Vamos mandar a real: não foi fácil escrever isso, tanto pelo meu bloqueio quanto pela música (link nas notas finais). E, ironicamente, iniciei com TVD porque um certo alguém me viciou nisso. Peço que me perdoem caso tenha ficado uma merda.
~~~~~~~~~
Damon não sabia desde quando guardara aquele sentimento tão contrário a sua própria natureza, tudo o que sabia era que isso lhe trazia ternura. E dor. Mas não qualquer dor. Daquele tipo imensurável, que destrói. O que havia em sua cabeça ao se apaixonar pela segunda vez pela namorada de seu irmão?
Aí é que estava o problema: não havia nada. Nada que não fosse ela, impregnada em todos os sentidos. Corroendo-o por dentro até que sucumbisse, dando-se por vencido mais uma vez por um rosto bonito. E, desta vez, ironicamente humano. "O que ela tem de tão especial?" essa era a pergunta que muitos faziam, assim como ele mesmo. Não havia uma resposta para tal, apenas que ela era. E talvez fosse sempre assim. Stefan a amaria, lhe daria toda proteção que precisasse enquanto estivesse simplesmente com ela enquanto Damon continuava a ser o irmão problema, aquele que sempre age por ódio e egoísmo. E Damon entrava nesse joguinho em que acabara se metendo desde que seu irmãozinho tinha tido a fodida ideia de transforma-lo de vez como vampiro.
Foi a partir daí que sua vida ficou ainda mais fodida: a tentação era muito mais forte, presenteando-o assim com a fraqueza que ela presença de Elena. Não havia explicação, era o tentava — de várias maneiras, convenhamos — e ponto final. Não havia outra resposta que ele se desse ao trabalho de sequer cogitar. Porque Damon sabia o que esperar de estradas não percorridas. Estradas nem tão desconhecidas assim. Estradas que sempre o levavam até a última gota de humanidade que ele poderia ter antes de estraçalha-lo mais uma vez. E Damon sempre voltava para o mesmo caminho, porque era viciado demais para conseguir se desviar de sua caminhada até o lento sofrimento que seu coração ironicamente humano poderia lhe proporcionar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Untraveled Road
FanficPorque Damon sabia o que esperar de estradas não percorridas.