Paralisia do Sono

1K 40 10
                                    

  Já acordou no meio da noite e não conseguiu se mexer, isso é o que as pessoas que sofrem de paralisia do sono sentem.

  *A paralisia do sono ocorre quando o cérebro acorda do estado de sono REM, que é quando acontecem os sonhos mais vívidos, porém o corpo continua paralisado. A pessoas tem consciência de que esta acordada, mas não consegue se mexer. Na maioria das vezes ela vem acompanhada de alucinações e pode durar até cinco minutos.

  Quem sofre desse distúrbio deve entender como ele funciona para diminuir pânico.

  "Mas a opinião de uma pessoa que já passou por isso duas vezes, é horrível e não tem como controlar."

  

  SINTOMAS

  Os sintomas da paralisia do sono são aterrorizantes. As pessoas que sofrem desse mal, normalmente quando acordam, sentem que não têm controle do próprio corpo.

  Outros sintomas relacionados a esse distúrbio são:

  - Não conseguir respirar;

  - Sentir um aperto no peito;

  - Ver vultos ou figuras demoníacas;

  - Tentar gritar por socorro e não conseguir;


  CAUSAS

  A paralisia pode estar relacionada ao cansaço físico e emocional, mas pode também ser causada por outros fatores como:

  - Não dormir o suficiente;

  - Não se alimentar direito;

  - Não praticar exercícios físicos;

  - Não ter uma rotina para dormir;

  - Abusar de remédios ou substâncias;

  - Sofrer de estresse, transtorno bipolar ou outras condições;


  Todo mundo passa pelo menos uma vez na vida, caso isso ocorra tente relaxar e não faça força para se mexer. Mantenha o foco na sua respiração para se manter calmo.

  Outras coisas que podem dar certo são: mexer os pés, fazer movimentos com os músculos da face (careta), meditar ou rezar.

  Muitos acreditam que isso possa ser um contato com o mundo paranormal ou casos de abdução por gerar alucinações, na maioria nos casos a pessoas esta passando pela paralisia do sono.



  FONTE: Hipercultura.

CuriosidadesOnde histórias criam vida. Descubra agora