Escola

24 0 0
                                    

-Mãnheeeeeee!!!!!!! cade meu livro de história?? Rápido! Presciso dele!

disse isso enquanto procurava por tudo, nada.

-Filha..? disse minha mãe entrando no quarto desesperada.

-Mãe, cadê meu livro de história! Não quero chegar atrasada, já no primeiro dia!

-Calma, vamos achalo. disse enquanto procurava por tudo.

-Mãe, dexa quieto, vo fala com o professor sobre isso..

disse saindo do meu quarto e me encaminhando para a parada de ônibus.

Assim fico lá esperando e nada. até chego a checar meu celular se eu não tinha perdido o ônibus, e começo a ficar preocupada. Mas quando vejo-o já fico aliviada e penso que isso foi stress do primeiro dia.

Assim que subo, não acho nenhum lugar vago....Mas lá no fundo eu consigo enxergar uma cabeça sozinha olhando na minha direção. sorrio. E ele sorri de volta e volta a olhar a janela.

Vou em sua direção e sento ao seu lado.

Ele me olha. Eu revido o olhar.

Até que ele perde a timides e fala:

-Olha, só porque eu sorri pra você não quer dizer que a gente vai namorar e que você vai se sentar do meu lado todos os dias. dizendo isso olhou pra mim.

Eu começo a ri, ali mesmo, só podia ser uma piada oque ele me falo agora.

-Prazer, sou Julie. digo depois de tanto riso, estendendo a minha mão em sinal de comprimento.

- É pra comprimenta? diz sorrindo.

-Acho que sim, ou não, sei lá, fica na sua vontade.

-Ok então senhorita Julie.

Eu rio.

-Prazer sou Lucas!

-hm.. interessante Lucas, humn...

digo me bobiando.

Rimos. E assim foi até o caminho da escola. Adorei conversar com Lucas.

********

As garotas daqui eram muito mimadas, por isso achei melhor não ser amiga delas.

Não, que eu não quissese, pois nunca tive amigos, bom pelo menos, verdadeiro não.

Olhava o jeito delas incrédula.Credo. Elas eram tão mesquinhas e egoítas que eu não tava acreditando no que estava vendo. Era de matar.

Mas,logo me esqueço disso, quando vejo Lucas vindo em minha direção.

-Oi colega de ônibus. Diz Lucas me dando um aceno e sorrindo.

Tinha que confessar, Lucas era tão bonito..

-Ah oi colega de ônibus. digo.

-Oque foi? Você parese triste.

Olho novamentes as garotas e reviro os olhos 'tão fúteis' penso.

- Pelo que percebi, não vai ser fácil ter amigos aqui. e olhando elas falo:

- Principalmente garotas.

Ele olha na direção do meu olhar, e também revira os olhos.Eu rio.

Era engraçado ele fazer isso.

- Então você pretende ficar sozinha?

diz enquanto me olha.

-Sei lá, aresem é o primeiro dia para tomar qualquer desisão precipitada.

-Você que acha, pois com o senhor Lucas aqui, você nunca vai ficar sozinha.

Eu rio. Ele ri. Rimos.

Assim fomos para a sala sorrindo feito bobos.

E foi nessa mesma tarde que eu selei a amizade eterna com Lucas.

Amigos para sempre. Para todo o sempre e mais um pouco.

Te amo para sempreOnde histórias criam vida. Descubra agora