Sinopse

8 2 0
                                    


Nicolly sempre morou com seus pais, mas sempre levou a sua vida de uma forma natural como toda jovem. Nunca teve problemas com drogas, nem bebidas alcoólicas, mas ia a festas com os amigos da faculdade que atualmente estuda. Até que decide mudar sua vida um pouco.

Encontrou nela uma outra forma de querer viver, pensar, conhecer novas pessoas e a vida que ela estava levando a prendia a casa de seus pais. Dificultava em querer sair do aconchego dos seus pais e deixa-los para poder viajar, realizar sonhos...

Um dia Nicolly decidiu conversar com seus pais em fazer intercâmbio estudantil. Sua mãe enlouqueceu, seu pai gritou com ela, mas não iam permitir que ela fosse embora. Acostumados com sua presença todos os dias, desde dos 23 anos, os acostumou a ter sua presença e não pararam para pensar que sua única filha tinha sonhos.

Então ela decidiu pesquisar mais sobre o curso, estadia, até oportunidade para estagiar na área e fazer transferência do seu curso de Enfermagem para o país que ela escolhera morar. Depois de umas semanas, ela finalmente falou primeiro com sua mãe lhe explicando passo a passo do seu sonho. Andreia, sua mãe mesmo temerosa, triste com os pensamentos de sua filha decidiu pensar no caso e para a surpresa de Nicolly a deixou feliz e esperançosa em realizar o sonho que estava ainda mais perto.

Quando foi falar com seu pai Eduardo, sua mãe já o tinha comentado sobre o assunto, por um suspiro longo e tenso que seu pai deu, finalmente permitiu sua partida. Onde seus pais pagariam toda a estadia no intercâmbio até ela começar a estagiar pelo seu curso.

                                                             __________________________

Nicolly sempre foi uma moça estudiosa, tirava notas excelentes, buscava sempre ser a melhor na sala, nunca arrumava confusão, sempre foi uma garota exemplar e tinha bastante amigos. Até que, no último ano do ensino médio teve um namorado não muito legal, que a puxava para festas, baladas no começo light e depois quando o namoro estava há mais de um ano, depois do fim do ensino médio, as baladas foram mais pesadas, envolvendo drogas, muitas bebidas alcoólicas que Nicolly começou a experimentar e facilmente se embebedava. Seu namorado Mateus não a ajudava muito, apenas deixava que ela se "divertisse" era o que ele dizia para os amigos que ela tinha. Por conta desse namoro, seus amigos a abandonaram de certa forma.

Muitas brigas e confusões ocorreram depois que Mateus apareceu. Destruindo toda a vida social que ela levava. Chegava em casa pela madrugada escondido. Fingia que estava dormindo e assim que entrava pela sacada de sua janela do segundo andar, onde mora com os pais em Alphaville, bairro nobre de São Paulo. Fazia de tudo para que seus pais não a vissem subindo na árvore que ficava de frente a janela do seu quarto onde podia entrar por ali e ir dormir sem seus pais percebessem o que estava acontecendo.

Nicolly deixou de ser uma moça obediente, amorosa para se tornar rancorosa com seu pais, amigos, familiares e todos eles foram aos poucos se afastando. Até que um dia, Nicolly ligou para Mateus e quem atendeu foi uma outra moça a qual ela reconheceu a voz de imediato, era Mariana, invejosa do ensino médio, patricinha que gostava de Mateus desde o primeiro dia que ele entrou na escola.

– Mariana?? – Nicolly diz não acreditando.

–....

– Eu sei que é você, responde. – Nicolly põe a mão na cabeça enquanto o telefone do seu quarto está em seu ouvido.

Nicolly deitada na cama, escuta uns ruídos no outro lado da linha e uma porta se fechando.

– Nicolly, sou eu sim, Mariana. – Ela responde finalmente.

– Sua vaca, como você pôde fazer isso comigo?

– Não exagera Nicolly, nunca fomos amigas. – Ela diz cruzando os braços dentro do armário de roupas do Mateus.

– Cadê o Mateus? – Diz Nicolly do outro lado da linha.

– Está no banho.

– Há quanto tempo vocês estão saindo? – Nicolly.

– Nem estamos saindo... somos amigos apenas.

– Para com a mentira garota, já deu! Conta logo.

– Desde que vocês começaram a namorar. – Ela diz e o telefone fica mudo.

– Alô! Alô! – Mariana fala alto saindo do armário de roupas e se depara com Mateus olhando em seus olhos.

– O que houve? Por que você estava aí dentro? – Mateus levanta as mãos a questionando.

– Ah! Estava falando com meu pai, ele estava brigando comigo e pediu para eu não chegar em casa muito tarde. 

– Ah!! – Mateus meio desconfiado acredita.


                         ____________________________________________

– Droga, droga, droga, drogaaa!!! Filho da mãe!! – Nicolly grita com a cara no travesseiro batendo os punhos em sua cama. – Não acredito que aquele desgraçado me enganou esse tempo todo. Estávamos juntos há mais ou menos cinco anos. Cinco anos estraguei a minha vida, cinco anos menti para os meus pais, cinco anos acabei me envolvendo com drogas, cinco anos e não fiz nada... Ah!! – Ela grita alto e com força ajoelhada em sua cama.

Sua mãe Andreia Mattos de imediato com seu esposo Eduardo, chega em seu quarto abrindo a porta e acabando sua privacidade...

– Filha o que houve? Por que você está chorando? – Andreia nervosa diz.

– Eu me odeio, mãe! Eu sou muito burra, idiota por ter acreditado nele. – Nicolly diz aos gritos chorando enquanto continua batendo em sua cabeça com o telefone.

Seu pai sem entender, pega o telefone de sua mão e sobe na cama de joelhos abraçando sua filha que sente o aperto do abraço do pai e com as mãos em seu rosto de vergonha chora sem parar.

Sua mãe sem compreender também fez o mesmo gesto e chora junto com ela no abraço coletivo em família.

Aquilo foi o único dia que Nicolly estava precisando para se livrar do encosto do namorado dela, sair da vida errada que ela estava levando e reconhecer que seus pais era os únicos que estariam ao seu lado.


                                                                                                  ***



A PerseguiçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora