Seis meses se passaram...
Nicolly estava em seu quarto fazendo umas anotações e já era noite.
Sua mãe Andreia bate na porta e grita – Hora de dormir mocinha. – Okay mãe, já estou indo.
Nicolly se levanta da cama, veste seu pijama calça, blusa manga comprida de moranguinhos, apaga a luz e se deita.
Sem conseguir dormir, Nicolly pega seu celular e entra em suas redes sociais. Analisa seus antigos amigos de escola saindo, uns já namorando e outros casados. Olha suas fotos e veem o quanto eles se divertiam nos cinco anos que ela passou grudada com Mateus. Uma lágrima fria correu do seu olho esquerdo e sentiu seu coração começar a arder de saudades de uma amizade que ela simplesmente abandonou por um garoto, uma amizade há mais de dez anos.
Só de pensar em sua atitude errada, jogou o celular do outro lado e se virou onde a lágrima escorreu e derramou toda a dor que sentia. Pensar na traição, término que ela fez, e ver que ele não se importava e nunca se importou com ela, fez com que ela achasse que era inútil. Pensou várias vezes ao longo dos seis meses após o término em tirar sua vida. Desistiu por causa dos seus pais.
Ali adormeceu...
************************************
A vida pode ser injusta, traíra, pode haver mentiras, falsidades, inimizades, falta de afeto, falta de família. Mas nunca podemos esquecer que a vida se segue, que tudo passa, tudo muda e transforma, só que depende de nós querermos mudar, de nos transformarmos e melhorarmos e ver que somos passageiros nessa longa jornada.
Faça o bem, seja o bem, não se entristeça com ninguém. Seja sincero, seja você, trate os outros bem, mesmo que você não seja bem tratado. Faça sua parte nesse mundo que o mundo fará também.
**************************************
O dia raiou, e aquele sol bateu estralando na janela de seu quarto. Não queria levantar, não queria fazer mais nada apenas ficar ali chorando e lamentando. Sentiu que finalmente ninguém ia atrapalhá-la, até que...
– Nicolly!!! – Sua mãe grita lá embaixo.
– Droga hein. Posso nem dormir em paz. – Ela diz aos sussurros limpando os olhos das águas escorridas do dia anterior e tentando ao máximo ficar acordada.
– Nicolly!! – Sua mãe grita mais uma vez – Você tem aula! Faculdade esqueceu?? – Ela grita e bate com a mão no corrimão da escada.
Nicolly suspira com pesar e decide levantar. Fica sentada na cama apoiada com suas mãos sobre onde ela estava deitada. Escuta sua mãe abrindo a porta de entrada e falando com uma moça e um rapaz. Ela tenta escutar e saber de onde conhecia as vozes. Com medo e raiva surgindo em seu corpo, levanta rapidamente imaginando ser o Mateus e a vaca da Mariana.
– Aqueles idiotas estão juntos, diz ela gritando em sua mente. Depois de tanta traição eles ficaram juntos de vez. Assumiram o namoro para a toda a vizinhança, – Nicolly diz tirando o pijama que estava e colocando uma blusa branca simples. E todo mundo ficou sabendo que eu fui a traída da história, para piorar, sou famosa por ser chifruda. – Grita em seu subconsciente enquanto coloca a calça jeans e o tênis com muita raiva. Sentada em sua cama ela pensa em uns golpes de chutes que ela pode dar nos dois quando entrarem no quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Perseguição
Mystery / ThrillerNicolly Small Mattos, 23 anos vive em uma cidade Nobre de São Paulo chamada, Alphaville. Mora atualmente com seus pais, Eduardo Small Mattos, 43 anos e Andreia Small Mattos, 42 anos. Tudo na mais perfeita harmonia, Nicolly sempre levou sua vida de...