Capítulo 5

59 5 0
                                    

No dia seguinte, depois de estar pronta, decido mandar mensagem a Zayn para me vir buscar, já que Perrie, como sempre, me obrigara a apontar o número do seu namorado. 

- “ Bom dia, Zayn. Estou pronta, podes vir buscar-me quando quiseres, e claro, se não puderes eu tenho como ir. “ – estava indecisa em mandar ou não, podia sempre ter apanhado o autocarro e quando lá chegasse não havia nada a fazer, tinha chegado lá e pronto, não havia discussão possível. Mas acabei por enviar a mensagem a Zayn, como Perrie me pedira no dia anterior.

Depois de descer até à cozinha e pegar numa maçã verde e brilhante, ouvi o telemóvel vibrar dentro da minha mala.

- “ Zayn? Presumo que seja engano… “

- “ Zayn Malik? Não? “ – pergunto meio que preocupada. Era impossível ser outra pessoa, e se realmente era um desconhecido? Não podia.

O telemóvel começou a vibrar segundos depois de ter enviado a última mensagem, “Zayn Malik” aparecia no ecrã.

- Hey. – eu disse quando atendi a chamada.

- Hey, hm, eu penso que se tenha enganado no número. – um rapaz com a voz rouca falou do outro lado da linha.

- Também acho, peço desculpa.

- Emma?

Como assim ele sabe o meu nome?

- Sim?

- Hm, daqui é o Harry. Harry Styles.

- Ah, olá. A Perrie deve ter trocado os números ou coisa do género, desculpa.

- Precisas de boleia?

- Ah?

- Mandas-te uma mensagem ao “Zayn” para te ir buscar, eu estou a ir para lá, se quiseres posso passar por tua casa.

- Hm, se não der muito trabalho. – aceitei, pois a chuva começava a embater na janela da sala e apanhar autocarro agora não era nada boa ideia.

- Mandas-me a morada por mensagem?

- Ok.

- Estou aí em minutos, até já.

- Até já.

Juro que vou matar a Perrie! Óbvio que ela não trocou os números, ela já andava a brincar aos casalinhos desde o jantar.

Acabei por enviar a minha morada por mensagem a Harry.

Voltei a colocar o telemóvel dentro da mala e dirigi-me ao exterior.  Fazia-se sentir um vento melancólico. Sentei-me no degrau de umas pequenas escadas que davam até à entrada de minha casa.

Pequenas gotas caiam agora, eram arrastadas pelo vento e tocavam-me levemente na cara.

Vi um carro a parar em frente ao portão, calculei que fosse o Harry, mas tive todas as certezas assim que abriu o vidro e sorriu.

Eu estava parva com o carro, eu teria que trabalhar o quê? 50 anos no Starbucks para conseguir aquele carro? E mesmo assim não sei se chegaria!

Abri a porta do carro e murmurei um “bom dia”, fechei a porta, coloquei o cinto e afundei-me no banco confortável do seu carro. Era engraçado, conseguia sentir o seu cheiro no carro.

- Então, tudo bem?  - matou o silêncio que havia naquele instante.

- Sim. – sorri. – Não era necessário teres vindo-me buscar, eu podia ir de autocarro…

- Não te preocupes com isso, moro aqui perto e também não te ia deixar ir à chuva.

- Obrigada. – agradeci com um sorriso.

Era um pouco constrangedor ir num carro com uma pessoa que tinha falado… 2 vezes?

Tentava abstrair-me da minha vergonha enquanto murmurava a música de dava no rádio, sem me aperceber. Fui assim durante alguns minutos, também não percebo porque é que a Perrie tem que morar tão longe.

- Não leves a mal a pergunta que te vou fazer, mas tens que idade?

- Tenho 17.

Harry fixou seus olhos em mim, senti-me a corar, é muita pressão para uma pessoa tão envergonhada como eu. Ele é famoso, é normal, ok? Não me julguem!

Ele observava-me de uma maneira assustadora, assim como a sua cara, estava agora com feições estranhas. Teria eu dito algo de mal?

- O que foi? – perguntei assustada. Harry mudou a sua expressão e encarou a estrada.

- Ah, nada. Pareces mais velha, só isso.

O resto do caminho até casa da minha melhor amiga foi feita em silêncio, ouvindo-se apenas a música que passava no momento na rádio.

- Olá. – Perrie cumprimentou-nos com aquele seu sorriso vitorioso ao nos ver juntos.

- Tenho a sensação que te enganas-te a dar-me o número do Zayn. – disse-lhe num tom sarcástico.

- Foi? Deve ser da ansiedade do casamento.

Sim, Perrie, atira as culpas para o casamento. Esta rapariga nunca muda, nem mesmo quando está noiva.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 22, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Unintentionally Loved You (Harry Styles FanFiction) [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora