1

4.2K 139 1
                                    

  - Vocês são os melhores! - falei pro meu grupo de amigos, assim que cheguei na minha festa de despedida surpresa.
 
Minha melhor amiga, Mariana, me abraça. Vou sentir tanta saudade dela.

  - Caio quer falar com você. - ela sussurra no meu ouvido. Faço uma cara de confusa, e ela aponta para a porta do meu apartamento.

  Saio do apartamento e vejo ele no corredor. A minha vontade é de sair dali.

  Caio e eu namoramos por três meses, e não terminou muito bem. Desde então nunca mais nos falamos, e isso faz quase um ano.

  - Eu não podia deixar você ir sem me despedir de você. - ele fala.

  Cruzo os braços, ele suspira.

  - Bia, eu sei que...

  - Você não sabe de nada. De verdade. Você não faz ideia do quão culpada eu me senti. Do quanto senti sua falta por vários meses.

  Ele parece confuso.
  - Você... você sentiu minha falta?

  - Senti, Caio. E muita. E quando eu finalmente supero, quando finalmente posso ir embora, você vem aqui bater na minha porta.

  - Me desculpa, eu... eu não queria te deixar assim.

  Olho nos olhos. Ele parece estar falando a verdade. Eu suspiro.

  - Olha, me desculpa. Eu sei que eu pisei na bola, Bea, mas me perdoa. Eu só quero seguir com minha vida. 

  - Parece uma boa ideia. - digo, sem querer realmente admitir.
 
  -  Estamos resolvidos, então? - ele estende a mão.

 Estendo a mão de volta.
  - Resolvidos. - ele aperta mais forte, e solta. 

  - Eu provavelmente deveria ir. - diz, chamando o elevador.

  - Sim, deveria. - me encosto na porta do apartamento e espero ele ir. Ele olha para trás.

  - Pensei que tivesse me perdoado. - ele fala.

  - Mas eu te perdoei, Caio.

  - Não parece.

  Eu suspiro.
  - Perdoar não é esquecer, pelo amor de Deus. Perdoar é entender. E eu entendo por que você fez o que fez.

  Ele dá um sorriso, como se dissesse obrigado. Eu sorrio de volta e entro no meu apartamento, de volta para minha festa.

A irmã do camisa 10Onde histórias criam vida. Descubra agora