Com a ajuda de um parceiro meu, acho a localização de Rafael Rossi, um ex-empresários famoso no ramo que simplesmente desapareceu.
Chego no endereços que me foi entregue, uma casa grande azul. Vou até a porta que está com um carpete na porta de entrada escrito "Rossi".
Bato na porta e um homem loiro de olhos castanhos abre a porta e diz:
- Pois não.
- Sou a detetive Olívia e venho aqui para lhe fazer perguntas sobre Serena Smith, o senhor a conhece?
- Sim, eu conheço. O que houve, ela foi presa ou algo do tipo?
- Na verdade não, eu estou investigado o assassinato dela.
- Serena foi assassinada? Quando?
- Ontem. Por isso venho lhe fazer perguntas, posso entrar na sua casa?
- Claro que pode.
Ele fala isso me guiando por um longo corredor que leva a cozinha, aonde ele liga a cafeteira e pergunta:
- A senhora aceita um café?
- Não obrigado. Após eu negar o café ele me leva a um par de cadeiras na cozinha, então eu pergunto:
- Então Rafael, a quanto tempo o senhor conhecia a vítima?
- Faz alguns anos, mas não tenho contato com ela há muito tempo.
- Posso saber por quê?
- Serena era a minha sócia na minha empresa, ela estava finalmente dando super certo, eu estava até ficando famoso no ramo, mas Serena me roubou, quase 600mil reais, nunca houve provas, gastei muito dinheiro em processos, mas sem provas foi dinheiro jogado no lixo, tudo isso acabou me falindo, então só me distanciei dela já que não tinha mais nada para fazer.
- Por que tem tanta certeza que foi ela?
- Como sócia ela tinha total contato com dinheiro em espécie e cartões de crédito, e após isso ela começou a viajar, fazer cirurgias, festas etc. Me senti apunhalado pela minha melhor amiga, fiquei com muita raiva.
- O senhor contou para alguém sobre sua suspeita em Serena?
- Suspeita não, certeza, sei que foi ela. Mas sim, contei a todos que conhecia para não confiarem nela, mas ela teve a mesma ideia de contar a pessoas que eu era um mentiroso, as pessoas decidiram acreditar nela, perdi quase todos as pessoas que eu me importava, mas ainda tiveram pessoas que ficaram do meu lado, mas a que mais me ajudou foi minha amiga Chloe, ela ficou comigo todo o tempo. Me ajudou até quando a Serena acabou com a minha
vida.
- Chloe Adams?
- Essa mesma, ela se tornou a única na qual eu posso contar, já que nem sei o paradeiro da minha família.
- Em algum momento vocês se separaram?
- Não, esse acontecimento só nos juntou, ela foi incrível, somos amigos até hoje.
- Interessante. Bem muito obrigado por ceder seu tempo e informações, já estou indo.
- De nada detetive.
Falo isso e saio da cozinha enquanto Rafael fica na cozinha, mas sei de uma coisa, Chloe não me contou toda a verdade.
YOU ARE READING
Assassinato na Colina
Mystery / ThrillerNeste livro somos a detetive Olívia Rollins, que foi convocada para investigar um assasinato de uma mulher em sua própria casa, junto com ela procuramos pistas, investigamos, interrogamos suspeitos e solucionamos o caso.