01 - Da briga às lágrimas

3.8K 260 49
                                    

Maria Luísa Santiago

Você não está me ouvindo?!

— Não enche o saco, Rihanna — subo as escadas com a maior cara de tédio, minha madrasta vem berrando atrás, feito uma cabrita histérica.

Veja como fala comigo Malu!!

Meu nome é Maria Luísa e falo com você da maneira que merece — retruco, ela exclama chocada.

Você saiu de casa há 3 semanas, não atendeu o celular, não deu notícias, seu pai quase enlouqueceu aqui...

— E não seria ele quem deveria estar se descabelando agora? Você nunca se importou, por que agora?

— Eu sou sua mãe...

Mãe?! — me viro bruscamente e ela empalidece, sorrio diabolicamente — Você nem deveria fazer parte da classe progenitora, você pode ser tudo, menos uma mãe e com toda a certeza, não é a minha mãe — retruco voltando a andar, Rihanna fica uns segundos em choque, mas logo volta a berrar.

Onde você estava Malu?!!

Não te interessa, e já disse que é Maria Luísa, porra!! — explodo.

Você mora na minha casa, come da minha comida, usa minha energia e minha água, então sim, me interessa! — ela puxa meu braço me virando antes que eu pudesse me refugiar no meu quarto — Aposto que estava com aqueles lutadores de rua de novo — diz com escárnio.

— Agora que já sabe, vê se me erra — me solto dela e entro no quarto, bato a porta com força, ouço ela gritar de frustração.

  O vento abre as portas da sacada, meu olhos ardem em lágrimas e por um segundo vejo Conrad sentado no guarda corpo sorrindo enquanto segura uma flor roubada do jardim.

  Já se passou um mês e meio desde a sua morte, os meninos e eu finalmente encontramos os desgraçados que o mataram, agora eles são nada mais do que cinzas no meio da floresta.

— Bem que você disse Conrie, não valeu de nada me vingar — digo ainda olhando a sacada.

∆∆∆∆∆

A sua filha é uma irresponsável, acha que só porque ganhou emancipação pode sair sem explicar e voltar como se nada houvesse acontecido!! — Rihanna berrava no andar de baixo, da escada fico observando a cena, Adam, meu "irmão", me abraça pela cintura por detrás e beija meu pescoço.

— Como você está?

— Na mesma.

— Os policiais estão investigando, vamos achar os desgraçados.

— Não precisa mais, os Jaguars e eu os achamos.

— E entregaram eles para a polícia? — pergunta, rio em deboche — Malu...

— Demos nossa própria sentença — me desvencilho dele e desço para a sala, onde a discussão segue calorosa.

— O que você quer que eu faça? Ela é legalmente dona de si, ainda mais agora que...

Minha Perdição (Livro 01) - DEGUSTAÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora