— O que você pensa que está fazendo mesmo? — A loira encarou a garota ali por pelo menos cinco segundos antes de voltar o seu olhar para a prateleira de sapatos em seu espaçoso closet.
A verdade é que não era fácil ser amiga de Melanie Ford. A garota sempre foi metida e excêntrica, uma vadia mesquinha. Naquela mesma tarde, ela acusou o universo de conspirar contra ela. Era o início das férias de verão, tinha mesmo que estar com o tempo fechado para chuva? Malditos jornais do tempo que nunca estão corretos sobre a previsão.
O horário se aproximava das 17h, logo mais a festa daria o seu início. Mesmo com o risco de um temporal armado estragar tudo, Melanie jamais acabaria com a própria festa. Os Ford moravam em uma casa aconchegante e um pouco espaçosa nos limites da cidade, Rosewood não era uma metrópole, entretanto também não era uma minúscula cidade. Seus habitantes sempre viveram em tranquilidade e paz - ou nem tanto -. Ao lado dos Ford, moravam os Shumway, Julie Shumway fazia parte do grupo, era uma das melhores amigas de Melanie, talvez a mais cética e racional delas, não agia por impulso, pensava duas vezes antes de falar algo, sempre tinha um "plano B" em mente. Aspirava se formar em uma importante e renomada universidade, suas notas nunca eram menos do que excelente e ela fazia por onde. Tida como "a mais inteligente", a morena estava sempre pronta para ajudar suas amigas da forma que podia, quando se tratava de encrenca com as amigas, não havia barreira ética e moral que impedia a garota de ajudar.
Pouco mais ao fim da rua moravam os Blanckthorn, era uma família fechada, misteriosa, sutil e extremamente tradicionalista. Com pensamentos antiquados, o senhor e senhora B tinham um lema: uma família é sempre composta por um pai, uma mãe e seus filhos, qualquer coisa diferente disso é errado, uma abominação. Dentro dessa família e em meio ao caos da adolescência, vivia Miranda, a segunda melhor amiga de Melanie. Mas diferente de Julie, Miranda preferia sempre agir pela razão, afinal, ela estava sempre certa sobre tudo. Se as pessoas acham mesmo que Melanie é o próprio diabo, devem achar que Miranda é a secretária principal, ambas não compartilhavam apenas as iniciais do nome, eram parecidas e idênticas em personalidade, ou seja, podres. A ruiva é sem dúvidas uma das garotas que mais guarda segredos, dizem que o quarto dela tem uma energia tão pesada que é impossível ficar nele por muito tempo de tanto segredo escondido por debaixo do tapete.
No centro da cidade, próximo à igreja, mora Brooke Martin, talvez seja a mais ingênua do grupo. Razão ou ética? Nenhum dos dois, Brooke age de acordo com a situação em que está vivendo, era uma garota inocente antes de conhecer Melanie. Seus pais se foram cedo de mais, Brooke então foi morar com sua irmã mais velha, Elizabeth, uma professora de literatura que atualmente trabalha em Rosewood High, o colégio da cidade. Elizabeth se culpa pela morte dos pais, então mantém a irmã sempre perto de si, mesmo tendo que lidar com a vida de adulta divorciada e tendo que cuidar de Henry, seu filho de apenas 3 anos. Toda a família Martin é religiosa, mesmo que não vão todos os dias à igreja, estão lá para os cultos de domingo.
Ainda no centro da cidade, há um consultório odontológico, pertencente à família Blake. Cassandra Blake, ou como todos a chamam "Cassie Blake", é a última das bonecas de Melanie. A garota tem sérios problemas psicológicos, mesmo que não demonstre isso. Sempre vista com luvas ou um lenço em mãos, a loira consegue ver bactérias e vírus por onde passa. Não há timidez no dicionário de Cassie, assim como também não há escrúpulos. A loira é extremamente pavio curto, se irrita fácil de mais e possivelmente a mais misteriosa entre as cinco. Uma age com a ética, a outra com a razão, outra de acordo com o que se mostra óbvio, mas Cassie age por impulso, não pensa duas vezes. É como sua mãe sempre diz: se há algo de errado, vá lá e corrija você mesmo. Um pensamento um tanto quanto ortodoxo, mas real.Um som estridente ecoou no céu acinzentado, a morena se aproximou da janela do quarto da loira e encarou o clarão se replicar sobre as nuvens, sua expressão era de preocupação, mas a loira que estava inclinada para dentro do closet parecia não se importar muito com isso.
— Mel, você tem certeza que essa festa é uma boa ideia? Sabe, seus pais estão viajando, a sua irmã não parece bem-humorada e esta chuva que ameaça... Está tudo bem se você cancelar, outro dia eles virão de novo. — a garota se sentou na ponta da cama.
— Meia irmã, Brooke. — corrigiu. — E sim, tudo está pronto, eu não vou cancelar a minha própria festa só por causa de uma chuva boba. O máximo que farei será trazer a festa para dentro de casa, no lugar do jardim. — afirmou enquanto transitava entre a penteadeira e o closet vestindo sua roupa e acessórios.
— Eu ainda acho que... — antes de completar sua fala, Melanie a interrompeu jogando um vestido preto para si, sorriu e disse um "vista-se rápido, e não estrague o meu vestido" e logo calçou os seus saltos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dark Little Liars
Mystery / ThrillerO que acontece quando se junta cinco garotas e um único segredo? Problemas, talvez? Nunca se sabe. Em Rosewood nenhum segredo fica escondido por muito tempo. Quanto mais segredos você esconde, mais perto da morte você estará. Melanie Ford era a típi...