Início conturbado

1.9K 183 264
                                    

Bato com a cabeça no travesseiro, em uma tentativa frustrada de me apagar por completo. Tateio a escrivaninha, à procura do celular que apitava ao som de Die Young, Kesha.   

Retirei a face enterrada na fronha, finalmente olhando os raios de sol que trespassavam cortina a fora. Ao meu lado, Steve sorria carinhoso.  

-Bom dia, Peter – Exclamou animado.  

-Bom dia, pai. - Suspirei cansado.  

-Noite mal dormida? - Perguntou em um tom de preocupação.  

Confirmei com a cabeça, levantando-me de minha cama – relutantemente. Abri o armário, buscando qualquer roupa que cobrisse todo o comprimento de meu corpo. Optei por um moletom longo de estampa desconhecida, uma calça jeans larga e tênis simples.  

Arrumei o cabelo de qualquer jeito, com uma escova velha em cima da cômoda. Busquei pelo quarto minha mochila intocada, colocando-a sobre meus ombros. Desci para o café, que cheirava bem na mesa de madeira próxima a sala de estar.  

-Bom dia, pais. – Disse um pouco mais animado.  

-Bom dia filho. - Steve respondeu, apoiado a mesa.  

-Dia, filhão. - Concluiu Tony, ao lado do marido.  

Sentei-me confortavelmente ao lado de Stark, apreciando o sabor do delicioso pão com manteiga em meu prato.  

-Ansioso para seu primeiro dia? - Perguntou Rogers, claramente entusiasmado.  

-Nem tanto. Vai ser estranho conhecer gente nova. - Respondi de boca cheia. - Talvez eles sejam esquisitões e não gostem de mim.   

-Você se acostuma, eu, por exemplo, conheci seu pai. - Anthony descontraiu.  

-Ei! - Reclamou o marido.  

Ri com o comentário, terminando minha refeição. Olhei no relógio, faltavam bons minutos para a aula começar, então resolvi sair de casa para ir com calma. Dei um abraço em ambos os pais, fechando a porta da frente em seguida.  

Os passos até a escola eram lentos e monótonos. Meus olhos percorriam a rua, procurando algo de interessante para prestar a atenção. 

As pedrinhas passaram a serem minhas inimigas enquanto andava lentamente para o novo colégio. O tempo estava estranhamente ensolarado - o que não seria normal nessa época do ano. 

Ergui rapidamente minha visão ao ouvir os barulhos de gritos femininos e animados a minha frente e logo revirei os olhos. Quem conseguia estar tão animado no primeiro dia de aula? 

Passei rapidamente pelo grande portão de ferro tentando chamar o mínimo de atenção. Não queria ser tachado de estranho logo no começo do semestre. 

Cuidadosamente encarei cada aluno que conversava e se espalhava pelo campus, fazendo questão de anotar meus pensamentos sobre eles. Respirei fundo antes de entrar definitivamente na construção de concreto, preparando-me mentalmente para o que viria. 

Assim que entrei, todos os olhos se voltaram para mim. Eu era o centro da atenção do corredor, e isso fez com que eu quisesse me esconder ainda mais. 

Algumas garotas sussurravam umas com as outras, e os garotos me encaravam feio. Tentei não prestar atenção nos olhares curiosos, apenas seguindo escola a dentro, procurando incessantemente a diretoria ou um banheiro, para que eu pudesse me esconder. 

Depois de trombar em algumas pessoas, finalmente encontrei meu ponto de destino. Bati na porta, ouvindo um “entre” em seguida. Abri a mesma, deparando-me com três senhoras sentadas em mesas diferentes. 

Blue Heart, Pink NailsOnde histórias criam vida. Descubra agora