Posteriormente a aula, continuamos a seguir com os nossos horários de aula, e acabamos nos reencontrando na aula de História. A professora era nada mais e nada menos que a Bethany Stuart, também de família fundadora. E a aula de hoje era sobre a fundação da cidade, como foi influenciada a criação do local e como foi o início, após o surgimento dela. Ela introduziu falando sobre as 5 famílias fundadoras de Gewanderth: os Davies, os Kelly, os Stuarts, os Millbourne, e os Peaklagers. Ela começou a aula:
- Há 152 anos, 5 grandes chefes de famílias ricas e distintas, reuniam-se para resolver um problema em comum: A situação precária em que passavam naquela época, pós guerra civil. Então, acharam que a solução seria criar uma cidade, para sustentar parte do povo que morava na região, e saíram propagando aos 4 cantos sobre a cidade. Gewand Davies, o tataravô do nosso colega de classe Max, escreveu as leis do município e financiou 2/4 das casas que hoje são consideradas patrimônio cultural da cidade. Fez 1/4 somente para família, que hoje é inteiramente propriedade de Max, e os outros 1/4 que sobraram, está dividida entre as outras 4 famílias fundadoras restantes. Gewand foi o marechal que deu literalmente o último tiro da Guerra Civil Americana, que durou de 1861 à 1865, o tiro acabou acertando a cabeça do rebelde que liderava o exército inimigo, o mexicano revoltado, Javier Rojo. O nativo mexicano recebeu esse nome por ter a pele avermelhada. Gewand Davies foi homenageado pelo presidente Abraham Lincoln, dando o direito de escolher grande porção de terra para ser sua, e ele acabou escolhendo aqui. O sinal tá perto de bater, continuaremos na próxima aula.
A Valery estava com uma cara de espantada olhando para mim. Será que foi por ela escutar tudo sobre meu tataravô? Não creio que ela é interes-, quer saber, tô pensando demais sobre ela. Vou para o campo jogar e me distrair um pouco, vou chamar o Janelinha, já que ele sempre joga comigo.
- Rick, bora jogar bola? Quer dizer, dar o nosso show?
- Só se for agora, hoje é partida valendo a vaga de titular pro campeonato nacional.- Então vamos, você precisa vir comigo nesse campeonato.
Fui no armário buscar a chuteira e o uniforme: camisa 10 do time e chuteira preta. Assim que pisamos no campo, o técnico já nos chamou.
- Max! Hoje eu quero ver o que sabe, não quero saber se vc tá bem ou mal, feliz ou triste, não me interessa. Só faça o que sabe fazer.
- Pode deixar, coach.
Babaca, mal sabe que eu e o Rick carrega o time, queria ver ele jogar esse nacional sem eu e o Janelinha... Vamos pro jogo.
- Bem-vindos a partida de classificação para o campeonato nacional de futebol. Hoje, teremos a volta de uma peça fundamental no time dos White Tigers, o Max!
Ótimo, a torcida tá do nosso lado, valeu narrador pela moral.
- Do outro lado, temos os Blues Birds, e que comecem as vaias.
Nossa, é impressão minha ou hoje tem mais gente nos assistindo?
- E comeeeeeça a partida, os Tigers já estão com o domínio da bola, começam a tocar em triangulações rápidas, de primeira. Parece que o entrosamento do time está em dias...
Lá vai Kresby, ele vai carregando a bola, passa para o Monroe, Monroe faz a bola atravessar o campo e ela cai no pé de... Max Davies e a torcida vai a loucuuuuuura com o seu domínio. Davies vai correndo com a bola pra cima do adversário, passa por 1, tocou, recebeu, passou por outro adversário, sobrou só dois marcadores em Davies, ele toca pra Kresby, que tá livre na entrada da área adversária, Kresby chuta... Uuuuuuuh! A bola passa riscando a trave... Tiro de meta para os Blues.-Boa Rick, passou perto, se continuarmos assim no próximo ataque sai o nosso gol. Falei pra ele ficar animado.
20 minutos depois, outro ataque....
