Capítulo 01

484 35 6
                                    

                        A estranha

Meu nome é Alita e estou no último ano do ensino médio. Neste momento especificamente estou na sala de aula olhando para qualquer lugar menos para o professor à minha frente explicando algo que não presto atenção.

- Alita?…Alita?

Saio da distração momentânea quando ouço chamarem meu nome.

- Oi?

- seja lá em qual mundo você estava acho melhor voltar para a física, se não quiser ser reprovada é claro - diz o professor e todos riem

Já estou acostumada com as risadas, aqui sou tachada como "a estranha", mais eu não ligo, nunca liguei. Aprendi que não  devo me importar com o que pensam de mim e sim com o que Deus pensa a meu respeito, se estou agradando o Pai Celestial o resto não importa.

O resto da aula eu olhava para frente mais não entendia nada que o professor falava, realmente não me importava com física ou com matéria alguma. Quando o sinal tocou meu material já estava arrumado e me apressei em sair da sala porém o professor me barrou.

- Espere Alita! Fique pois precisamos conversar - disse sério enquanto olhava os outros se retirarem

Bufei cruzando os braços e fiquei parada em frente à mesa dele até que todos saíssem, quando todo mundo foi embora ele fechou a porta. Puxei uma cadeira e me sentei enquanto ele se sentou na ponta da mesa.

- devo advertir de que suas notas não são as melhores, seu rendimento escolar vem caindo cada vez mais, você não presta atenção em nada do que eu ensino. E eu não sou o único que observou isso, outros professores também reclamaram de você na última reunião - deu uma pausa e cruzou os braços - deixe-me fazer uma pergunta…você está com problemas ou só está com muita vontade de repetir de ano?

Olho para o chão e dou de ombros me recusando responder a sua pergunta.

- se estiver com problemas pode falar comigo ou com a diretora, nós…

- não estou com problemas! - digo e respiro cansada desse assunto

- então nesse caso, se você não tomar jeito e começar a levar a escola a sério ano que vem terei a honra de ser novamente seu professor

Eu apenas brincava com meus dedos enquanto ele falava.

- você não se importa não é? É sério que vai continuar com esse desinteresse? Olha eu entendo que você é adolescente e como qualquer outro acha chato os estudos…mais onde você acha que chegará se continuar assim? Acha que vai ser alguém na vida? Se tiver a sorte de sair da escola o máximo que você vai conseguir é ganhar menos de um salário mínimo…e eu não estou dizendo isso por preconceito, porque eu respeito muito todas as profissões, mais eu devo ressaltar que as pessoas que estão em um emprego que paga pouco não tiveram a oportunidade de estudar ou não deram valor aos estudos…mais você tem a oportunidade de estudar, tem a oportunidade de fazer uma boa faculdade e ter uma boa vida, porque jogar isso para o alto?

Ele realmente parecia preocupado comigo mais em resposta eu revirei os olhos.

- posso ir agora? Se eu chegar tarde em casa minha mãe pode ficar preocupada - digo e ele respira fundo

- não vai ser por falta de aviso - diz como se estivesse falando consigo mesmo - sim você pode ir

Me levanto colocando a mochila nas costas e saio da sala sem nem olhar para trás. Passo pelo portão e avisto um grupo de alunos conversando na calçada, minha intenção era passar despercebida mais não deu muito certo.

AlitaOnde histórias criam vida. Descubra agora