Chega de textos melancólicos

48 5 3
                                    

Max
01:50am. O fone em último volume, escutando "Maroon 5 - One More Night",os pensamentos a mil e o bom senso a zero. Minha vida parece ótima, mas a amorosa desastrosa. Estou na madrugada acordada para pensar, mas a vontade inconsciente é dormir. Tenho grandes esperanças que ao acordar, e sentir a briza eu consiga me levantar e encarar o tão esperado "primeiro dia de aula" Aonde vou reencontrar todas as amizades feitas ao decorrer do ano passado.

Acho que essa é a hora de me apresentar, bom acho que as pessoas começam assim: Tenho oh 16 FUNKINS ANOS e ao que tudo indica estou na merda.

Em menos de 10 minutos lembro que posso encontrar o suposto e o grande amor da minha vida. O maior. Aquele que espero eu ser exatamente como meus livros. Afinal, todos nós queremos um princeso em nossas vidas.

E de repente me sinto exausta e caramba! Falta apenas mais 2 horas de sono até .

E adormeço.

E adormeço

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

06:45am. E acontece mais uma vez, o despertador toca e minha vontade de morrer aumenta cada vez mais.

Acho que tenho que mudar a música do meu despertador, não é nada confortante acordar em um pulo toda vez ao escutar Rock dos anos 80;

Enfim desço as escadas e peço que ninguém tenha acordado ainda, e claro meu cereal matinal tem que estar lá para me motivar a continuar...

-Max? Não se arrumou ainda? Disse Ellie (mom) Pensei que você já tivesse ido.

-Eu deveria? Está tão cedo.

-Ah, dormiu tarde de novo né Max? Não sei em que mundo você vive menina mas se não colocar uma roupa agora não pegará o ônibus.

Olho para o relógio antigo da cozinha que pensava eu não funcionar mais e me deparo com: 06:57am, o desespero entra a tona.

-Farei seu lanche, vá se arrumar. Ela parece irritada mas tem um olhar aconchegante.

E estou eu, me ajeitando e me enfiando em mil e uma blusas. Espero não ficar suando como uma porca depois.

O frio deixa tudo mais tenso, me olho no espelho e cara não estou nada mal! Eu esperava passar uma maquiagem, lavar o cabelo mas não houve tempo então acho que vai ter que servir.

Corro pelas escadas como não houvesse amanhã pego minha mochila e espero ter pegado tudo, agora falta meu lan...

-Seu lanche Max! (Mom)

-Ah sim, eu sabia.

-Só não esquece a cabeça porque está colada. (Mom)

Corro e coloco a chave na porta e antes de abrir, olho para minha mãe e ela abre um sorriso

-Te amo mãe. Abraço ela como se fosse a primeira vez.

-Está enrolando demais Max.

Abro a porta com um pouco de medo do que irá acontecer quando chegar , mas acho que será emocionante.

E como um hamburgão na boca e as mochilas nas costas me despeço e...
-PUTZ MEU ÔNIBUS

Ele passa em uma velocidade que nem mesmo eu (vencedora por três anos na categoria do esporte) consegui fazer o maldito parar ou chegar perto do ônibus.

-Que inferno e agora? Olho inclinada para minha bicicleta azul marinho que por acaso eu não sei andar sem rodinhas. E não vejo outras opções.

Pego ela e como se não houvesse maneira de piorar começa a cair garoa.

07:20am. Enfim, chegamos.
A minha dificuldade para deixar a bicicleta parada no suposto estacionamento foi a coisa mais difícil da minha vida, até agora.

Toda molhada da garoa entro na secretaria e a moça lá presente olhando com um olhar de desaponto me faz assinar e confirmar que cheguei atrasada, e essa foi minha primeira ocorrência. E como se não pudesse ficar pior descubro que não posso entrar na primeira aula e receberei falta.

Ao me aproximar da biblioteca (aonde decidi ficar esperando) encontra três pessoas: uma menininha com aparecia de uns 8 anos em um dos computadores, a tia presente na biblioteca e um monitor.

Sento e coloco minhas coisas na mesa e tenho que pensar "talvez seja algo bom, passar a primeira aula lendo livros"

Procuro entre multidões de livros algum conto, um mistério. E em 2 minutos entra um menino e meu olhar se direciona à ele, e passa por alguns segundos na minha cabeça se ele seria o príncipe que procuro. Mas isso seria bobagem.

Ele senta ao lado da minha mochila jogada na mesa me pergunto até agora o porquê POR QUE RAIOS ENTRE TANTOS LUGARES? Escolheu ficar logo ali, será que não percebeu?

Decido ficar com meu livro favorito e o reler Game of thores sento ao seu lado e tiro minha mochila, foram 32 min tensa ao lado dele até que...

-Acredite, esse era meu livro favorito.

ELE FALOU COMIGO e agora?
-Era? Com qual o substituí?
Digo sorrindo e aliviada que pelo menos ele teve coragem de dizer algo.

-Estou fascinado com Senhor dos anéis, de fato acho que não dá para substituir Game of thores.
Ele dá aquele sorriso de lado.

E quando penso em falar sobre os mundos incríveis de Harry Potter ou Diário de Anne Frank o sinal toca e será a hora de ver qual seria minha nova turma.

Iríamos juntos mas um dos monitores insistiu que eu deveria ir à tesouraria resolver minha mensalidade. Agora, justo agora?

-Você sabe onde é a tesouria não é Max. Disse o Monitor com um olhar de frustração.

-Sim, sim eu procuro me achar.
-Até logo Max, espero te ver logo. Disse sorrindo o menino dos cabelos castanhos que diz estar fascinado sobre O senhor dos Anéis. E se retirou em seguida.

Após voltar da secretária meio tensa ainda pelo menino (em que eu não tive coragem de perguntar o nome) e pelo que ainda estava vindo à frente, o Monitor acabou me levando a sala e não era bem assim que eu pretendia começar o primeiro dia de aula.

danifiqueiOnde histórias criam vida. Descubra agora