Addison Montgomery.
Derek realmente havia se transformado em outro homem. Não havia mais nenhum resquício do Derek que eu havia conhecido na Universidade ou do Derek que compôs uma música para mim no nosso casamento ou do Derek que me fez feliz durante alguns anos. Infelizmente eu conheci todos os lados do Derek. Eu o vi se transformar em um homem mesquinho, deplorável, abusivo, cretino e todos esses adjetivos ruins. Derek era um bom cirurgião, isso era algo inquestionável. Mas Derek não era mais um bom homem, um bom marido, um bom irmão...
Derek ama as pessoas desde que elas vivam sob o domínio dele, desde que elas vivam em função do conforto dele, ele havia se transformado naquele tipo de pessoa que se acha mais importante do quê todos ao seu redor. Derek torce pelas pessoas desde que elas não se destaquem mais do que ele. Eu o vi se transformar nesse tipo de pessoa, eu o vi começar a competir comigo, eu o vi se incomodar com o meu sucesso profissional. Eu sabia exatamente o que ele estava fazendo com a Meredith porque eu já estive naquela situação.
Eu conhecia o Derek da faculdade, o Derek da residência, o Derek jovem cirurgião promissor, mas eu conheci o Derek indiferente, o Derek que achava a carreia dele mais importante que a minha, mais importante do que o nosso casamento. Então quando eu vi a Meredith se afundando por causa da indiferença do Marido que priorizava sempre o trabalho, quando eu a vi se afundando em culpa quando ele a fazia se sentir menos importante do que ele, eu a entendi. E eu não deveria ter feito nada além de assistir tudo aquilo de longe, mas eu me aproximei. Eu consolei a Meredith.
Eu a levei pra jantar inúmeras vezes enquanto o Derek pegava plantões extras sem nenhuma necessidade. Eu lhe fazia companhia no bar do Joe's enquanto ela virava doses de tequila e desabafava sobre o quanto o seu casamento estava fracassando. Eu deixei que ela conhecesse a minha casa, o meu passado, a minha vida... E ela compartilhou comigo as suas inseguranças, traumas e desejos. Meredith tinha deixado de ser a interna vagabunda que havia transado com o meu marido. Eu havia deixado de ser o diabo que pousou em Seattle e que quase destruiu um amor. Foi inconsequente e inconsciente.
Enquanto eu encarava a discussão entre Meredith e Derek, eu podia ouvir os sussurros. Eu ouvia os questionamentos sussurrados dos demais funcionários quando ouviam o meu nome. Todos sabiam que Derek e Meredith estavam separados, mas o por quê era o grande questionado nos andares do hospital.
"Vocês duas são iguais. Porque quando a situação fica difícil, vocês traem."
Eu queria sair dali. Eu sabia o que viria a seguir. Eu sabia que Derek havia explodido e ia despejar em Meredith como ela era uma vagabunda adultera.
"Quando a situação ficou difícil, você foi buscar consolo entre as pernas da minha ex mulher. Não vou pedir desculpas por ter fugido. Eu não vou pedir desculpas por não conseguir fingir que nada aconteceu, eu não sou Addison Forbes Montgomery."
Eu queria fugir. Eu queria deixar de ser eu. Eu ouvi o espanto das pessoas, eu ouvi os sussurros. Eu havia sido a vagabunda adultera e naquele momento eu havia me transformado na amante, na outra, na mulher que destrói um casamento.
Derek saiu sem olhar pra baixo, saiu sem se importar com a exposição que ele havia nos colocado. Meredith me encarou como se quisesse me dizer que sentia muito. Eu não queria ter que me deparar com aquelas outras pessoas, eu não queria lidar com aquilo. Mas eu era uma Forbes, então eu agi como se nada tivesse acontecido e caminhei elegantemente até a sala dos plantonistas. Eu deitei numa das camas e deixei que o meu corpo relaxasse. Eu era uma Forbes e agiria como tal.
Meredith Grey.
Cristina me puxou para fora do hospital na tentativa de me acalmar.
- Todo mundo sabe - falei. - Todo mundo que estava naquele andar sabe e vai alastrar até chegar no último funcionário deste hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I want you all.
RomanceEra uma noite igual as outras quando Derek saiu do hospital. Contudo, quando entrou em casa, era uma noite como aquela que ele jamais queria reviver. "But you'll never be alone. I'll be with you from dusk till dawn"