CAPÍTULO I

72 5 1
                                    

05/02/2018 - Itapevi-SP

   "Eu não deveria ter feito isso."

   Era o único pensamento que rondava a mente de Raphaelli naquela manhã. A culpa por ter feito aquela maldita entrega caía sobre suas costas e sabia que caso não a fizesse sofreria as consequências.

   Naquela manhã, ela havia feito tudo no automático até chegar ao colégio, seria um dia importante, seu primeiro dia no segundo grau do ensino médio, em uma sala totalmente nova. Mal se lembrava como havia se vestido ou o trajeto que havia feito até a sua escola.

   Sentiu uma mão sobre seu ombro e no mesmo instante virou assustada, notando sua amiga Gabriella a observando com certa curiosidade. Ela sabia que sua amiga não era alguém tão distraída e por isso desconfiava que algo havia acontecido.

   — Oi doida. — Disse Gabriella enquanto segurava um bocejo, acordar de manhã realmente não era algo que gostava. — Aonde esteve a tarde toda? Não respondeu minhas mensagens.

   — Oi Gabi. Desculpe, estive ocupada. — Não entrou em detalhes de nada, preferia deixar aquele assunto para trás.

   — Não duvido nada que estava com algum garoto e por isso não me respondeu. Safada. — A expressão da mesma se tornou engraçada e maliciosa ao mesmo tempo.

   Raphaelli revirou os olhos e balançou a cabeça negativamente, achando graça da brincadeira boba de sua amiga. Por aquele pequeno momento se permitiu esquecer do incidente do dia passado.

   Ambas caminharam juntas em direção a sua sala em um silêncio confortável.

   O corredor repleto de alunos empurrando uns aos outros já era algo rotineiro e irritante. Na visão de Raphaelli, era desnecessário aquele bando de alunos no corredor estreito, sabendo muito bem que muitos enrolavam para entrar em sala.

   Gabriella entrou primeiro na sala sentando-se no canto esquerdo próximo aos armários ao fundo, e deixou Raphaelli parada em frente a turma observando os poucos alunos que haviam naquele horário. Seu primo Leonardo e o seu fiel amigo Daniel estavam encostados ao lado da janela do lado direito da sala bem ao fundo. Bem a frente deles, na primeira carteira estava uma menina no qual não se falavam muito, Mayara. Julgava-a bastante por sua aparência e por ser a líder de torcida mais popular da escola e por isso havia decidido por si própria ignorar a presença da mesma ali por acha-lá metida sem nem ao menos conhecê-la direito. Na fileira do meio ao fundo havia outro garoto, Vinicius. Sempre despertou a curiosidade de muitos por ser um garoto que apenas os garotos do time conversavam com ele, já Raphaelli julgava-o por ser amigo de seu primo e consequentemente burro igual a ele.

   Soltou um suspiro ao perceber o professor entrando em sala de aula junto a vários outros alunos. Sentou em sua cadeira, sendo ela a frente de Vinicius e abaixou sua cabeça, fechando seus olhos enquanto todos se organizavam em seus devidos lugares.

   Logo a sala de aula tornou-se extremamente barulhenta, tendo conversas paralelas em diferentes pontos da sala. O professor organizava seus materiais em cima da mesa sem nem se importar com a faladeira presente.

   Raphaelli ergueu sua cabeça e observou o professor na maior lerdeza possível. Aquela aula realmente seria um tédio completo. O viu levantar de sua mesa e seguir em direção ao quadro, escrevendo apenas o nome de sua matéria, História.

   — Alunos. — Assim que o professor começou a falar, a sala tornou-se silenciosa. Todos sabiam dos ataques que de raiva que aquele homem tinha quando a sala estava barulhenta. Aquela era uma das únicas aulas que Raphaelli tinha paz e poderia dormir tranquilamente sem ser incomodada ou acordada por algum engraçadinho.

A CulpaOnde histórias criam vida. Descubra agora