Capítulo : Os suspeitos

30 2 0
                                    


Os suspeitos

A sala possui um corredor que dá diretamente a porta de entrada principal. Chegando na porta e notório que não há presença de arrombamento, então tem alta possibilidade da vítima conhecer seu assasino, já que não existia nenhuma outra porta, e as janelas não era possível a entrada.

Um forense me aborda falando que na sala há presença de  duas taças de vinho, ambas com vestígio de vinho seco, mas somente 1 taça tem digitas, a taça usada por Serena, então o assasino poderia estar estava usando luva antes do homicídio, já que por enquanto as únicas pessoas vistas antes do homicídio estavam pelo menos 2 dias antes do assasinato acontecer, e pelo jeito que as taças foram achadas o vinho estava lá na noite anterior , então era do assasino a taça restante.

Com a teoria do assasino ser conhecido da vítima decidi então começar os interrogatórios, e o principal suspeito e o seu ex-marido Glen, que o delegado me avisou que ele tem problemas de raiva, uma coisa interessante quando o assunto é homicídio. A delegacia rastreou Glen pelo seu uso do cartão de crédito e me passaram o endereço, aqui vou eu...

                                                                                    NO ENDEREÇO

Chegando no endereço que me foi dado vejo uma casa aparentemente normal, na caixa de correio vejo gravado o nome Chloe Adams, então decido bater na porta da casa. Batendo na porta da casa uma mulher branca, com cabelos louros cortados em estilo chanel, com uma blusa branca e outra  blusa quadriculada rosa aberta por cima abre a porta falando:

- Boa tarde senhora. 

-  Você é Chloe Adams? Perguntei

- Sim, sou eu. Por quê a pergunta?

- Sou a Detetive Olívia e quero saber se Glen Smith está presente.

- Sim ele está, vou chama-lo. Pode entrar detetive. Ela falou isso enquanto subiu a escada presente logo a frente da porta pela qual eu entrei.

Vejo Glen descendo a escada com uma cara confusa e cansada e Chloe vem  junto com ele.

- Chloe, poderia nos deixar conversando a sós?

- Claro. Ela fala isso e sobe a escada para o segundo andar.

- Boa tarde Glen, sou a detetive Olívia e estou investigando o homicídio da sua ex- esposa e venho fazer algumas perguntas.

- Como assim?! A Serena morreu? Como? Quando? Ele falou isso com uma expressão bastante confusa e triste ao mesmo tempo.

- Serena foi encontrada morta nesta manhã pela faxineira Mônica, ela foi estrangulada em sua cozinha.

- E o Nicolas?! como ele está? Preciso ve-lo, ME LEVE A ELE!

-  Sei que o senhor está confuso e preocupado com o seu filho e lhe asseguro que ele está bem, mas o senhor precisa responder algumas perguntas.

- Tá.  Ele fala isso me conduzindo para a sala e se sentando imediatamente.

- Por que que o senhor está aqui? Quem é esta moça , a dona da casa? 

- Bem, eu estou aqui porque eu e Serena tivemos uma briga feia e eu sai de casa porque eu sabia se continuasse lá eu faria algo que me arrependeria, então eu vim pra cá. A Chloe é... era uma amiga da Serena.

- O senhor e só amigo dela??

- Não, quando eu era casado com a Serena ela era a minha... amante.

- Acha que tem a possibilidade de Serena ter descoberto esse caso??

- Sinceramente não sei, eu suspeitei dela ter descoberto pois recentemente ela tem vindo com algumas crises de ciúmes, mas nunca tive certeza absoluta.

- Sobre o que exatamente foi essa última briga?

- Foi sobre ciúmes também, ela teve uma crise de ciúmes porquê eu fiquei no celular conversando enquanto estávamos em casa vendo um filme bobo, e ela cismou que era uma mulher e que eu a estava traindo. Ela começou  a fazer um escândalo e gritar comigo, por mais de eu realmente estar a traindo eu não aceito ninguém gritar comigo.

- Sei que o senhor possui  problemas com o descontrole da raiva, alguma vez já machucou Serena? Mesmo sem querer ou por falta de controle.

- Não, nunca. Sempre ficava de cabeça quente nas discussões, mas eu quebrava as coisas mas nunca levantei a mão para Serena, a não ser na noite que eu sai de lá.

- Como aconteceu com Chloe?

- Eu estava de cabeça quente com a Serena e fui ao bar e a encontrei lá, contei tudo pra ela e como nos dois estávamos bebados aconteceu. Eu e ela sempre fomos próximos, e até mesmo antes de nós ficarmos juntos ela já falava para me separar de Serena, já que ela nunca foi uma pessoa legal, usava muitas pessoas, inúmeras, não é atoa que ela está morta, muita gente queria a cabeça dela.

- Senhor Glen, sabe de alguém que queria o mal de Serena a ponto de mata-la?

- A lista é grande, ela sempre foi conhecida com uma pessoa ruim, nem sei como pude sequer gostar de uma pessoa como ela. 

- Até Chloe não gostava dela?

- Não, Serena sempre foi horrível com a Chloe, acho que esse foi um dos pontos que nos uniu.

- Obrigado Glen pelas informações.

- Espera! Onde está Nicolas??

- Os policias o levaram para a delegacia, vou leva-lo lá assim irá ve-lo, só espere um instante.

Falo isso saindo da sala indo diretamente a escada para o segundo andar atrás de Chloe, ela parece ter umas boas coisas para contar

PRÓXIMO CAPÍTULO: NÃO É O QUE PARECE


Assassinato na ColinaWhere stories live. Discover now