Capítulo 3

17 4 7
                                    





Mamãe diz que devo evitar

Perto do espelho passar;

Ela teme que eu veja lá escondida

Uma Bruxinha comigo parecida

De batom vermelho a sussurrar

Exatamente o que não devo escutar!

                                                                                                                                   – Sarah Morgan Bryan Piatt  



Amellia Draconis estava chorando no banheiro. De novo.

Das outras vezes, eu a tinha deixado sozinha, imaginando que toda garota tem direito a chorar no banheiro alguma vez.

Mas hoje era a noite do meu baile de noivado e era realmente deprimente ficar soluçando no banheiro com vestidos de festa. Além disso, eu tinha certa admiração por Amellia – que é meia-irmã de Philip.

Eu espiei pela fresta da porta meio aberta e vi um par de pés em um sapato amarelo.

— Amellia? —, eu disse, batendo levemente na porta. — O que há de errado?

Ela abriu a porta e olhou pra mim com raiva, olhos vermelhos.

— O que há de errado? Bem, vamos ver Arabelle, é a noite do seu baile de noivado. Você está comprometida com meu irmão desde que tinha dez anos. E olhe para mim, eu estou com dezoito e nenhum príncipe ou lorde se interessou em comprometer minha mão — Ela bufou — O quão patético isso soa?

Eu olhei para Amellia, parada ali no seu vestido amarelo, com o nariz molhado e, antes que eu pudesse me conter, eu disse algo realmente duvidoso:

— Eu posso ajudar.

Amellia olhou pra mim, com os olhos inchados.

— Como?

Eu coloquei meu braço no dela, fazendo-a mexer os pés.

— Nós temos que ir lá fora – disse enquanto a levava.

Nós saímos do banheiro e atravessamos o ginásio lotado. Ela parecia receosa enquanto eu a fazia passar por uma grande porta dupla e sair em direção ao salão onde todos estavam. Passamos direto por ele e saímos para os jardins, nos afastando ainda mais – queria ter certeza de que ninguém nos veria – até parar próximo ao labirinto de arbustos. Mesmo sendo quase fim de abril, havia uma friagem no ar e nós duas estávamos congelando em nossos vestidos.

— Ok— Eu disse, me virando para ela. — Se você pudesse escolher qualquer cavalheiro como marido, quem seria?

— Você está querendo me torturar? — Ela perguntou.

— Só responda a pergunta – falei com desdém.

Olhando para seus sapatos amarelos, ela murmurou. — Kevin Bridges?

Eu não me surpreendi. Kevin era herdeiro do trono da Escotacia, dono de muitas terras e devo admitir muito charmoso.

- Certo. Kevin então - — Eu murmurei comigo mesma. Ergui minhas mãos pro céu, fechei meus olhos e imaginei Amellia nos braços de Kevin, ela no seu brilhante vestido amarelo e ele num terno. Apenas alguns segundos depois de me concentrar naquela imagem eu comecei a sentir um leve tremor sob meus pés e senti como se água estivesse correndo em direção às palmas de minhas mãos. Meu cabelo começou a flutuar ao redor dos meus ombros e então eu ouvi Amellia ofegar.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 21, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

RegnaturiWhere stories live. Discover now