A passagem secreta.

77 15 10
                                    


O príncipe herdeiro se mexeu na cama enquanto tiras de luz vindas das frestas da cortina entreaberta banhavam o cômodo. Franziu o cenho para a claridade matinal e coçou os olhos com as costas da mão.

Shoto se arrastou da cama até seu lavabo, onde parou de frente ao enorme espelho preso em uma moldura de ouro maciço. Mergulhou as mãos em concha na bacia de cerâmica, que já continha a água fria que era providenciada todas as manhãs por suas camareiras, lavou seu rosto e se dirigiu de volta ao seu quarto, onde foi até os pequenos sinos que ficavam presos na parede perto de sua cama — serviam como forma de comunicação entre os aposentos reais e as alas de serviços do castelo — e balançou o sino que estava abaixo das letras douradas que formavam a palavra "Cozinha".

Não demorou muito até que o príncipe ouvisse uma suave batida na sua porta.

— Entre — falou.

— Seu café da manhã, vossa alteza. — Uma jovem que aparentava ter a mesma idade do príncipe, adentrou o local, caminhando com a bandeja de prata até a pequena mesa de mogno perto da varanda.

— Obrigado — respondeu gentilmente, ganhando apenas um assentir tímido como resposta.

— Mais alguma coisa, vossa alteza?

— Não — o príncipe respondeu, caminhando-se até a mesa. — Você está dispensada.

A jovem fez uma leve reverência e se retirou, deixando o príncipe sozinho em seus aposentos.

Na bandeja havia todas as preferências do jovem príncipe: leite com canela, chá caramelado, ovos cozidos, pães, torradas com mel e algumas frutas típicas do reino.

Após se sentir satisfeito, Shoto foi até seu armário onde uma grande fênix entalhada na madeira se destacava — a fênix era o mascote da família Todoroki pois, segundo seu pai, o animal era como eles, renascia diante das cinzas do próprio fogo —, pegou uma muda de roupa e se trocou. Já fazia tempo que tinha dispensado os empregados da tarefa de escolher suas roupas, podia muito bem fazer isso sozinho.

Quando chegou ao salão comunal, Inasa e a princesa já estavam a sua espera. Na noite anterior antes de retornarem aos seus aposentos, Inasa sugeriu uma cavalgada matinal para mostrar as extensões das terras do palácio para a princesa; esta ficou bem animada com a ideia, pois cavalgar era uma de suas atividades favoritas em seu reino.

— Está atrasado, Shoto — Inasa fingiu advertir.

— Um príncipe nunca está atrasado, as outras pessoas que estão adiantadas — Todoroki brincou.

— Interessante como você é relutante ao fato de usar seu titulo para conseguir algo a não ser que seja justificar a sua falta de pontualidade.

— Não sei do que você está falando. Então, os cavalos já estão prontos?

— Sim, pedi ao estribeiro mais cedo que os deixassem selados. Estão a nossa espera perto do pátio.

— Ótimo! Então vamos — disse, caminhando para fora do salão. — Espero que tenha dormido bem, princesa — Todoroki disse quando se aproximou de Yaoyorozu.

— Perfeitamente.

Antes que pudessem se retirar do local, ouviram a porta principal se abrir e passos pesados ecoando no salão.

— Aonde pensa que vai? — o rei perguntou. Logo atrás dele estavam Chisaki e Tomura.

Uma carranca se fixou no rosto de Shoto assim que ele ouviu a voz do seu pai.

The Lost PrinceWhere stories live. Discover now