Capítulo 12

1.3K 125 23
                                    

Durante sexto mês de gravidez de Andrea o clima da casa Priestly-Mcveigh estava sendo horrível, fazia dois meses que Miranda, Sam e Andrea mal de falavam. Eles só se falavam durante as consultas médicas, Andrea fazia de tudo para ficar o menos possível em casa, a desculpa dela era as aulas para grávidas que ela fazia, ela fez todas as aulas possíveis! Miranda trabalhava mais do que nunca na revista, ela falava que assim quando o bebe nascesse, ela poderia ficar tranquila com ele em casa, mas a razão era a mesma que a de Andrea. Sam culpava Miranda por ter levado Andrea para Paris. Com um clima tão ruim, Miranda achou que seria melhor para as meninas ficarem uma temporada com o pai delas. Porém Michael Regan que era um grande empresário no ramo da aviação estava viajando a trabalho e não tinha condição de tomar conta das filhas, a última opção de Miranda era deixar as meninas com a mãe de Michael e sua ex-sogra Lydia. Mesmo odiando essa situação já que as duas mulheres nunca se deram bem, Miranda sabia que essa era a melhor escolha para as filhas, passar um tempo com Lydia e longe de toda essa confusão.

Apesar de toda esse tormento, Miranda ficou radiante ao receber uma mensagem quinta-feira de Diane perguntando se ela e Kurt poderiam ficar o final de semana com ela e Sam na casa. E que eles tinham um anúncio muito importante para fazer. Sam e Miranda ficaram pensando o que poderia ser esse tal anúncio, eles pensaram até que poderia ser uma gravidez de Diane, mas Miranda pensou logo que seria impossível, já que Diane é mais velha do que ela e provavelmente já estava na meno-pausa. Miranda contava os minutos para que sexta-feira chegasse. 

Pareceu uma eternidade, mas finalmente o final de semana chegou! Miranda deixou todos de boca aberta quando anunciou que sairia mais cedo naquela sexta feira chuvosa. 

(...)

- Vocês estão prontos? - Kurt falou em clima de suspense. 

- Se você não falar logo, eu juro que te expulso da minha casa! - Sam falou desesperado de curiosidade. 

- Nós vamos nos mudar para Nova Iorque! - Diane falou animada. 

- Como assim? - Miranda falou sorrindo, ela não podia acreditar que finalmente depois de tantos meses uma noticia boa finalmente tinha chegado. 

- Já faz tempo que queremos nos mudar de Chicago, começar tudo novamente... 

- Principalmente depois dos últimos acontecimentos. - Diane completou a frase de seu marido se referindo a traição de Kurt com a ex-aluna dele Holly Westfall. 

- Com tudo isso, decidi vender a minha empresa e me aposentar definitivamente... 

- E eu decidi vender a minha parte do escritório de advogacia em Chicago e abrir um apenas meu aqui em Nova Iorque. - Diane suspirou - Sei que vai ser difícil, começar do "zero", mas eu tenho alguns clientes aqui e sei que vai dar tudo certo... 

Todos continuaram a conversa e falando o quanto Diane era corajosa por seguir o seu sonho. Porém Diane conhecia a amiga que tinha e sabia muito bem que ela estava com algum problema. E arrumou uma desculpa qualquer para poderem ficarem à sós. 

- Me conte tudo - Diane sentou na cama de casal e pegou o copo de vinho que estava no criado mudo. 

- Eu não deveria, esse é o seu momento... 

- Miranda, pelo amor de Deus! Eu te conheço, me diga logo! Está tudo bem com a Andrea? Ela continua morando aqui? 

- Se você soubesse de tudo que está acontecendo, digamos tudo que já aconteceu. - A editora suspirou. - Está tudo completamente errado! Eu não sei nem por onde começar... 

- Comece pelo o começo então. Eu sou uma advogada, gosto de saber de tudo. 

