Aventuras entediantes.

128 7 3
                                    

Segunda-feira, 1 de agosto.

Jordan novamente acorda, sem ânimo para levantar, sabendo que naquele exato dia, teria prova de um conteúdo que ele odiava: matemática.
Se levantou calmamente para ir estudar, mas, não conseguia, seu irmão resolveu ouvir música no volume máximo. Então Jordan resolveu ir até o quarto de Rodrigo, para tentar abaixa o volume, mas a música era tão alta, que quando Jordan batia na porta, Rodrigo não ouvia a batida. Eis que então, Jordan lembra de tentar falar com sua mãe. Desce as escadas, até a cozinha. Chegando lá, vê sua mãe sentada.
Depois de uns minutos, teve que voltar para seu quarto, pois sua mãe não poderia fazer nada, já que, era ensaio de Rodrigo, para o show de talentos que haveria naquele ano. Jordan não iria participar, por isso, ficou bravo com aquela situação.
Jordan estudou tudo que deu, com a ajuda do seu amigo Jhon, os dois estavam cientes que a prova seria difícil, então marcaram de ir mais cedo a escola, para estudarem pessoalmente.

13:00 horas

Jordan se arruma e almoça rápido, para tentar chegar cedo na escola.
Ele teria de inventar uma ótima desculpa para poder sair de casa mais cedo, pois sempre era sua mãe que o levava ele na escola.
Com mochila nas costas e de roupa trocada, Jordan chega em sua mãe para tentar convencer ela, para ele ir mais cedo:
-"Mãe, tenho uma prova hoje, posso ir mais cedo para estudar?"
Sua mãe impressionada com sua atitude, responde:
-"Claro, filho. Mas você terá que ir a pé!"
Ele prontamente concorda com aquilo, e sai de casa.
Mas o que ele não lembrava, era que ele morava a 6 quilômetros da escola, então seria uns 20 minutos caminhando no sol.
Se passados os 20 minutos, Jordan chega na escola, mas em cima da hora, pois até ele convencer a mãe, demorou um tempo, mais o tempo de caminhada, foi quase 30 minutos.
Jordan tinha 5 minutos apenas para estudar. Tratou logo de pegar seu material e revisar qual seria o conteúdo da prova.
Ele foi perguntando como se fazia, para Jhon, mas, para sua surpresa, Jhon tinha estudado muito, então ele sabia tudo de côr. Jordan percebeu que mais uma vez, tudo iria dar errado, como sempre.

17 horas.

Jordan sai na frente da escola a procura de onde está sua mãe.
Mas  na verdade, seria seu irmão que iria buscá-lo de van.
Jordan estava recusando entrar na van, pois teria que ir na parte de trás, aonde não tinha bancos, só umas tralhas velhas.
Jordan se lembrou que morava longe, como o dia estava quente, resolveu aceitar ir com o irmão na van.
Até então estava tudo tranquilo, mas, percebeu que seu irmão entrou em uma rua diferente, mas que ia para sua casa.
Voltando de carro pelo caminho normal, era rápido. De van, por um caminho diferente, demorou mais.
Jordan achou que seu irmão ia no mercado ou algo do tipo, mas não, Rodrigo estava indo só por ruas esburacadas e com quebra-mola grande, para infelicidade de Jordan, que estava na parte de trás da van, sem ter aonde sentar, foi deitado, então cada buraco era uma pancada que Jordan dava dentro da Van.
Finalmente chega em casa, todo dolorido de ficar batendo de um lado para o outro dentro da Van.
Sua mãe curiosa, pergunta se ele acha que foi bem na prova. Ele afirma que sim, mas acha que não tira nota máxima, pois a prova estava muito difícil!
Agosto para Jordan, não um mês qualquer, ele considerava Agosto, uma espécie de ano, pois durante agosto, não há nenhum feriado, então demorava a passar!

15 de agosto.

Se passado metade do mês, Jordan olha no calendário e fica feliz, pois um mês de agosto nunca passou tão rápido!
Enquanto Jordan toma café, seu pai e sua mãe vêm falar com ele, ele espantado por os dois vir falar com ele, pergunta o motivo.
Sua mãe extremamente feliz, responde:
-"Filho, nós temos algo muito feliz para te contar... Você terá um novo irmãozinho!"
Jordan congela, seu mundo desabando, ele fica pálido e sem reação.
Jordan perdeu até o apetite, diante daquela notícia.
Pasmado, pergunta se aquilo é uma brincadeira.
Sua mãe nega que é brincadeira, ela afirma que aquilo é real!
Seu irmão irá se chamar Alex.
Jordan infelizmente não pode fazer nada, pois sua mãe já está à espera de seu irmão.
Jordan percebeu que daqui para frente, tudo será uma aventura entendiante!

Diário de um gaúcho Onde histórias criam vida. Descubra agora