Joshua estava muito bem e transmitindo paz e alegria por onde passava. Havia se tornado um cara muito confiante e alto-astral. Os seus amigos sempre o chamavam para participar das rodas de conversas aleatórias, pois Joshua contava umas histórias muito engraçadas e diferentes.
Mas havia um problema: Joshua não estava conseguindo encontrar ZaP. Ele estava indo para a mata fumar o seu baseado todos os dias, mas não encontrava a nave do extraterrestre.
Ele havia tentado subir em horários diferentes; subir com outros amigos; subir com a barriga vazia e com a barriga cheia, mas, o fato é que ele não estava conseguindo encontrar ZaP.
Já havia se passado quase um mês desde aquela visita, onde Joshua encontrou aquele pequeno extraterrestre que passou algumas mensagens de paz para ele, porém, mesmo com a busca incessante de Joshua por uma nova visita ou um novo contato com ZaP, ele não havia conseguido se encontrar novamente com seu amigo.
Joshua havia entrado em várias "bad trips" por ter fumado seus baseados, na esperança de se encontrar com ZaP, e não ter conseguido. Ele criava muitas expectativas em sua cabeça, mas ficava frustrado por não conseguir e caía na bad. Aquilo estava incomodando Joshua que já estava quase desistindo, porém, ele lembrou que ZaP havia lhe falado que iria voltar, só não sabia quando.
Cansado de entrar em "bad trips", Joshua resolveu dar um tempo com a maconha e passou a ler alguns livros que ele havia comprado e nunca leu.
Fuçando em sua mini estante, onde ele guardava os seus livros, ele encontrou um livro que ele havia comprado, mas não havia tirado um tempo para lê-lo. Era um livro com uma capa muito marcante, onde uma pessoa estava no alto de uma montanha e olhando para cima, observando e admirando o céu todo estrelado. O nome do livro era "Viagens Conscientes – O Livro", do autor "viaconsci".
Na capa do livro estava uma breve descrição do que o livro se tratava: "Consciência, Espiritualidade, Libertação e Autoconhecimento".
Joshua pegou aquele livro e começou a ler os primeiros capítulos. Ficou totalmente empolgado com o que leu e pegou para ler o livro por completo.
Aquele livro possuía palavras e frases onde o autor encorajava o leitor a correr atrás das coisas que fazem bem para ele. Encorajava a buscar o conhecimento pessoal e a olhar mais para dentro de si. O leitor era estimulado a se preocupar mais com o seu eu do que com o eu dos outros. Estimulado a buscar a controlar as emoções e o ego. Buscar mais viver em paz e em harmonia com ele mesmo e com o universo.
O autor daquele livro, viaconsci, sabia exatamente o que estava fazendo e sabia o mundo que ele queria que o leitor conhecesse.
Joshua ficou totalmente extasiado e entusiasmado com tudo o que leu e, após terminar a leitura daquele magnífico livro, resolveu acender um baseado para curtir e viajar mais no que ele havia terminado de ler. Acendeu, deitou-se em sua cama olhando para o teto, fumou, relaxou e dormiu.
— Olá. Sou ZaP - O Mensageiro da Paz. Estou aqui em missão de paz e para trazer conhecimento das estrelas para o seu povo.
Joshua, enfim, havia conseguido se encontrar com ZaP!
— Eu disse para você que iria voltar. Fiquei aguardando este tempo todo o dia desta visita. Enquanto isto, eu estava visitando outros planetas e espalhando mensagens de Paz, Amor e Honra. Eu estava monitorando você e percebi que você estava usando muito bem a mensagem sobre perfeição que eu te passei. Você realmente entendeu o propósito daquela minha visita. Agora, você já está apto a receber a outra mensagem que tenho para seu povo.
Joshua, desta vez, não conseguia falar nada. Ele estava num sono profundo e neste sonho ele não falava, apenas ouvia.
— Pois bem, vamos para a mensagem:
VOCÊ ESTÁ LENDO
ZaP - O Mensageiro da Paz
ParanormalO que você faria se tivesse a oportunidade de encontrar um ser de outro planeta, muito mais evoluído que você, e que tivesse viajado até o planeta Terra para lhe passar mensagens sobre Amor, Honra e Paz? Joshua teve a oportunidade de conhecer ZaP e...