recompus-me no sofá para Harry se sentar.

Mas que figurinhas estava eu a fazer! A dormir durante uma festa, talvez isto demonstrasse a minha imaturidade, apesar de saber que sou demasiadamente crescidinha para a idade que tenho.

O Harry bebeu um gole do conteúdo que continha dentro do seu copo, champagne provavelmente. Ele sorriu-me.

- Queres também? Posso ir buscar para ti. – olhava-me nos olhos, e isso era uma coisa que eu admirava nele. Sempre que alguém falava ele olhava a pessoa nos olhos, e fazia com que a pessoa sentisse que estava a ser ouvida. Eu sentia-me a derreter aos poucos e meia envergonhada, nunca tive muitos amigos para além da Perrie e do Niall.

- Pode ser! – sorri nervosamente. Habitualmente, não bebia, esta devia ser a segunda ou a terceira vez que bebera bebidas alcoólicas.

Ele levantou-se e foi buscar a minha taça, depois entregou-ma gentilmente.

- Fala-me um pouco de ti. – perguntei sem pensar.

Ele olhou-me admirado, mas sorriu de lado. Dei um gole na minha taça que continha champagne, talvez devido aos …. Nervos?

- Não tenho muito que dizer… as pessoas sabem tudo. – fez uma pausa e suspirou. – Ou então pensam que sabem e inventam, é complicado.

Senti o desconforto na sua voz, apesar do meu melhor amigo pertencer à banda mais famosa do mundo, eu nunca tivera curiosidade de pesquisar sobre eles, eu conhecia perfeitamente o Niall e sabia que ele cantava lindamente, nunca me dera curiosidade de conhecer os restantes membros da banda.

- Eu não sei… Não te conheço, aliás, não sei nada a teu respeito!

O Harry fez-me uma cara estranha, mas senti o seu corpo a relaxar.

- Sendo assim prefiro que sejas tu a descobrir. – brinquei com os meus dedos e senti-me a corar da cabeça aos pés.

Unintentionally Loved You (Harry Styles FanFiction) [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora