O Paraíso parecia estar salvo, os anjos continuavam em ligeiro choque e medo por tudo o que fizeram, eles se sentiam como se tivesse sido enganados e usados, mas ainda sim estavam com medo de tudo o que fizeram, será que seu Pai os perdoaria?
Castiel olhava Metatron dentro de sua cela no céu e nada dizia, apenas o olhava em mistura de raiva, nojo, dor, pena e perplexidade, ele ainda não entendia o porque de o anjo ter feito tudo aquilo, como ele poderia?
Quando Castiel ficou louco e queria ser Deus teve seus motivos, estava louco e cheio de monstros em si, mas Metatron, ele tinha motivos para ter feito tudo o que fez?
Como ele podia ter sido tão sujo e baixo? Era algo de dar horror e nojo, ele ainda o observava e em sua cela Metatron sorria para o teto em silêncio, ele parecia estar bem feliz, isso estava irritando Castiel ao extremo, ele queria poder pegar uma faca e enfiar dentro do outro e o esfaquear até não sobrar lugares para entrar a faca pelo tamanho ódio que sentia.
O anjo se sentia sujo e destruído, seu coração estava apertado e ele não entendia o porque, se era de novo um anjo não deveria mais sentir tanto como os humanos certo? Mas, ele sentia, sentia uma dor aguda e forte em seu peito que estava o esmagando cada vez mais, e ele sabia o que era, apenas não queria aceitar e sem motivo algum se virou sem se importar de responder a Hannah sobre sua verdadeira graça e evidente morte senão a resgatasse, perderia as asas ou qualquer coisa que tivesse, ela o olhou sem entender e Metatron se virou o vendo sair do lugar quebrado e pitoresco, disse alto de modo divertido ao anjo.
"Ó, grande Castiel. Ele era apenas um humano, não sinta tanto, posso sentir daqui a sua dor, ele não era nada." O anjo parou na porta destruída, ele sentia os olhares de todos os presentes ali em si, Metatron havia falado alto para isso, para que todos o olhassem, ele observou em como o anjo travou o maxilar e apenas fechou os olhos respirando fundo, ele não o mataria, ele disse isso há segundos atrás certo?
Ele não poderia voltar atrás nisso.
"Ele era meu humano, e sendo assim, ele é muito mais que até mesmo você Metatron." todos ali o olharam em curiosidade outros em aversão espontânea por ele ainda considerar o Winchester mais velho, alguns achavam aquilo algo de extremo erro e Hannah apenas observou como Castiel disse e como ele continuava de olhos fechados, como lutasse com si mesmo em algo, então Metatron disse mais alto ainda e de modo feliz.
"Oh, Deus! Eu entendi tudo, 'Ele era meu humano'." imitou a voz de Castiel que fechou os punhos em riste e olhou para o chão com ódio "você o amava." os anjos fizeram um coro de "Oh" "Deus" "Isso é tão errado" "Então foi o certo o Winchester morrer" "...amava não, ama ainda, certo Grande Castiel?" o anjo sorriu para o chão e disse com a voz rouca enquanto saia do escritório.
"Isso não importa." e com isso todos tiveram a confirmação é claro, um anjo se apaixonou por um humano, não seria a primeira vez é claro, e muito menos a última vez que algum anjo se apaixonou por seu protegido, eles já nasciam com um vínculo com seus protetores e facilmente esse vínculo poderia se fundir em algo mais, mas não era permitido, nunca foi pelo menos, um anjo e um humano, o quão absurdo era aquilo?
Tudo bem que o Winchester já não era tão mais humano assim, já foi vampiro, despedaçado, fantasma e até receptáculo de um anjo.
Mas, ainda sim, era absurdo, todos falavam um com os outros enquanto Castiel dava as costas e se dirigia ao jardim do paraíso, ele sabia que não deveria ignorar sua dor e nem seu sentimento, seu protegido tinha morrido, outra vez, e uma outra vez em que ele nada poderia fazer.
Ele se achava incapaz e quebrado, se permitia pensar que Dean deveria ter merecido um anjo mais forte para o proteger, porque ele nunca seria capaz de cuidar de seu protegido direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Plead the Fifth(Hallelujah) ~ Destiel(OneShot)
أدب الهواةQuando tudo parece certo e estar indo bem para a maioria Castiel se sente quebrado e miserável, Dean está morto. Isso não sai da cabeça do anjo, seu humano está morto. E como um último pedido ao pai, Castiel clama aos céus em frente a todos do paraí...