Cap. 4 - Primeiro dia na escola

178 12 1
                                    

Acordo de manhã bem cedo. Levanto-me da cama e vou tomar um banho. Depois de sair do banho, visto o meu uniforme, calço os meus tênis e faço um coque bem alto no cabelo.

Agora só tenho que ir acordar a Lorie.

Entro no quarto dela sem fazer barulho e abro as cortinas. Ela resmunga um pouco mas depois volta a dormir. Sento-me na beira da cama e digo-lhe que ela tem que acordar. Depois de algum tempo ela concorda em levanta-se e vai tomar um banho. Entretanto eu faço a cama dela e arrumo o quarto. Quando ela sai da casa de banho eu entro e arrumo a desordem que ela deixou. Depois eu volto para o meu quarto e verifico se tenho tudo.

Serena: Cadernos... ok. Livros... ok. Estojo... ok. Telemóvel... ok. Acho que está tudo!

Pego na minha mala e vou para a sala de jantar para tomar o pequeno-almoço. Quando chego lá, vejo o Nicolae a ler um jornal e o Peter a ler um livro. Quando eu ia dizer bom dia, sinto umas mãos nos meus ombros. Dou um mini pulinho de susto e viro-me para trás para ver quem é. E dou de cara com o Drogo.
Ele dá um sorriso superior que me irrita profundamente. Dou-lhe as costas e sento-me à mesa. Tomo o pequeno-almoço em silêncio, já que eles não tocam nem na comida.

Serena: Bem, eu vou para a escola, até logo.

Peter: Serena, queres boleia?

Serena: Se não for incomodar.

Peter: Então anda!

Eu e o Peter vamos até à garagem. Lá tem três carros. Um preto, um cinzento e um vermelho. O Peter vai até ao carro preto e abre a porta do passageiro para que eu possa entrar.

Drogo: Coitadinha, boa sorte! O Peter ao volante é um perigo! Aconselho-te a levar capacete!

Serena: Obrigada pela preocupação mas mesmo assim tenho mais segurança a ir com ele do que a ir contigo.

Ele apenas sorri e entra no carro vermelho. Ele acelera e vai embora. Respiro fundo e entro no carro.

Quando chegamos à faculdade, o Peter afasta-se de mim e eu vejo-me sozinha. Ando um pouco pelo pátio e sento-me num dos bancos que estão lá. Afasto-me um pouco da realidade e penso no que descobri ontem. Os Bartholy são vampiros. Eles são vampiros. Mas há uma coisa que anda a martelar a minha cabeça. Será que eles sabem sobre mim?

De repente sinto um peso no outro lado do banco. Olho para o lado e vejo a Sarah a olhar para mim sorridente.

Sarah: Olá!

Serena: Olá!

Sarah: Já viste a faculdade?

Serena: Não, ainda não. Cheguei agora e só vi o pátio. Mas se me quiseres mostrar, eu aceito!

Sarah: Então o que é que estamos aqui a fazer ainda?

Antes que eu possa dizer qualquer coisa, a Sarah puxa-me para dentro do edifício. Ela mostra-me a biblioteca, a cafeteria, algumas salas, o ginásio e outras coisas. Depois desta visita guiada, nós vamos para a primeira aula do dia, que ambas temos.
Depois dessa aula, nós as duas vamos até à cafeteria para passar o tempo. Sentamo-nos numa das mesas enquanto bebemos os nossos cafés.

???: Ei Sarah, tudo bem? Não me apresentas a tua amiga?

Sarah: Serena, este é o Loan, o nosso avançado do clube de futebol americano. Loan, esta é a Serena. Ela é nova.

O Loan  senta-se connosco na mesa e olha para mim como um animal a olhar para a sua presa.

Loan: Tu és bastante bonita sabias? Um dia podemos sair, os dois.

Is it love? Mistery SpellOnde histórias criam vida. Descubra agora