Capítulo 1 - Eita, fase!

194 10 2
                                    

São cinco e meia da manhã. Minha mãe entrou no meu quarto 2 vezes para me acordar. Na 3a vez ela deu um berro tão grande e ainda ameaçou contar para o meu pai. Ela sempre faz essa ameaça já que eles são separados e diz que eu não a respeito mais. E eu sei que ela é capaz disso. Afinal de contas minha mãe é uma doida como todas as mães.
Depois de um fim semana maravilhoso, lá vou eu para aquela escola chata. Odeio tudo nela: os alunos são muito chatos. Os professores são suportaveis. A única coisa boa na escola é o sinal. Aquele que toca na hora da saída.
Deixe eu me apresentar. Meu nome é Lucas, tenho 14 anos e estou no 9o ano do ensino fundamental e moro na cidade de São Paulo. Estou na fase da adolescência. Para mim a palavra "adolescência" significa a fase mais chata da vida. Primeiro por causa das malditas espinhas que nunca acabam. Segundo, porque vivo escutando lá em casa que estou um chato e por isso a minha mãe me chama de "aborrescente".
Outra questão que me incomoda muito é a voz. Tem coisa mais ridicula que uma voz que deveria ser masculina ficar parecida com de uma mulher? E minha altura e peso? Quanto mais como, nao engordo, só fico mais alto. E5 aquela fase que, quando está frio, tiro o casaco. Quando está calor, fico com ele. E eu disse que nunca ficaria assim...
Sabe qual é a melhor coisa de ser um adolescente? Os nossos dois melhores amigos: o celular e o fone de ouvido. Quando fico no celular, fixo num mundo só meu de vídeos e músicas da hora. E os jogos? São os melhores! E o meu favorito é o GTA.
Agora se tem uma coisa que persegue qualquer ser humano é aquela velha pergunta que diz "O que você vai ser quando crescer?" E a cada dia que passa vejo que tenho qie tomar logo uma decisão.


Diário de um adolescenteOnde histórias criam vida. Descubra agora