Saindo do Buraco

35 2 0
                                    

Chris - Ei cara, te encontro depois como combinado?

Cole - Sim.

Chris - Beleza, se vista de acordo.

Cole - Pode deixar.

Os dois jovens não tem a menor noção do que os esperam fora da aldeia de Urejan e mesmo assim iram usar de toda sua coragem para tentar levar paz ao que sobrou do mundo.

2 horas depois do toque de recolher eles se encontraram no poço, centro da aldeia para partirem. De blusas grossa esperando um grande frio seguem para a porta se escondendo dos guardas. O lugar onde eles viviam nada mais era do que um Bunker subterrâneo que aguentou a guerra.

Chris - Chegamos.

A porta era relativamente grande porém o mecanismo eletrônico ainda funcionava e isso os ajudou a sair. Sentiram o brilho do sol quase os cegando e a roupa esquentando com tal força dos raios solares, logo seguiram caminho rumo Capital.

Cole - Pelo mapa a algumas horas estaremos em Raguej.

Chris - Tem certeza que estamos indo para o caminho certo?

Cole - O mapa diz isso, temos que seguir.

Chris - Ai diz quando saímos do alcance dessa bola amarela que esta a nos cozinhar?

Cole - Devemos ter uma trégua na floresta, que é a 1 hora.

Chris - Vamos nos apressar então por favor.

Cole - Ei cara, tem certeza do que esta fazendo?

Chris - Esta com medo?

Cole - Não mas e você? Não tem medo de ser mentira o que lhe fararam?

Chris - Impossível ser mentira.

Cole - Seu irmão é um idiota.

Chris - E como, mas vamos chegar até lá antes de algo ruim acontecer a princesa.

Cole - Teremos que encontrar um cavalo, são 12 dias até a capital apé.

Chris - Na floresta encontramos um.

Cole - É melhor tirarmos essas roupas, está quento de mais.

Chris - Sim, mas não vamos deixa-las, pode ser útil a noite.

Cole - Ok.

Eles param um pouco e tiraram as grossas peles de urso que cobriam seus corpos as amarrando nas bolsas que levavam e seguiram caminho. Com um atraso considerável chegaram a floresta e logo a um lago onde se hidrataram e encheram suas garrafas para a viagem, porém um barulho se fez presente os deixando atentos.

Cole - Vem comigo.

Se aproximaram devagar da estrada se escondendo entre os troncos das árvores avistando 2 viajantes com cavalos.

Chris - Precisamos daqueles cavalos.

Cole - Espera ...

Nem deu tempo de tentar convencer o amigo de esperar, ele como sempre se meteu em problemas e lá foi Cole o ajudar.

Cole - Se eu fosse vocês eu soltava ele e deixava os cavalos, não vai querer que eu entre em batalha com você.

Nathan - Não vou querer te matar?

Cole - Tenta a sorte.

O viajante pegou uma estrela da manhã partindo pro ataque, como não era bobo Cole correu para o meio da floresta sendo seguido pelo homem mas de repente ele caiu morto com uma flechada na testa. O garoto ainda vivo e sem saber o que fazer voltou para a estrada encontrando o amigo ainda amarrado e o viajante morto também com uma flechada, ele soltou o amigo montando no cavalo, quando ia começar a andar uma garota apareceu na frente deles com um arco armado na direção deles.

Tasya - Eu matei os viajantes portanto os cavalos são meus.

Chris - Sem essa garota.

Tasya - Eu salvei vocês e é assim que agradecem? Homens são todos iguais mesmo.

Cole - Ok, obrigado agora pode nos deixar ir?

Tasya - Apé, os cavalos são meus.

Chris - Pode ficar só com um? Estamos com pressa de chegar em Aloin.

Tasya - Por que dois soterrados teriam pressa de chegar em Aloin?

Cole - Soterrados?

Tasya - Eu vi vocês vindo da direção de onde estão os enterados de Urejan.

Cole - Você conhece nossa história?

Tasya - Eu sei de tudo que acontece nas 10 aldeias e na capital.

Chris - O que é você? Uma bruxa?

Tasya - Não se preocupe com o que eu sou, se preocupe em devolver meus cavalos.

Cole - Espera, acho que podemos fazer um acordo.

Tasya - Acordo?

Cole - Sim. Você vai conosco até Aloin.

Tasya - O que eu ganho com isso?

Cole - Companhia, pelo jeito você é uma mulher sozinha e independente então pode nos ajudar se quiser.

Chris - Ele tem razão, nós queremos o cavalo e você deve querer uma companhia pra se aventurar.

Tasya - O que me garante que vocês não iram tentar me matar?

Cole - Nada garante.

Chris - Mas somos homens, temos palavra.

Tasya - A pior parte de ser homem é achar que só porque somos mulheres vamos acreditar em vocês.

Cole - Ok, você fica com toda nossa comida e água e assim vamos juntos até Aloin.

Tasya - Vocês não querem minha companhia, querem alguém para leva-los até lá por um caminho rápido e seguro.

Cole - Também.

Tasya - Eu levo vocês até lá, mas quero algo em troca.

Chris - O que?

Tasya - Uma amiga minha ficou um pouco encrencada em Raguej e eu quero que vocês a tirem de lá.

Cole - Por que você mesmo não vai?

Tasya - Em Raguej não é permitido a entrada de mulheres armadas nem marcadas.

Chris - Marcadas?

Tasya - Sim.

Ela soltou o arco e levantou um pouco da camisa mostrando uma mão tatuada com uma espiral dentro.

Tasya - Toda aldeia tem sua marca menos os soterrados.

Cole - Se você não entra na cidade como nós entraremos?

Tasya - Raguej tem o costume de exaltar os homens, é conhecida como a cidade mais masculina e machista de toda extensão do reino, vocês como homens podem tira-la de lá sem nenhum tipo de empecilho.

Chris - Como saberemos quem é ela ?

Tasya - Aqui.

Pego uma foto no bolso e entrego a eles.

Cole - O que ela é sua?

Tasya - Minha amiga.

Cole - Ela não tem a mesma marca que você tem, por que te tanto interesse nela se não são da mesma aldeia?

Tasya - Você não queria um trato? Estou tentando negociar com você mas parece que está recusando.

Cole - Não estou.

Tasya - Então faça sua parte que eu faço a minha, depois discutimos nossos motivos dá pra ser?

Nova Era - Monarquia Onde histórias criam vida. Descubra agora