Em relação à pergunta: "Oque você vai ser quando crescer?", que pergunta mais chata e, ao mesmo tempo tão importante. Tenho pouco tempo para escolher o que vou fazer no ENEM e, quanto mais cedo eu decidir, tenho certeza que será melhor. Por isso, vou contar algumas escolhas que já fiz até o momento.
Quando eu era bem pequeno, mais ou menos 4 anos, pensava em ser carregador de mala, aqueles de aeroporto que ficavam indo e voltando com as malas. Eu achava super da hora trabalhar assim e tudo por causa da esteira. Adorava ficar olhando a esteira rolar! E eu sempre quis saber o que tinha atrás daquela cortina por onde saiam as malas. Daí eu cresci. E vi que carregar malas muitas vezes pesadas não tem nada de legal!
Dai apareceu outra profissão que eu gostava demais: ser ator de televisão. Adivinha por quê? Hoje dá vergonha de falar. Foi por causa de umas novelas infantis que eu assistia. Como é que eu assistia aquilo??? Assistia, cantava e até dançava! Afff! Ainda bem que isso já passou. Entretanto a vontade em ser ator era tanta que eu estava até fazendo um filme com um amigo meu. Ele dizia que, se o filme dele fizesse muito sucesso, iriamos ganhar muito dinheiro, mas acabamos não fazendo filme nenhum. Só perdi tempo indo todo o sábado para a casa dele para gravar. Por outro lado, aprendi muitas coisas durante as filmagens.
Também queria ser astronauta, mas quando vi o que tinha que fazer para ser um, logo desisti já que eu achava que nunca conseguiria ser um astronauta e ir trabalhar na NASA. Sinceramente acho que seria impossível para mim.
Teve um ano que eu não queria saber de estudar, até que em casa me ameaçaram ter que ir vender balas no semáforo. Ou até ficar na portaria com o porteiro para aprender alguma coisa. achei melhor voltar aos estudos.
E quando eu quis ser médico? Resolvi assistir um seriado que estava na moda que falava sobre plantões médicos. Quando mostrou que eles tinham que acordar no meio da noite, pois algum paciente estava precisando de ajuda ou apareciam pessoas sangrando ou pessoas morrendo, logo desisti por ver que sou muito sensível e não aguentar esse peso todos os dias e ainda por cima acordar no meio da madrugada atrapalhando o meu sono.
Atualmente quero ser piloto de avião. Descobri que gosto muito de avião e de tudo o que há nele. Deste sonho não desistirei, apesar de matemática não ser meu forte. Ainda assim, ser piloto é meu maior sonho. Só tem um problema. Nos jogos de simulação meu avião sempre cai matando todo mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de um adolescente
Teen FictionA história de um adolescente chamado Lucas que mora na cidade de São Paulo,tem 14 anos e ele conta como é a fase da adolescência.