- Eu tive um caso com a Andrea no passado. Antes que você comece a falar deixa eu te explicar direito! Eu estava em Paris para a semana de moda, meu casamento com Stephen estava por um fio mas tirando tudo isso, eu estava bem. Bom, até eu receber um telefonema dele me dizendo que ele queria o divórcio e que já tinha assinado a papelada. Nós estávamos no meio de uma adoção, e ele sabia muito bem que pedindo o divórcio, eu não teria nenhuma chance de conseguir a guarda da criança... Ele sabia o quanto isso era importante para mim, mas chegou a um ponto que ele me odiava tanto que estava simplesmente fazendo de tudo para me atingir. Ao todo faltava menos de dois meses para finalizar a adoção, eu implorei para ele esperar esse tempo mas ele simplesmente não queria mais saber. Eu estava completamente devastada com tudo que estava acontecendo e... Andy, quero dizer, Andrea apareceu com todo aquele jeito meigo e carinhoso dela, se preocupando comigo e querendo me ajudar. Eu estava frágil e acabei, digamos... não resistindo e acabamos ficando. Foi apenas uma única vez, depois do...

- Sexo - Diane completou.

- Sim, depois do sexo eu acabei contando tudo para ela e no desespero perguntei se ela podia pedir para o namorado dela - Miranda revirou os olhos - se casar comigo para que eu não perca a adoção... Eu não tinha nenhum amigo por perto e não sabia para quem pedir isso... foi completamente idiota. 

- Eu não acredito que você fez isso! - Diane ficou de boca aberta.

- Ela achou que eu estava apenas querendo usar ela, então Andrea pegou as coisas dela e saiu correndo do meu quarto... E o resto você sabe. 

- Você se desesperou e saiu correndo atrás dela e encontrou o Sam. 

- Exatamente. 

- Ele sabe da adoção? 

- Sim, eu contei tudo para ele assim que o conheci. Achei que ele iria me achar uma louca, mas ele ficou comigo a noite inteira tentando me acalmar e conversando comigo. No final ele me disse que iria me ajudar. Porém quando liguei para o orfanato, Stephen já tinha ligado para eles informando o nosso divórcio e provavelmente falou coisas horríveis sobre mim.

- Por que você nunca me contou nada disso? 

- É uma parte da minha vida que eu apenas quero esquecer, meu casamento com Stephen foi horrível. A única coisa boa que aconteceu comigo naquela época foi Sam e agora - Miranda começou a chorar - eu estou prestes a perde-lo. 

- Você não vai perde-lo! Vocês estão quase tendo um filho juntos! 

- Diane, por favor, pense um pouco... Quem é a minha barriga de aluguel? 

- Andrea... mas eu não vejo o mal nisso - Diane demorou para entender, mas logo entendeu. - Você não vai me dizer que é apaixonada pela sua assistente. 

- Eu não sei! Eu nunca senti nada assim por uma mulher. Sempre senti alguma coisa por ela, porém sempre achei que era por esse lado bondoso dela, mesmo depois de termos ficado em Paris pela a primeira vez... 

- Pela primeira vez?! TEVE UMA SEGUNDA VEZ?! 

- Por favor, grite mais alto! Acho que meu marido que está lá embaixo não escutou. 

- Não me diga que o Sam não sabe! Quando foi isso? Antes ou depois da inseminação? 

- Depois, foi quando eu e ela estávamos em Paris... - Miranda contou toda a história para sua amiga.

- Acho melhor você contar tudo para o Sam - Foi a conclusão de Diane depois de escutar toda a história. 

- Eu não iria suportar se ele... 

- Pedisse o divórcio? É uma possibilidade, mas ai você vai ter a consciência tranquila que você falou a verdade para ele. Já imaginou se ele ficasse sabendo por outra pessoa? Pela a Andrea? Ou pela as revistas de fofocas? Não séria pior?

- Séria muito pior...


(...) 

Espero que você gostaram do capítulo! Me contem tudo! Muito obrigada pelo apoio e pelo o carinho de vocês! Fico muito feliz quando vocês comentam, votam e me falam que gostam da fanfic! Isso significa MUITO para mim. Tem muito mais vindo por ai, fiquem ligados para não perderem nada sobre Miranda, Sam e Andrea! Vocês vão ficar de boca aberta quando descobrirem as todas verdades ;-) Até a próxima! 

A barriga de aluguelOnde histórias criam vida. Descubra agora