Pov. Narrador.
Havia se passado exatamente 1 mês e meio desde a volta do comendador, e exatamente hoje, era o casamento de Clara com Vicente, ela estava explodindo de felicidade mas com um certo receio de ser abandonada novamente no altar, ela não queria mais provocar Cristina, estava realmente apaixonada pelo o noivo. Maria Marta estava em seu quarto terminando de se arrumar, a mulher mais velha, estava deslumbrante em um vestido azul marinho com um cinto prata mas bastante perfeito, nos pés um salto alto nude feito por sua sobrinha, fez uma maquiagem leve, e colocou um gloss em seus lábios, estava perfeita, e logo se direcionou a sala. Onde estava o seu marido, porém a mesma se limitou a falar com ele e foi até a garrafa de whisky, colocou o líquido da cor âmbar no copo, e logo tomou um gole do whisky, sentindo o seu estômago revirar com tal ato. Lembrou-se de quando foi no bar de Antônio buscar Zé e tomou um copinho de "bafo da onça", e deu um pequeno sorriso perante a tal lembrança.
— No andar de cima.
Maria Clara estava terminando de retocar os últimos detalhes de sua maquiagem e contava com as ajudas de Cris, Amanda e Du, a mesma estava maravilhosa e belíssima, uma perfeita Medeiros Mendonça & Albuquerque. Com os cabelos presos em um coque, e uma tiara com diversas pedras de diamantes, uma maquiagem um tanto simples e ao mesmo tempo glamourosa, e um vestido tomara que caia de renda, a mesma observava o reflexo em frente ao espelho, via atrás de si, sua irmã, nora e prima, ambas bem vestidas. Du, vestia um vestido longo na cor prateada, e uma maquiagem simples, a não ser pelo batom igual ao seu cabelo. Amanda, um vestido azul que ressaltava ainda mais seus olhos, e com os cabelos cacheados. Já Cris, vestia um vestido bege com algumas partes pretas e seus cabelos em coque. Apenas deu um respiro fundo enquanto descia as escadas da Mansão de Petrópolis, onde seria a festa e o casamento. Encontrou a mãe e o pai ao fim da escadas e deu um sorriso para ambos. Antes de descer com cuidado os degraus da escada, e logo uniu suas mãos com a da mãe que estava admirada com o visual da filha e desejava aos céus que desse certo dessa vez ! Mãe e filha se olhavam com tamanho carinho e amor que Zé Alfredo teve um pequeno ciúmes, era visível o quanto Maria Marta tinha ficado próximo aos filhos nos últimos meses, e até mesmo surpreso, pois ela estava se dando bem até mesmo com Maria Clara que não tinha bastante afinidade antes.
Maria Marta — Você está encantadora, minha menina. Mal posso acreditar que a menininha que eu carreguei por 9 meses na barriga, que eu vi andar, falar... Nesse exato momento está se tornando uma mulher e tanto, e ainda por cima indo se casar com o amor de sua vida. Te desejo toda a felicidade do mundo, minha princesinha. — Disse sentindo os olhos marejarem mas não se permitiu derrubar as lágrimas. Não queria borrar a maquiagem antes do tempo. Deu um abraço carinhoso na filha.
Maria Clara — Mãe, obrigada pelas palavras e por estar comigo sempre! — Disse com a voz manhosa enquanto retribuía o abraço da mãe. Zé Alfredo forçou uma tosse para ambas se lembrarem que ele estava ali e queria participar do momento. — Pai, deixe de ciúmes.
Maria Marta — Bom, está na hora. Vou entrar junto com as meninas agora. — Disse dando um beijo na testa da filha antes de sair porta a fora junto da sobrinha, enteada e nora. Assim que saiu, viu Vicente no pequeno "altar" que montaram no jardim de sua casa, ele aparentava nervosismo e ao mesmo tempo um sorriso imenso em sua face. Logo foi para o seu lugar e pois um sorriso em seu rosto, era um dia especial para a mesma, estava casando sua filha e nem mesmo a presença da ninfeta iria entristecer a imperatriz naquele dia.
Logo a marcha nupcial soou pelo o local e Zé Alfredo junto de nossa filha apareceu na entrada de flores. Era impossível não reviver em lembranças quando ela e o Comendador se casaram. Todos olhavam atentamente para a noiva e o seu pai que caminhavam em direção ao altar... Não demorou muito para Zé Alfredo entregar Clara para Vicente e avisar que a mesma era seu bem precioso e para tomar conta da filha.
A cerimônia ocorreu como desejado e logo todos estavam curtindo a festa que rolava perto da piscina da mansão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Império !
FanfictionUma história de poder e amor ! Uma pessoa que ama tanto outra pessoa a ponto de aceitar tudo e ainda por cima o transformar em um homem integral, digno e milionário, mas tudo nessa vida cansa, como também cansa de ser traída e humilhada. Diversas...