- Davies tá com a bola em seu domínio, cortou 1, driblou o outro e foi derrubado na entrada da área... É faaaaaaaalta para os Tigers cobrarem.
Droga, essa pancada doeu. Mas dá para cobrar a falta. Aliás, sou o camisa 10 do time, preciso cobrar ela...
- Davies ajeitou a bola, deu 4 passos para trás, tá se preparando para bater direto... O treinador aqui no banco de reservas vai a loucuuuuuura com a ousadia do garoto. E ele vem, dando pequenos passos lentos, bateu e... Oh meu Deus! Que curva que a bola acabou de fazer, que curva, senhoras e senhores... Isso foi coisa de filme. Que golaaaaaaaaaaaaço! Gol cinematográfico de Max, a bola fez uma curva que surpreendeu até os próprios Tigers. A torcida vibra com a mudança do placar... 1 para os White Tigers, 0 para os Blues Birds.
Tô de volta, time. Vou comemorar com a torcida... Espera aí, mas o quem é aquela ali d-... Não acredito, é ela! Ela veio me ver jogar? Deus, como o meu ego está inflado, tenho que focar no jogo...
- Será que dá para fazer mais um antes do intervalo? E eles vão para cima de novo, Max vai levitando com a bola pelo campo, joga fácil, passou para o Riggs, que já cruza a bola na área e o Kresby tá lá para recebê-la, ele não vai alcançá-la... Ele vai arriscar um voleio. Não é possível! Goooooooooooooooooooooool, do Tigers! Mais um, mais um golaço para a conta! Dois para os White Tigers, 0 para os Blues Birds.
E apita o árbitro, indicando o final do primeiro tempo. Tigers 2, Birds 0.
Tô cansado, a defesa deles estão pegando pesado na marcação, não estão aqui para brincar...
- Maaaaaaaax, seu filho de uma mãe! Você tá ficando louco?! Você deu sorte que aquela bola entrou, senão você estaria indo tomar banho agora no vestiário! Maluco - Disse o Coach Millbourne.
De nada pelo gol, coach.
- Eles estão voltando para o campo... E começa o segundo tempo regulamentar.
30 minutos do segundo tempo
Os Birds parecem estar transformados agora, estão nos cercando. Se eles continuarem assim vão conseguir fazer um gol ou até dois...
Ataque deles
- Os Birds vêm vindo com todo o time para o ataque, eles parecem estar brincando de bobinho com o time da casa, Max não está gostando do que ele tá vendo e volta para ajudar na marcação... Lá vem o 10 deles, o Lewis Josh, ele vem pedala, passou por um, passou por outro, tá cara a cara com o Davies, ele tenta dar uma caneta mas a bola acaba batendo na canela esquerda de Max, sobrando todo um corredor para ele atacar... Ele vai pra cima, passou pelo defensor, cortou pra esquerda, sobrou ele e o goleiro, o goleiro vem para tampar o ângulo, mas não tem como... Goooooooooooooooooooooool! Dele de novo, ele jogou a bola por cima do goleiro... Mas parece que ocorreu algo sério, ele teve um choque com o goleiro e acabou caindo de mau jeito...Vai precisar ser substituído.
Já era! Agora não consigo jogar mais o jogo final. Só me resta assistir o time e esperar que eles segurem o resultado para a classificação. Já era...
- Max Davies vai ser substituído por Johnny Dennys, ele sai muito ovacionado pela torcida e também sai mancando... Será que ele consegue jogar o jogo 2, lá na casa dos Blues Birds? Assim, espero.
A enfermaria vai ver o que podem fazer, qualquer coisa vou no fisioterapeuta que tem no centro da cidade. Bom, pelo menos ainda consigo andar de moto, não posso esquecer de levar a Valery para o mini tour.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Meu Recomeçar
AcakTrata-se sobre a volta por cima de um adolescente após uma recente tragédia familiar, tratando a abordagem do mesmo e os desafios do cotidiano, como: passar no vestibular, socialização, o bullying, noitadas, tudo isso em uma pequena cidade chamada G...