Geograficamente falando, não há nada de muito especial na Área 51. Trata-se de uma base do exército localizado a aproximadamente 130 quilômetros a noroeste de Las Vegas, Nevada (EUA).
Segundo teóricos da conspiração, a Área 51 é um local para execução de engenharia reversa em ÓVNIS - a fim de aprender a tecnologia miraculosa. Dissecações também não faltam, há quem diga de fato que alguns espécimes vivos perambulam pelas instalações da base.
ROBERT LAZAR
A Área 51 começou a se tornar a Meca das especulações ufológicas no final da década de 80. Robert foi até a mídia afirmando ser um ex-funcionário da base militar.
Segundo Lazar trabalhou entre 1988 a 1989, em um setor chamado "S4". Ele era encarregado de realizar engenharia reversa em espaçonaves extraterrestres de formato "discoides".
Sim no plural, já que, de acordo com ele, pelo menos nove modelos distintos foram profundamente investigados por ele e pela sua equipe.
CONSPIRAÇÕES
Os grandes segredos em torno das funções da Área 51 provocaram uma série de questionamentos e teorias da conspirações sobre a base ao longo dos anos, a mais famosa delas envolvendo a conexão do local com pesquisas envolvendo ALIENS e ÓVNIS. Muitos acreditam que a instalação foi fundado pela CIA para esconder objetos encontrados após o Caso Roswell.
Em 1947, um acidente com um objeto da Força Área dos EUA provocou boatos de que uma nave alienígena teria caído em Roswell, no Novo México. Por conta do acidente, o governo dos Estados Unidos teriam recuperado os destroços e os encaminhado a um lugar remoto, no meio do deserto. A partir daí, estava criada a Área 51, para examinação e estudo sobre vida e corpos extraterrestre.
Outras teorias apontam que a base teria níveis subterrâneos e dezenas de túneis conectando a Área 51 a outras instalações secretas. Por ali, seria possível encontrar tecnologia alienígenas de diferentes tipos e até mesmo espécies vivas.
SEGURANÇAS
No lugar é possível se deparar com diferentes tipos de Scanners e sensores que detectam a presença de viajantes ou aventureiros na região, caso os militares não consigam perceber. Existem antenas óbvias que qualquer pessoa é capaz de perceber no local, mas também sensores escondidos no solo capazes de detectar pessoas indesejadas.
Existem ainda é claro os seguranças que estão sempre patrulhando o local. Simples seguranças? Claro que não, são homens fortemente armados. Isso quando esse homens não estão totalmente de pretos.
O que tem lá de verdade? Vai saber, ninguém nunca saberá pois nenhum civil pode chegar a menos de 30 km da base. Segredos? Muitos, mas talvez é melhor não sabermos o que aquele deserto esconde.............talvez nós não iremos aguentar a verdade, sendo boa ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curiosidades
General FictionSobre diversos assuntos, curiosidade a gente mata lendo.