Quarta-feira.Mãe: -Lucas e Mary -aponta para mim e depois pro meu irmão -Vocês...
Eu: -Mãe, eu sou a Mary, ele -aponto para o homem ao meu lado -É o Lucas.
Corto um pedaço de melão para eu comer.
Mãe: -Tanto faz, vou trabalhar na sexta-feira das nove da noite até às nove da manhã.
Eu: -E?
Mãe: -Seu pai vai trabalhar no lugar de um amigo que trabalha como guarda de uma faculdade...
Eu: -Vamos ficar sozinhos em casa, isso é muito bom.- sorrio.
Vejo minha mãe fingir estar decepcionada.
Eu: -É bom para poder dormir tarde num dia de sexta-feira.
Lucas: -Ia pedir para senhora deixar eu e a Mary sair com alguns amigos nosso.
Filho da minha mãe, já vai fazer merda!
Mãe: -Para onde vocês vão? E que horas vão? Tenho que falar com a sua tia porque irão dormir lá.
Lucas: -Nós vamos na...- sinto ele chutar meu pé por baixo da mesa.
Eu: -Nós vamos na sorveteria e depois vamos para praia, não sabemos que horas vamos voltar mas posso ligar para minha tia se der alguma coisa errada.
Lucas exibe um sorriso de alívio.
Jesus, isso que estou fazendo é tão errado, mas faço porque sou trouxa e tenho dó do meu irmão, ele consegue me manipular sem ao menos tentar.
Mãe: -Vou ver se ela vai sair, tudo vai depender da resposta dela.
Lucas se levanta e procura alguma coisa nos móveis da cozinha e depois caminha para sala.
Lucas: -MÃE!
Mãe: -Que foi?
Lucas: -Cadê a chave da moto?
Mãe: -Teu pai foi trabalhar de moto, vai no carro.
Eu: -Quando a senhora vai fazer compras? Daqui a pouco vamos estar nadando nessa geladeira.- reclamo ao abrir a geladeira e vê-la vazia.
Mãe: -Provavelmente só semana que vem.
Depois de algum tempo Lucas aparece na cozinha.
Lucas: -Vamos, nós estamos atrasados.
Pego meu celular para ver as horas, 07:20am, nossas aulas começam só 08:00am.
Eu: -Ainda são 07:20am, otário.
Lucas: -Vou passar na casa de um amigo para pegar um trabalho.
Reviro os olhos ja sabendo que ele está mentindo, de novo. Minha mãe nos acompanha até a porta e se despede de nós.
Ao entrar no carro, sinto meu celular vibrar dentro da minha bolsa e o pego.~Mensagens on~
Kian: Não vou pro colégio hoje
Eu: Por quê? Vou rodar a mão na sua cara por me deixar sozinha
Kian: O Jc vai estar lá
Eu: Se ele não aparecer você ja sabe né?
Kian: Você não fere nem uma mosca
Eu: Moscas são ágeis
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Two Sides Of Life
FanfictionLembro-me do dia em que prometi te odiar até a morte, lembro perfeitamente dos meus dedos cruzados; mas você não precisa saber dessa parte, e até você descobrir que não te odeio nós vamos continuar brigando; mesmo que nossas brigas estejam me matand...